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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 11:01 am 
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O conjunto Novak GTB com motor Velociti 3,5R é tão ruim assim? Leio sempre que esquenta tanto que nem dá para correr direito.

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 11:08 am 
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MSYano escreveu:
O conjunto Novak GTB com motor Velociti 3,5R é tão ruim assim? Leio sempre que esquenta tanto que nem dá para correr direito.


O sitema é excelente. tenho um e não troco!
O problema do aquecimento é que o pessoal quer andar tão além do limite que enforca a relação. Daí não tem motor que aguente. Talvez o ponto de corte do sensor de temperatura seja um pouco baixo, mas é pra preservar o equipamento.
Andando dentro das especificações, ele vai longe. E anda páu-à-páu com qualquer outro, ou mais!


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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 11:16 am 
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Ja tive um e nunca tive problema de aquecimento, nem nunca aconteceu de cortar por excesso de temperatura, e o conjunto esquentava bem menos do que o cyclone + orion 8x1 q eu usava antes, mas nao sei tbm se eu estava exigindo tudo do conjunto.


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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 1:48 pm 
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Opa

Aproveitando a pergunta do amigo, quero montar um elétrico e tive indicações de algumas pessoas sobre os sistemas da Novak, ai ontem postei sobre isto aqui e disseram a mesma coisa sobre aquecimento.

Quanto tempo ele demora pra aquecer?Ele pára automaticamente qdo sobre aquece? Desculpem pelas perguntas, eu ando de nitro e quero começar de elétrico.

Poderiam esclarecer mais sobre isto?


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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 2:52 pm 
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Fabricio escreveu:
Opa

Aproveitando a pergunta do amigo, quero montar um elétrico e tive indicações de algumas pessoas sobre os sistemas da Novak, ai ontem postei sobre isto aqui e disseram a mesma coisa sobre aquecimento.

Quanto tempo ele demora pra aquecer?Ele pára automaticamente qdo sobre aquece? Desculpem pelas perguntas, eu ando de nitro e quero começar de elétrico.

Poderiam esclarecer mais sobre isto?


Fala, Fabrício!
Beleza?
Olha só: Pelo que já li e ouvi falar, o bicho quando aquece não pára. Ele simplesmente "desativa" tudo e continua em movimento até perder a velecidade e parar completamente. Não responde.
Mas vale a mesma resposta que dei ao amigo MSYano:
Basta andar no limite, sem enforcar a relação.
É um puta conjunto.


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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 4:27 pm 
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Ele anda normalmente sim e principalmente agora no inverno, mas durante uma competição, você irá certamente forçar o motor para andar muito e o novak é o único que não vai aguentar isso, principalemnte se for no verão.

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 5:18 pm 
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prcg

mesmo com o cooler em cima como vi q ele tem, isto acontece?


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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 5:30 pm 
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sim...ele tem o cooler justamente para evitar que isso ocorra muito rápidamente.

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MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 9:58 am 
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Grato a todos pela colaboração. Aqui onde moro no Japão, que por acaso está entrando o verão, o Novak GTB e LRP Sphere são os melhores ESCs disponíveis por aqui. Como o LRP há uma grande procura por aqui, por onde procuro está em falta, entretanto o representante oficial da Novak aqui no Japão fica perto de casa consigo comprar com mais facilidade. Lí tb que a relação mais apropriada para o GTB com Velociti 3,5R é algo em torno de 9,5:1. No caso uso um chassis Tamiya TA05 com Spur de 105.

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 9:40 am 
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MSYano.
Por qto ce tá achando Combo GTB+velocity 3,5 por aí?
Aqui em Gifu tá saindo 34mil e poucos... subiu pacas. To à caça de um e to s/ coragem de pagar tudo isso.


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 Título: Eagle Racing
MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2007 11:46 am 
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shibas escreveu:
MSYano.
Por qto ce tá achando Combo GTB+velocity 3,5 por aí?
Aqui em Gifu tá saindo 34mil e poucos... subiu pacas. To à caça de um e to s/ coragem de pagar tudo isso.


Estou encomendando direto da Eagke Racing, representante Novak no Japão, e vou pagar ¥35.000

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 Título: Re: Eagle Racing
MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2007 12:06 pm 
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MSYano escreveu:
shibas escreveu:
MSYano.
Por qto ce tá achando Combo GTB+velocity 3,5 por aí?
Aqui em Gifu tá saindo 34mil e poucos... subiu pacas. To à caça de um e to s/ coragem de pagar tudo isso.


Estou encomendando direto da Eagke Racing, representante Novak no Japão, e vou pagar ¥35.000


Esses ¥35000 (Approx. R$550,00) já é preço final ou ainda tem alguma taxa, imposto...?
Se for preço final tá melhor que a gente... Aqui no Brasil sai quase R$800,00 com imposto de importação.


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MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2007 9:03 pm 
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Yano san!
é o preço médio mesmo...
mas há dois meses atrás uma lojinha tava vendendo 3,5 a 32 paus...
só ñ peguei pois ainda tinha esperanças de achar castle.
Fala Masiato, é preço final já.
Eu pesquiso muito p/ comprar, então qq valorzinho mais em conta, p/ mim faz diferença...


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MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2007 1:53 pm 
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Eu estou em uma dúvida terrível... Mamba max ou esse novak 3.5?
O que vcs argumentam?


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MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2007 5:16 pm 
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varsol escreveu:
Eu estou em uma dúvida terrível... Mamba max ou esse novak 3.5?
O que vcs argumentam?

Acho que o conjunto brushless mais forte hoje é o LRP Sphere Competition TC-Spec c/ motor LRP X11 3.5 . Seria minha primeira opção de escolha. Em 2o colocaria o Mamba Max com motor 7700, e em 3o o Novak.

Mas todos são muito fortes! Se seu objetivo não for participar de competições, eu recomendaria pegar um motor mais fraco... Motor muito forte deixa o carro mais difícil de pilotar e aumenta bastante o desgaste de correias, semi-eixos, diffs, etc...


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