RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 4:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Imagina que sua marca será apenas mais uma no mercado.

Na psita da aarc têm no máximo 3 carros da mesma marca andando no campeonato, logo quando você pensa que tem 20 carros andando, já se pensa que você irá vender 20 carros, o que não é verdade.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Corrigindo...vai ter a excessão dos TC5...desse modelo vai ter de monte.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 4:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é uma idéia boa e ruim!

se você vai fazer 15 carros pra andar com os amigos, show de bola! as peças vão ser baratas, não vai precisar ficar importando, etc...

se você vai querer convencer todos que é legal andar com esse carro, será super difícil...

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 11:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Caros, boa noite...

a minha intenção é primeiramente fazer um chassis que eu posa usar que seja rapido e que não tem mais no mercado como o f1 ou um outro modelo de pancar que de para adaptar as bolhas de f1 ou indy que são super dificeis de encontrar... e claro, se algum colega ou conhecido do forum depois de ver o futuro carro e gostar da idéia.. ir compartilhando com os amigos as engenhocas..hehehe

fernando... tbm quero ter um carro de ponta (xray ou yokomo ou schumi ou kyosho (tem ummto louco..se não me engano é o tf5 stallion)) mas tbm ter um carro mais "acessivel" como um pan ou um f1 de baixo custo para brincar sem ter mta dó... pois andar com um carro de 2000 da dó.. fala verdade.. rsrsrs...

eu vou provavelmente comprar um f103 ainda.. não sei de quem, pois ta dificil... mas vou ter um ainda... ou até mesmo adquirir um chassi da thunder para ir aprimorando ele..

helvio... as peças que vc disse... amortecedor, bandejas, isso realmente... não é possivel fazer em casa.. mesmo porque levaria mto tempo e o custo sairia inconviniente... o negocio é montar um carrinho tipo de "ferro velho" com essa ou aquela marca, mas que no final não seja tão absurdamente caro né...

pra vcs terem uma idéia.. eu to começando agora no hobby praticamente.. e preciso comprar tudo.. eu vou levar mais ou menos uns 2 anos até conseguir um conjunto legal...por isso estou tentando ver meios de baratear esse inicio...

agradeço a ajuda de vcs.. e se vcs tiverem algo para vender e que dê para fazer parcelado heheh me avisem lá nos classificados..hehehe

abraço a todos e boa sorte pra nois...

inté

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 11:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

infelizmente esse nosso hobby é restrito no pais e os equipamentos bons e de ponta.. ainda são importados, o que sai caro ainda..

convencer mais do que 5 ou 6 amigos a usar um carro fabricado aqui, ainda mais sendo de um fundo de quintal é praticamente impossivel, tenho ciencia disso...

temos mtos modelos no mercado que, para quem já ta no hobby a mto tempo, não abre mão deles e da gama de peças de reposição né.. principalmente de melhoramentos como peças em aluminio e titanio...

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 1:03 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vendi meu F103 nessa sexta feira!
Nnehum Pan car sem ser formulinha, aceita bolha de formula ou Indy por causa da suspensão.

O campra peça daqui e compra peça de lá sai muito mais caro do que se imagina. Também já pensei em fazer um carro próprio, mas o preça acaba saindo o mesmo de um kit de ponta usado.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 7:41 am 
[Moderador]

Se o seu objetivo for ter um carrinho de baixo custo pra começar a brincar, sugiro comprar um usado. Fabricar um carro no final vai sair muito mais caro que comprar um formulinha ou um carro básico da Tamiya usado...

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 8:13 am 
[Moderador]

Images: 119
marcelotrindade,

Não quero desestimular seu projeto, mas eu concordo com o prcg e com o Christian...

Acho que se vc ficar de olho nos classificados aqui do fórum e no Mercadolivre vc pode achar um chassi F102 ou F103 por um preço bem em conta... na faixa dos R$200.

Até porque quando se anda de RC, no início o mais caro mesmo são "o resto" como ESC, radio, carregador, baterias, etc. E mesmo que vc faça seu próprio chassi, vc vai ter que comprar essas partes tbm.

Eu tbm já pensei em fazer um Pancar, mas acabei percebendo que o tempo e o trabalho que ia me tomar não ia valer mais a pena do que começar com um Tamiya usado.

Sei que você tem a melhor das intenções, mas se eu fosse você daria uma pensada melhor no assunto.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 8:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Uma vez eu pensei em montar um chassis de kart (1:10) para criar algo como "uma categoria super base"

Chassis de aluminio ou plástico de placa de propaganda;
Eixo traseiro rígido sem diferencial

Talvez criar um piloto de tecido, com as mãos presas no volante, pra acompanhar o movimento, etc...

Possível é !

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 3:28 pm 
[Moderador]

Galera,

Mandei um email para a Thunder perguntando sobre o preço do chassi Pan Car 1/10, falaram que é R$350 mesmo.

As fotos abaixo são do Pan Car já montado, mandaram no email.

Tem cara de ser bem rápido!!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 3:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Muito louco hein...

E convenhamos... R$ 350 não está caro... precisa ver os preços que eles fazem pra peças de reposição.... se for barato, e tudo no Brasil....

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 5:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É...
Chassizinho bacana! Com a praticidade de ser nacional, com peças de reposição de fácil acesso (será?) etc. Pode ser uma boa.
Mas será que guenta os bruxas com bateria de lipo???
Com um conjuntinho bom deve voar baixo!!!
E é 1/10?

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 5:57 pm 
[Moderador]

Pois é... eu tbm fiquei surpreso com a "beleza" da caranga, me parece ser um chassi bem resistente por ser de fibra. E imagino que vc possa conseguir peças diretamente com os caras do site... só não sei o preço.

Outro que me pareceu interessante foi o Pan Car 1/24 deles... parece ser bem robusto e com um motor forte deve ser um capeta:
http://www.thunder.br9.biz/escala124.htm

Há de se lembrar tbm que esse preço é só o chassi sem bolha, servo, motor, pinhão, etc.

== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 6:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

masiato escreveu:
É...
Chassizinho bacana! Com a praticidade de ser nacional, com peças de reposição de fácil acesso (será?) etc. Pode ser uma boa.
Mas será que guenta os bruxas com bateria de lipo???
Com um conjuntinho bom deve voar baixo!!!
E é 1/10?

É 1/10 sim e deve aguentar LiPo com bruxa sim, mas não sei se aguenta tomar pancada forte, o que seria consequencia do equipamento forte...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 6:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara,
Tava pensando nesse 1/24 com uma lipo de 2700 do 3PK que tenho aqui, que dá mais ou menos o tamanho que eles especificaram, e um conjuntinho mamba de 8000kv ou o da tekin....
Putz!
Deve parecer um capetinha... acho que não sobra nem pra 1/10 EP!!!
Mas aí também o bicho deve ficar inguiável!!!
Mas já dá aquela oriçada... vou é largar mão desse forum, senão daqui a pouco já estarei postando um tópico "Como ficou meu canhãozinho"... hahahahaha

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas