RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 2:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
fum4ditos escreveu:
Engraçado todo mundo mete o malho no carro, e o pessoal que fala nem tem o carro :roll:
Não sou defensor.. se o carro fosse problemático falaria nada !

Ainda bem que fui pela MINHA OPINIÃO e comprei o E4 sedan em Sampa...

Nunca aconteceu de correia pular, de quebrar dog bone.
Já usei motor X11 4.5 no meu e ta aí em perfeito estado.
É um belo chassi, muito mais estavel que muito chassi que esta aí.

Um ponto positivo para esse chassi é que vc nào precisa cravar o chassi no chão.
Ele tem o centro de gravidade perfeito... meu chasi quase não tem arranhado por nao precisar cravar no chão.

Eu já dei uma porrada de frente com o dedo no talo usando um motor Orion 5.5 ! Sabe o que empenou? nada... quebrou uma balança :sleep:

O único mal é que as peças da K-Factory são caras e a montagem dos amortecedores.. não sei se fiz merda... eu não consigo rosquear a tampa dos amortecedores :blink:

hehehe ! E olha qu eeu uso o E4 Sedan hein !!! Imagina o 09 !

fumaditos,

Ninguém quis desmerecer o carro, eu mesmo na época que alguns pilotos aqui de SP começaram a usar resolvi que iria comprar, por motivos que não me recordo abortei.

Bom realmente o pessoal aqui teve problema, mas era o Sedan, talvez o 09 tenha melhorado os pontos fracos e possa ser mais competitivo.

Vamos esperar nosso amigo se pronunciar sobre o carro, de repente as mudanças feitas nele o deixaram melhor.

Quanto as peças da K-Factory, estas são muito boas, já tive me um GP e vale cada dólar pago, sem contar que poucos sabem mas a K-Factory é da Team Magic...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 3:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Eu sei meu querido, é pq o Cold é pentelho mesmo ! :bleh:

Eu comprei o Hub traseiro da K-Factroy agora eu quero Stering Blocks !

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 3:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fum4ditos escreveu:
Eu sei meu querido, é pq o Cold é pentelho mesmo ! :bleh:

Eu comprei o Hub traseiro da K-Factroy agora eu quero Stering Blocks !

Imagem

É que ele é piloto ROTI BODES...ai já viu...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 10:17 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hehehehehehhehehe

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 12:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O carro é muito bom nas curvas....mas é péssimo de reta.
Se vai andar de modified, tudo bem....ai não importa o carro, tudo fica rápido. De stock já complica, de latinha não tem condição (meu pai anda de latinha de E4)
Projeto legal de bateria e motor no centro, só esqueceram de arrumar um jeito de eliminar a terceira correia, só isso.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 12:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:
O carro é muito bom nas curvas....mas é péssimo de reta.
Se vai andar de modified, tudo bem....ai não importa o carro, tudo fica rápido. De stock já complica, de latinha não tem condição (meu pai anda de latinha de E4)
Projeto legal de bateria e motor no centro, só esqueceram de arrumar um jeito de eliminar a terceira correia, só isso.

Com a bateria no meio complica bastante criar uma transmissão que use somente duas correias...

Engraçado os dois carros que tem essa configuração que teoricamente deveria ser ótima pois fica tudo balanceado, o Losi e o TM não são tão populares em campeonatos...

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 5:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Com a bateria no meio complica bastante criar uma transmissão que use somente duas correias...

Engraçado os dois carros que tem essa configuração que teoricamente deveria ser ótima pois fica tudo balanceado, o Losi e o TM não são tão populares em campeonatos...

Que eu me lembro, o Losi usa apenas 2 correias...mas pra isso tem um diff beeeem grande.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 5:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

realmente somente duas correias...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:14 am 
Novo no Fórum

Bom amigos,

O carro chegou, mais ainda nao nas minhas maos.

Acho que vou pegar mesmo na proxima segunda feira, estarei postando quaisquer coisa,

Uma duvida, pelo que vi o servo e montado somente com fita dupla face, ela aguenta mesmo ?, ou tem outro jeito de montar servo ?

obrigado,

Pato Concha
CHILE

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 6:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PatoConcha escreveu:
Bom amigos,

O carro chegou, mais ainda nao nas minhas maos.

Acho que vou pegar mesmo na proxima segunda feira, estarei postando quaisquer coisa,

Uma duvida, pelo que vi o servo e montado somente com fita dupla face, ela aguenta mesmo ?, ou tem outro jeito de montar servo ?

obrigado,

Pato Concha
CHILE

E aí quem tem o carro se pronuncie...é fixado somente com dupla face??? Se for é ninja... :bruce:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2009 7:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nãooooo...

Tem suporte para servo sim, mas é bom usar servo lowprofile, se não usar, vai ficar metade dele pra fora...

Sobre essa de usar dupla-face, se vc não bater segura hahaha, Cesar Salvadori testou pra usar o servo numa posição diferente da original do carro (corally Phi, com o horn pra frente), lá fora é "normal" ver servo COLADO (com COLA mesmo, não DF) no chassi...

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 12:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

SEguinte o E4 tem os mounts do servo sim, nao é coloado, o Kimura tem razao, o ideal seria o servo lowprofile, mas nada impede de usar os tradicionais.
Quanto ao carro acho que se fala muito errado em relaçao a ele, pois com certeza a maioria nem pilotou esse carro.
Aqui na AARC so vi 2 pessoal andando e uma nao conseguiu pois quebrou muito, acredito que seja porque nao consegui se adaptar por ter vindo de um outro chassi muito bom e facil de se acertar.
O outro piloto com muita paciencia foi conseguindo pegar o jeito do carro e se acertando, vi o carro andando muito bem, mas faltou um pouco mais de treino.
Tambem nao sou defensor da marca, ate porque sou fã da Xray, mas acredito muito no chassi, e com as melhorias que a TM tem feito o carro vai ser muito competitivo, la fora o carro ja tem bastante adptos e anda conquistando varios podiuns em campeonatos.
Aqui no Brasil, perguntei a alguns proprietarios de E4 e tive como resposta boas impressoes do carro.
Sendo assim, acho que é pegar o jeito do carro como falaram todo chassi tem sua particularidade, e este nao é diferente, alias, é um projeto diferente e ousado, e que podem ter certeza as outras empresas concorrentes estao de olho, pois estao procurando redesenhar os seus chassis, seguindo a tendencia do TM E4.
Outra coisa o fato do chassi ter 3 correias nao veja nada de anormal, é seu projeto, e com certeza nao é isso que vai deixar de andar muito bem, tem seu arrasto mas com motores stock pra cima isso nao afeta nada, talvez com latinha isso interfira alguma coisa, por isso vou testar e ver os resultados.
Devo andar nas proximas corridas com o E4 e aprender, pois tbem gosto de desafios, e quero provar que o carro é muito bom.
Abraços

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 1:54 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, tenho um E4 JS que é o mais simples dos E4's. Considero o projeto um dos melhores do mercado por isto comprei um para andar de latinha apesar dos conselhos do meu filho (PRCG) para que ficasse com um Corally RDX usado. Eu tambem gosto de desafios mas o meu principal é aprender a pilotar rápido. Ainda tenho muita que aprender e por isto talvez não seja uma boa referencia para comentar sobre o desempenho do carro na pista.

Acredito que as 3 correias realmente provocam uma perda maior que um carro com somente 2 e isto no latinha faz diferença mas com motores mais fortes não creio que isto seja significativo para o seu desempenho.

Quanto a polemica sobre a sua resistencia, posso garantir que pelo menos este modelo que eu uso é extremamente resistente pois por falta de habilidade eu ainda bato muito e os danos são pequenos.

Sugestão: Os donos de E4 deveriam ter um canal aberto que acredito pode ser no forum para trocar experiencias e acelerar o desenvolvimento do carro. O que voces acham?

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 2:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pode contar comigo. Vamos criar um topico ao proprietarios de TM E4.

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 2:26 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

De acordo quem se habilita a criar?

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas