RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:25 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 9:35 pm 
Novo no Fórum

Oi amigos,

Bom, a corrida foi suspensa devido a chuva ontem a noite (o pessoal da organizacao da corrida enviu email para todo mundo), mais hoje pela manha a gente tinha um sol maravilhoso assim que as 10.00am eu ja taba na pista, sem corrida tive chance de ficar o dia enteirinho testando o carro pela primeira vez.

Entao, iniciei com setup de caixa somente mudando transmissao original de 64p para 48p. Iniciei o meu dia com um FDR de 4.63 e o carro se sentia muito agressivo de saida mais nao tinha velocidade na reta. Mudei para 4.36 e depois para 4.12 de FDR e o carro ficou muito melhormesmo, mais apos de um treino de 8 minutos continuos (nos aqui corremos heats e finais de 8 minutos entao obviamente para testar temperatura, a base e 4 e 8 minutos) o motor acabou com 55°C o que daba para ver que ainda era possivel baixar mais o FDR e testar.

Finalmente, testei com Spur 72 e Pinhao 38 o que da um FDR de 3.90 e apos de 9 minutos andando direito (queria ficar tranquilo para as corridas de 8 minutos), o motor acabou em 67°C assim que acho que nao vou mexer mais com isso (a temperatura maxima dos Novak 13.5 SS PRO e de 72 ate 80 graus) mais acho que para Novembro para frente onde a temperatura aumenta vou instalar os ventiladores para esfriar o motor ja que achei somente como ponto fraco a ventilacao do motor.

Assim, como este novo FDR de 3.90 eu tirei treino de 6 packs de pilhas x 9 minutos cada uma e amigos, tou 100% com o Team Magic, o carro e muito solido em todas partes da pista, ele vira em zonas de chicane de velocidade muito rapido e se sente agil e colado no chao. Tinham dois caras na pista com touring eletrico treinando mais nao eram dos pilotos mais rapidos do campeonato mais ainda assim a minha velocidade final era muito boa mesmo, nao senti a queda comentada por alguns aqui que falam que ele e lento de final. Eu tenho que comprar agora um jogo de molas de amortecedor, ja que ainda usando as Associated que eu tenho que deijam o carro um pouco alto (6.5mm na frente, 8mm atrais que e muito alto ainda), o carro va colado no chao. Uma coisa que me deijou louco e o bem e controlado que ele freia !.

Apos de bastantes testes hoje, meu carro ficou mais ou menos assim :

After trying different setups i ended like this :

- Na frente, 1,5° Toe Out.
- Na traseira 1.5° Toe In.
- Spool na Frente (eixo rigido).
- Differencial traseiro muito suave.
- Tirei a barra dianteira fora, deijei a traseira (mais precisso trocar por uma mais grossa.
- Oleo de 35 na frente e na traseira nos shocks.
- Mola de shock "purple" da associated na frente, e original prata da TM na traseira.
- 6.5mm de altura frontal, 8mm altura traseira.
- Amortecedores da frente no suporte inferior de fora, superior de fora.
- Amortecedores traseiros no suporte inferior de fora, e superior 3ro interior.

Equipamento eletronico :

- Novak 13.5 Brushless SS PRO
- Speed Control Novak GTB
- Pinhao e Spur da marca Kawada.
- Baterias H-Energy de 6 celulas de 4.600mah UP.

Este e o trazado da pista que treinei hoje, a corrida se o clima permite vai ser recuperada na proxima semana, a reta do fundo tem 60 metros de comprimento no trazado (65 total) :

Imagem

Podem falar com liberdade, aceito sugestoes, opinioes, criticas, etc ... obrigado pela ajuda ate agora pessoal !!

Editado pela última vez por PatoConcha em Dom Ago 16, 2009 11:08 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 10:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo, muito legal. Tenho certeza que vai andar muito bem nas corridas. Eu usei a mesma relaçao de 3,9 no meu. Como o calor aqui é forte o motor chegou ao seus 80º, mas acho que ainda ta no limite. No proximo treino tbem vou mexer no setup acho que deve melhor um pouco, e realmente a final do carro nao fica ruim nao, e o bom é as curvas, o carro é colado no chao mesmo.
Legal a descriçao do seu Setup, na proxima que eu for treinar tbem vou colocar o do meu carro.
Abraço

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 9:02 pm 
Novo no Fórum

Senhores,

Chegaram as baterias WORKZ 5200, infelizmente essas baterias não cabem no carro, mesmo retirando o uperdeck com o Haymar falou.

Essas baterias não são do mesmo modelo que o fum4ditos, pois não tem case.

Bom fica ai a dica para o pessoal do E4.

Aproveitando se alguém de Brasilia tiver interesse em trocar as baterias comigo eu ficarei grato.

O meu E4 tem uma semana parado pois eu fiz a besteira de pegar o cristal do receptor 27 e colocar no receptor do 75, resumo, agora estou sem radio.

PatoConcha, muito legal seu carro, e sua dica de configuração. Parabens.

MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 6:31 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rapaz, se ela nào tem case é so desmontar ! Tira o plastico.

A minha Workz 20C 4000, era coberta com um Plastico. SÓ QUE AS PONTAS TINHA UM PLASTICO que deixava a bateria um pouco gorda...
Essa bateria parece aquelas PIRANHA de Nihm.. é igualzinha.

entào eu desmontei ela e pronto.. instalei tranquilo no auto. Tira uma foto da bateria.

Lembrando que, melhro é enrolar ela com silver tape ou fita isolante mesmo

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 3:27 pm 
Novo no Fórum

Imagem

Essa parte em azul eu já removi e quase coube no compartimento, sem o upperdeck claro.

Depois da parte azul, acho que já é a bateria, tem ate uma parte mole que acho ser o fluido da bateria.

Chegando em casa eu posto uma imagem da bateria no carro.

Valeu pela ajuda.

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 4:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rapaz, essa bateria não é igual !

E desculpe pelo meu erro.. as de 20C que eu tenho são ad Intellect !!

Imagem

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 9:55 am 
Novo no Fórum

O jeito é trocar de bateria mesmo.

Segue uma imagem para mostrar como ela ficou no modelo

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 12:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Realmente essa bateria é mais grossa... bem mais grossa.

Nào tem como subir o Uper deck?

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 1:42 pm 
Novo no Fórum

Vou estudar uma forma de subir o upper deck, se alguem tiver uma dica, será bem vinda.

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 3:33 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rapaz tenta subir com arruela !

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 6:28 pm 
Novo no Fórum

fum4ditos, valeu pela dica, ficou 80% resolvido, ao menos, a bateria esta protegida.

Desabafo: :?

Quando eu li este tópico, quase desisti de comprar o carro, ainda bem que fui pela opinião do pessoal que tem o carro, e os que criticaram positivamente.

O carro é muito bom, não tive problema nenhum em montalo, não tive o problema que o fum4ditos teve com os amortecedores.

Como não tem ninguém correndo de latinha aqui em Brasília alem de mim, não deu para ter uma impressão sobre o carro com o motor latinha, no mais a pista aqui em Brasília esta muito fácil para este motor, não preciso usar freio, faço todas as curvas com a aceleração máxima, e sou praticamente novato em on-road.

Valeu mesmo galera do TM E4, e desculpem se falei alguma besteira. :roll:

Este realmente é um carro que eu recomendo, pois foi neste tópico que eu decidi em adiquirir o TM E4 ao invés do TF8 da Kosho.

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Parabens pela aquisiçao, com certeza fez uma otima escolha.
Agora usar motor latinha!!! eu testei o meu com um dos motores que tenho, achei que o motor sofre um pouco realmente, mas tem que testar com outros pra ver se realmente nao é um motor muito fraco, mas nao fica ruim nao.
Qual motor ta usando Tarcardoso??

MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 12:00 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Parabéns Tacardoso ! É isso aí trocando conhecimento !
Eu vou comprar um kit logo de amortecedor para ele da TM. Vou comprar tudo. Apesar do meu estar 0km.. mas ahco que vieo com fedeito de fabrica a rosca so pode pq espana todas as tapas ! Até agora os amortecedores da 3racing estào perfeitos !!!!! show mesmo !

Ah !!! Troque as bandejas dele pro aquela toda de plástico ! eu achei mais resistente do que aquelas com a barra de aluminio no meio !

Carro show !

MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 8:56 pm 
Novo no Fórum

Haymar,
o motor que estou usando é um latinha que veio no off Road da tamiya que eu tenho já uns 6 anos, eu seja, ta bem velhinho:

Imagem

Fum4ditos, que bandejas são essas? Por acaso são aquelas que suportam as rodas????

Aproveitando:
Galera do E4, o que acham de encomendar o kit de conversão para LIPO:

Imagem

Imagem

Imagem

Se existir este kit aqui no Brasil eu compro, mais encomendar lá fora me desanima.
Será que não fica mais em conta fazer um pedido maior unido o pessoal que tem interesse?

Assim nosso carro fica identico a versão 2009.

MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2009 1:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

o meu so nao vou trocar o uperdeck, o sistema de direçao eu ja pedi. Espero que o carro, fiquer melhor do que ja é.

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas