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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 9:56 pm 
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kaco19 escreveu:
Caros colegas, esse debate está bastante técnico, mas na prática como é feito pra identificar se a relação está muito longa ou muito curta ?.. alem de verificar a temperatura do motor o que mais devemos observar ??..

Na real voce tem que iniciar com uma relacao mais padrão...
de preferencia a indicada pelo fabricante do motor...
segundo, se voce quer velocidade... voce tem que ir alongando ela e ir medindo a temperatura do motor e esc...
fora isso.. é teste

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2009 10:33 am 
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Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
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Fabio_Floripa escreveu:
kaco19 escreveu:
Caros colegas, esse debate está bastante técnico, mas na prática como é feito pra identificar se a relação está muito longa ou muito curta ?.. alem de verificar a temperatura do motor o que mais devemos observar ??..

Na real voce tem que iniciar com uma relacao mais padrão...
de preferencia a indicada pelo fabricante do motor...
segundo, se voce quer velocidade... voce tem que ir alongando ela e ir medindo a temperatura do motor e esc...
fora isso.. é teste

Claro observar a temperatura é importante, mas não é só isso. Se deixarmos a relação mais longa teremos mais velocidade final porém terá menos arranque. Com uma relação curta é o contrário. Dependendo do tipo de circuito um leva vantagem em relação ao outro, mas só testando

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2009 10:30 am 
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Me permitam fazer uma pergunta:

Eu tenho um Lazer com relação de 8,12 ([78/24]*2,5) que eu uso com motor G20 original (20T).

mandei trazer um motor 23T pra off-road em que vi que informam que uma relação boa estaria entre 9:1~11:1.

Seria razoavel entao arrumar uns pinhoes entre 20 e 18 pra me resolver isso?

è possivel que seja razoavel mudar essa relação pra um valor menor? ou manter em 8?

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Sáb Ago 08, 2009 5:39 pm 
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Macieira escreveu:
Me permitam fazer uma pergunta:

Eu tenho um Lazer com relação de 8,12 ([78/24]*2,5) que eu uso com motor G20 original (20T).

mandei trazer um motor 23T pra off-road em que vi que informam que uma relação boa estaria entre 9:1~11:1.

Seria razoavel entao arrumar uns pinhoes entre 20 e 18 pra me resolver isso?

è possivel que seja razoavel mudar essa relação pra um valor menor? ou manter em 8?


Voltando a dizer... Somente testando. Por exemplo, nas duas últimas edições de uma corrida de off-road que participo, usei brushless 5.5 com spur 78 e pinion 16. Hoje como estamos no verão, e junto com isso low grip, usarei pinion 14.
depois de correr veja a temperatura e analise com si próprio como foi o desempenho. Não existe fórmula mágica, é "sentir" o carro agradável de pilotar.

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2009 3:06 am 
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MSYano escreveu:
Macieira escreveu:
[...]?


Voltando a dizer... Somente testando. Por exemplo, nas duas últimas edições de uma corrida de off-road que participo, usei brushless 5.5 com spur 78 e pinion 16. Hoje como estamos no verão, e junto com isso low grip, usarei pinion 14.
depois de correr veja a temperatura e analise com si próprio como foi o desempenho. Não existe fórmula mágica, é "sentir" o carro agradável de pilotar.


Sabe o que é Yano. É que eu to numa daquelas fases em que o tempo pra ANDAR mesmo com o carrinho sumiu. Eu fico olhando ele alí na estante e sonhando com o que eu posso fazer. O que me sobra eh vir fazer essas perguntas um tanto bobas e esperar que vcs tenham uma resposta magica que satisfaça meus anseios de poder fazer alguma coisa com ele. : :putz:

Eu vou sobrevivier...

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