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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 5:53 pm 
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Jonny,

Concordo que em competições só se usa 2s, mas "há todo um mundo" além das competições! hehehe

Que na verdade, é o mundo de 99% dos hobbystas!

Abs

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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 6:01 pm 
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Aldo escreveu:
Jonny,

Concordo que em competições só se usa 2s, mas "há todo um mundo" além das competições! hehehe

Que na verdade, é o mundo de 99% dos hobbystas!

Abs



Sem duvida Aldo eu so não sei qual dos dois lados que da mais lucro para as empresas hehe

Mas acho que o thobias esta perguntando do esc pensando em competições

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 12:12 am 
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Jonnydb escreveu:
Aldo escreveu:
Jonny,

Concordo que em competições só se usa 2s, mas "há todo um mundo" além das competições! hehehe

Que na verdade, é o mundo de 99% dos hobbystas!

Abs



Sem duvida Aldo eu so não sei qual dos dois lados que da mais lucro para as empresas hehe

Mas acho que o thobias esta perguntando do esc pensando em competições

É bem provavel que o 1% que compete de mais lucro que o "resto"...
É, como o Thobias compete, provavelmente ele quer saber para competir.
Se for pra usar sensored já descarta o Mamba Max, porque não roda tão bem.

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 1:38 am 
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Thobias,

Encontrei o ESC “perfeito” pra você!!!

O nome do danado é GENIUS! GM Genius 120 Brushless Speed Control (part number GM7168) pra ser
mais exato. Da holandesa GM.

Imagem

http://demonpowerproducts.co.uk/product ... ts_id=3871

As principais especificações são:

Aceita todos os tipos de baterias: NiMH, LiPo, Lilo, LiFe;
Aceita Lipo 2 e 3S, NiCd e NiMh até10 células;
Aceita motores com sensor (sensored) e sem sensor (sensorless);
Funciona com escovados (brushed) e sem escovas (brushless);
Timing automático;
Cut off regulável em escalas de 0.1V;
Limitador de RPM,
Adaptador USB e software; e
Acreditem se quiserem: Telemetria interna – RPM, voltagem, temperatura, velocidade etc –
armazenada e salva, depois analisa os dados através do software
Ah! E ainda por cima tem ré com diversas regulagens!

E custa apenas Eur199 (EUROS). Eur1 = 2,73287 Reais. Ou R$543,84,fora frete e imposto.

http://www.rcsupermodels.com/product_in ... ts_id=2050

Este é o preço do “ESC Perfeito”

Ouvi dizer que por mais 0.99 euros, eles instalam o novo firmware e, com o adaptador usb dele
dá pra configurar sua cafeteira elétrica (capuccinos perfeitos), descongelamento de refrigerador
(limpe a geladeira de qualquer lugar), microondas (faça pipocas crocantes), televisor, dvd,
computador etc.

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Êhhh Saudade!!!
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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 8:35 am 
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Masiato escreveu:
Thobias,

Encontrei o ESC “perfeito” pra você!!!

O nome do danado é GENIUS! GM Genius 120 Brushless Speed Control (part number GM7168) pra ser
mais exato. Da holandesa GM.



Uia!!! Legal esse ESC heim?!?!

Sabe se ele tem limite de voltas para brushless ou brushed?!

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 9:23 am 
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O Lincoln (team corally de curitiba que correu o paulista de SStock) tentou usar esse esc ai. Ele é bom e mesmo de stock perde pouco para o SPX. Pouco mais perde, pro lincoln não deu e ele pegou o spx, mas se pra você não precisa ser exatamente o melhor, o número 1 e tal.....esse é o esc.

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 11:30 am 
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PRCG escreveu:
O Lincoln (team corally de curitiba que correu o paulista de SStock) tentou usar esse esc ai. Ele é bom e mesmo de stock perde pouco para o SPX. Pouco mais perde, pro lincoln não deu e ele pegou o spx, mas se pra você não precisa ser exatamente o melhor, o número 1 e tal.....esse é o esc.



Voce lembra qual etapa foi paulo?

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 11:42 am 
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PRCG escreveu:
O Lincoln (team corally de curitiba que correu o paulista de SStock) tentou usar esse esc ai. Ele é bom e mesmo de stock perde pouco para o SPX. Pouco mais perde, pro lincoln não deu e ele pegou o spx, mas se pra você não precisa ser exatamente o melhor, o número 1 e tal.....esse é o esc.



Conversei com o Lincoln agora a pouco. Ele me falou das impressões desse ESC. E que realmete ele é um "Canhão", extremamente bom. E que o único motivo que ele andou de SPX, foi porque ele estava com dificuldades para configurar esse ESC. Inclusve, a dificuldade de configuração é o ponto negativo dele, que pode ser resolvido com a compra de um Software que facilita a vida no quisito configuação.
Esse ESC, apesar do preço, está bem cotado.

A pesquisa continua... informações técnicas, novos nomes de ESC e opiniões são muito bem-vindas.

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Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 1:50 pm 
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Galera , eu sei que é legal a procura de novos equipamentos mas como falei pro Thobias antes , não existe o esc perfeito ou definitivo !!!! talvez por 6 meses ele seja o mais adequado pra um piloto ou outro ou para uma modalidade , pista , etc ... mas sempre tem novidades e a busca pelo segundo a "menos" é o que vale .... existem muitas variantes a se considerar , então , comprem o que agrada mais , o que tem suporte no país , o que tem mais gente usando ...

Se o negócio é andar com um equipamento top , quando sair um mais novo , vc tem a opção de vender seu equipamento usado e pagar parte do novo Top !!!

Mas vou avisando , isso é um circulo vicioso !!!! sempre tem lançamento , então , sempre vai existir o "novo" esc definitivo ...

Coca.

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 2:18 pm 
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O ESC perfeito é aquele que:

Suporta 200A
Pesa menos de 50g
Tenha menos que 5x5cm
Não precisa de ventoinha
A prova de água
Lipo 2S, 3S e 4S
Qualquer brushed
Qualquer brushless
Ajuste de bragbrake
Ajuste de brake
Ajuste de timing
Ajuste de punch control
Ajuste de curva de freio
Ajuste de curva de aceleração
Ajuste de cutoff
Proteção de aquecimento
Proteção de voltagem
Proteção de curto
UBEC 6v 3A
Configurável por cartão, PC e led

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 2:25 pm 
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NATTIS escreveu:
O ESC perfeito é aquele que:

Suporta 200A
Pesa menos de 50g
Tenha menos que 5x5cm
Não precisa de ventoinha
A prova de água
Lipo 2S, 3S e 4S
Qualquer brushed
Qualquer brushless
Ajuste de bragbrake
Ajuste de brake
Ajuste de timing
Ajuste de punch control
Ajuste de curva de freio
Ajuste de curva de aceleração
Ajuste de cutoff
Proteção de aquecimento
Proteção de voltagem
Proteção de curto
UBEC 6v 3A
Configurável por cartão, PC e led


Dá pra adicionar aí também o "timing dinâmico".

Eu já consegui batante informações sobre os ESCs, Tem muita coisa boa, muita coisa mais ou menos e muita coisa que é bom não usar.

Vou ver se consigo fazer uma "tabela comparativa" dos ESCs usando inclusive esses ítens que vc colocou NATTIS, vai demorar um pouco, mas acho que dá pra fazer.

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 2:43 pm 
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Um candidato quem sabe seja o Mamba Max Pro...

Sensorless e Sensored, suporte a 6S, tamanho do mamba max, sem ventoinha...

No meio de agosto ele chega... eu pegarei um....

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 3:24 pm 
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As coisas estão evoluindo rápido no ramo dos EPs, hoje você compra um ESC, motor, chassi ou bateria com rótulo de "top" e daqui uns meses já sai um modelo melhor... é por isso que o ESC definitivo de hoje provavelmente não será o mesmo daqui um tempo.

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 7:13 pm 
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Thobias voce ira mesmo correr todas categorias? se não eu dava uma olhada no SPX, com esse novo software deve fazer o latinha girar mais que o normal, eu tava comentando com o pessoal da pista que queria ver esse esc com o latinha deve virar um canhão

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MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 11:35 pm 
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Jonnydb escreveu:
Legal que a conversa ta fluindo

agora em questão de performance?

como o venom, hobbywing se comportam?

Tenho experiencia com o LRP SPX, SXX (um pouco), TC, MAMBA, TEKIN cada um tem sua pecualiridade mas sei como se comporta cada um.


Ps.: estou falando de competição, não de peguinha na pista hehe


Opa eu tenho o Hobbywing no pancar, nos dias em que andei com o carro na AARC foi tudo bem, obviamente ainda não dá pra falar muito porque ainda não acertei o carro pra andar pra valer, mas o que posso dizer sobre o Esc é que ele é bem construído não é a toa que a Speedpassion o fornece nos EUA como um dos modelos de sua linha.

É possível configurá-lo com o cartão que já vem junto, não roda motores brushed, somente brushless, inclusive já andei com o motor original que por sinal anda muito bem e é muito bem construído e com o motor LRP 9.5T Stock, em ambos os casos o carro andou muito bem.

Ele pode não ser o esc ideal, ou o mais top mas acredito que fiz uma boa aquisição sem sombra de dúvidas.

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Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


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