Oi amigos,
Bom, a corrida foi suspensa devido a chuva ontem a noite (o pessoal da organizacao da corrida enviu email para todo mundo), mais hoje pela manha a gente tinha um sol maravilhoso assim que as 10.00am eu ja taba na pista, sem corrida tive chance de ficar o dia enteirinho testando o carro pela primeira vez.
Entao, iniciei com setup de caixa somente mudando transmissao original de 64p para 48p. Iniciei o meu dia com um FDR de 4.63 e o carro se sentia muito agressivo de saida mais nao tinha velocidade na reta. Mudei para 4.36 e depois para 4.12 de FDR e o carro ficou muito melhormesmo, mais apos de um treino de 8 minutos continuos (nos aqui corremos heats e finais de 8 minutos entao obviamente para testar temperatura, a base e 4 e 8 minutos) o motor acabou com 55°C o que daba para ver que ainda era possivel baixar mais o FDR e testar.
Finalmente, testei com Spur 72 e Pinhao 38 o que da um FDR de 3.90 e apos de 9 minutos andando direito (queria ficar tranquilo para as corridas de 8 minutos), o motor acabou em 67°C assim que acho que nao vou mexer mais com isso (a temperatura maxima dos Novak 13.5 SS PRO e de 72 ate 80 graus) mais acho que para Novembro para frente onde a temperatura aumenta vou instalar os ventiladores para esfriar o motor ja que achei somente como ponto fraco a ventilacao do motor.
Assim, como este novo FDR de 3.90 eu tirei treino de 6 packs de pilhas x 9 minutos cada uma e amigos, tou 100% com o Team Magic, o carro e muito solido em todas partes da pista, ele vira em zonas de chicane de velocidade muito rapido e se sente agil e colado no chao. Tinham dois caras na pista com touring eletrico treinando mais nao eram dos pilotos mais rapidos do campeonato mais ainda assim a minha velocidade final era muito boa mesmo, nao senti a queda comentada por alguns aqui que falam que ele e lento de final. Eu tenho que comprar agora um jogo de molas de amortecedor, ja que ainda usando as Associated que eu tenho que deijam o carro um pouco alto (6.5mm na frente, 8mm atrais que e muito alto ainda), o carro va colado no chao. Uma coisa que me deijou louco e o bem e controlado que ele freia !.
Apos de bastantes testes hoje, meu carro ficou mais ou menos assim :
After trying different setups i ended like this :
- Na frente, 1,5° Toe Out.
- Na traseira 1.5° Toe In.
- Spool na Frente (eixo rigido).
- Differencial traseiro muito suave.
- Tirei a barra dianteira fora, deijei a traseira (mais precisso trocar por uma mais grossa.
- Oleo de 35 na frente e na traseira nos shocks.
- Mola de shock "purple" da associated na frente, e original prata da TM na traseira.
- 6.5mm de altura frontal, 8mm altura traseira.
- Amortecedores da frente no suporte inferior de fora, superior de fora.
- Amortecedores traseiros no suporte inferior de fora, e superior 3ro interior.
Equipamento eletronico :
- Novak 13.5 Brushless SS PRO
- Speed Control Novak GTB
- Pinhao e Spur da marca Kawada.
- Baterias H-Energy de 6 celulas de 4.600mah UP.
Este e o trazado da pista que treinei hoje, a corrida se o clima permite vai ser recuperada na proxima semana, a reta do fundo tem 60 metros de comprimento no trazado (65 total) :

Podem falar com liberdade, aceito sugestoes, opinioes, criticas, etc ... obrigado pela ajuda ate agora pessoal !!