RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 5:06 pm 
[Moderador]

prcg escreveu:
Por que eu não contei o Novak? Por que ele esquenta e corta antes de terminar a bateria...ai tem que esperar esfriar para andar de novo. O que nãoa contece nem com o LRP nem com Castle.

Esse dado me tira totalmente a vontade de ter um novak.

O que torna o Castle mais suave não é o motor ser mais fraco e sim os ajustes possíveis.
Essa é o que o Lincoln Almeida (Team Corally, Campeão Brasileiro Modified e Stock) me disse ontem.

Porque mesmo o 7700 sendo mais fraco que o LRP, esse fraco significa muuuuito forte, que se não fosse o ESC, seria tão incontrolável quando o LRP.

Então, eu sei desses lances do aquecimento que o povo fala. Mas o Flávio, depois dos pegas, me mostrava as bateras e o motor, e não estavam fritando. Talvez essa seja um problema do 3,5, que o 4,5 não esquenta mesmo - desde, é claro, que a relação esteja correta.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 5:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também acho que o problema ocorra apenas com 3,5. Já vi acontecendo, o Christian também já viu, na Copa Alpha o sistema da Padinha cortava.

Mas entre o 7700, 3,5 da LRP e o 4,5 da Novak, onde nenhum tem problema de aquecimento, acho que o novak é o pior.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 5:12 pm 
[Moderador]

Ahhhh, entendi. O problema então se limita ao 3,5 da Novak. Minha bússola, novamente, se voltou pro Mamba.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 5:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Helvio Lagares escreveu:
Ahhhh, entendi. O problema então se limita ao 3,5 da Novak. Minha bússola, novamente, se voltou pro Mamba.

Mas não se esqueça do LRP!!!
VAmos ver o que vai dar no brasileiro...não perguntei pra ninguem da X-ray o que vai usar, mas acho que a disputa vai estar ai, X-ray x Corally, mas com muita torcida pros paulistas..

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 6:28 pm 
[Moderador]

O Novak 3.5 eu já vi esquentar sim, mas do 4.5 eu nunca vi reclamações. Se vc quer só ter um sistema forte pra brincar, qualquer um destes 3 é uma boa opção!

Já os ajustes básicos que se faz no Mamba Max (curva de aceleração, freio automático), pode-se fazer nos outros ESCs também, só que dá mais trabalho. A interface com o PC no Mamba permite a vc criar uma curva de aceleração, mas eu nunca usei a função, acho que é exagero... E pode ser prático qdo se está em casa, mas na pista não ajuda mto (pelo menos pra mim, que não tenho notebook :cry: ).

A vantagem dos Novak e LRP, como eu disse, é ter uma aceleração teoricamente mais suave, pela própria tecnologia empregada (sensored), e uma maior variedade de motores pra se escolher. Mas eu pessoalmente ando com o Mamba e não vejo problemas, mas falam que em pistas com pouco grip, em que o controle de aceleração é crítico, o sistema sensored leva vantagem.

O LRP ainda possui a vantagem de gravar a temperatura do speed, pra saber se sua relação não tá forçando demais o sistema... E detecta automaticamente se o motor é brushless ou brushed. Ah, mas acho que o TC Spec não tem ré (o Mamba tem).

Particularmente, eu diria que se vc estiver disposto a gastar mais, o LRP seria a melhor opção. Se seu orçamento tá meio limitado, em termos de custo-benefício o Mamba Max talvez seja satisfatório. Eu tenho um Mamba Max, mas o LRP já tá na minha lista de compras... :D

Editado pela última vez por Christian em Ter Jun 26, 2007 7:15 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 7:02 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Helvio Lagares escreveu:
Muito esclarecedoras suas respostas, Christian. Eram exatamente as respostas que eu buscava, muito obrigado, amigo, pela atenção e detalhismo da resposta.
A escolha do melhor modelo, enfim, não é uma decisão tão simples. Meu propósito não é competir, mas apenas correr rápido (quanto mais rápido, melhor!), mas num nível puramente amador, pra tirar sarro dos brothers que andam nos fins-de-semana. Talvez, então, o que me atenderia melhor é o Novak.
Eu tenho visto o FlavioSTS andar com o seu Novak 4,5 e andar bonito, junto com os NTC3 e quejandos ultra-mega-boga-turbo-plus de uns cobrões daqui da região. Mas o Flávio é piloto pacas! O carro sobra na mão dele. Eu sou peixe pequeno...

é...eu sou do mesmo pensamento que o Helvio...só dar uma febrezinha na galera que ando junto no final de semana. Mas acho um Mamba ignorante ainda, e 600 dinheiros brasileiros nao se acomodam bem no meu bolso. o negocio vai ser 10 ou 8t e celulas novas. (alias, queria saber a diferença de 8x1 e 8x2...e tambem se alguem sabe do carregador que eu perguntei...)
Um rapaz ainda me deu uma intimada ... 'cade o barulho dessa bagaça??'
só que o inteligente nao tava com o carro la pra gente empurrar ele em curva, e trancar na reta...
vou gastar umas arrobas de cacau, e ele vai ver oque é bom. o comentariozinho besta dele que me motivou a investir em elétrico!

abraço a todos!

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 7:14 pm 
[Moderador]

zamai escreveu:
é...eu sou do mesmo pensamento que o Helvio...só dar uma febrezinha na galera que ando junto no final de semana. Mas acho um Mamba ignorante ainda, e 600 dinheiros brasileiros nao se acomodam bem no meu bolso. o negocio vai ser 10 ou 8t e celulas novas. (alias, queria saber a diferença de 8x1 e 8x2...e tambem se alguem sabe do carregador que eu perguntei...)
só que o inteligente nao tava com o carro la pra gente empurrar ele em curva, e trancar na reta...
vou gastar umas arrobas de cacau, e ele vai ver oque é bom. o comentariozinho besta dele que me motivou a investir em elétrico!

abraço a todos!

Har har har! Isso aí! Deixa o seu carro bem putardo e mostra pra esses caras com quantas voltas se faz um motor!

Enrolação simples mais RPM, enrolação dupla mais torque.
O carregador Hobbico 905, o popular "bomba relógio", não é de todo ruim... Mas é um carregador primário... Eu tenho um e uso só pra descarregar. Esse carregador (e minha falta de atenção, pois ele requer monitoramento da carga o tempo inteiro) foi responsável por ferrar várias baterias minhas.
O ideal é um carregador com detector de pico, que corta a carga quando a bateria está cheia. Um assim, básico, você acha por uns R$80,00, R$100,00. Tem outros mais caros e melhores, mas pra começar um mais básico vai te atender (o meu caso, é um básico da Novak e me atende legal).

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 8:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
O Novak 3.5 eu já vi esquentar sim, mas do 4.5 eu nunca vi reclamações. Se vc quer só ter um sistema forte pra brincar, qualquer um destes 3 é uma boa opção!

Já os ajustes básicos que se faz no Mamba Max (curva de aceleração, freio automático), pode-se fazer nos outros ESCs também, só que dá mais trabalho. A interface com o PC no Mamba permite a vc criar uma curva de aceleração, mas eu nunca usei a função, acho que é exagero... E pode ser prático qdo se está em casa, mas na pista não ajuda mto (pelo menos pra mim, que não tenho notebook :cry: ).

A vantagem dos Novak e LRP, como eu disse, é ter uma aceleração teoricamente mais suave, pela própria tecnologia empregada (sensored), e uma maior variedade de motores pra se escolher. Mas eu pessoalmente ando com o Mamba e não vejo problemas, mas falam que em pistas com pouco grip, em que o controle de aceleração é crítico, o sistema sensored leva vantagem.

O LRP ainda possui a vantagem de gravar a temperatura do speed, pra saber se sua relação não tá forçando demais o sistema... E detecta automaticamente se o motor é brushless ou brushed. Ah, mas acho que o TC Spec não tem ré (o Mamba tem).

Particularmente, eu diria que se vc estiver disposto a gastar mais, o LRP seria a melhor opção. Se seu orçamento tá meio limitado, em termos de custo-benefício o Mamba Max talvez seja satisfatório. Eu tenho um Mamba Max, mas o LRP já tá na minha lista de compras... :D

O Christian disse tudo! Mas eu não compraria um sistema que pode vir a me dar dor de cabeça por causa de temperatura como o GTB + 3,5. Preferiria com 4,5 do que essa potência extra e risco de me deixar na mão

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 8:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Helvio Lagares escreveu:
zamai escreveu:

abraço a todos!

Har har har! Isso aí! Deixa o seu carro bem putardo e mostra pra esses caras com quantas voltas se faz um motor!

Enrolação simples mais RPM, enrolação dupla mais torque.
O carregador Hobbico 905, o popular "bomba relógio", não é de todo ruim... Mas é um carregador primário... Eu tenho um e uso só pra descarregar. Esse carregador (e minha falta de atenção, pois ele requer monitoramento da carga o tempo inteiro) foi responsável por ferrar várias baterias minhas.
O ideal é um carregador com detector de pico, que corta a carga quando a bateria está cheia. Um assim, básico, você acha por uns R$80,00, R$100,00. Tem outros mais caros e melhores, mas pra começar um mais básico vai te atender (o meu caso, é um básico da Novak e me atende legal).

e sobre o Apex Sigma, ninguem sabe nada ?!
parece ser um baaaita carregador (até o dono da loja de modelismo aqui da cidade queria comprar ele de min...) mas acho que nao estou sabendo usar.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 30, 2007 11:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera!
tomei providencias em relaçao aos motores!
comprei - os!

1 Orion 8x1
1 P94 7x1
1 D6 (acho que vi o nome errado) 9x2

mês que vem, talvez apareça uma celulazinha de 4.300mAh.
fiz boas aquisiçoes? sera que agora a desgraça vai andar!?
hehehehe

e maaais uma vez gostaria de pedir ajuda a respeito do carregador...

abraços a todos!
edit: se quiserem, posto uma foto do carregador, talvez ajude!

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2007 12:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Zamai,
De motores você está bem servido agora!

Editado pela última vez por Masiato em Dom Jul 01, 2007 12:09 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2007 12:06 am 
[Moderador]

Posta uma foto do carregador, nunca vi desse.
Fez boas compras de motor, apenas não se esqueça de monitorar as temperaturas, são motores bem nervosos. E usar relações mais curtas.
Seu carango vai voar baixo, podes crer.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2007 12:21 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera!
valeu pelo 'incentivo'
hehehe
os motores ja estao na minha cidade, mas nao tive tempo de ir retirar nos correios hoje, mas segunda é certeza que estarao no carango.

a foto do carregador
http://189.29.16.74:2525/Downloads/Auto ... %20027.jpg

se quiserem dar uma olhada nas outras fotos do Modelo...
http://189.29.16.74:2525/Downloads/Auto

podem entrar que nao é virus, é server pessoal. e por favor nao reparem na velocitude do negocio...tive que limitar, se nao vira festa!
heaeuahueauheaaea

abraço a todos

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2007 12:29 am 
[Moderador]

É um bom carregador, vai te atender bem.
Muuuito futuramente você pode optar por um carregador mais pro, mas por hora este vai ser mais que suficiente.
O ESC é um TEKIN, muito bom, tenho um desse e é excelente, sem limite pra motor.
O chassi é muito bom mesmo, especialmente pelo HD(!!) que tem nele, deve ser bem high tech!!!

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2007 12:32 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Helvio Lagares escreveu:
É um bom carregador, vai te atender bem.
Muuuito futuramente você pode optar por um carregador mais pro, mas por hora este vai ser mais que suficiente.
O ESC é um TEKIN, muito bom, tenho um desse e é excelente, sem limite pra motor.
O chassi é muito bom mesmo, especialmente pelo HD(!!) que tem nele, deve ser bem high tech!!!

AEUHEAhuAEHUEahuaeHUAEuhEAUHEA
Esse HD é a base do carro! tooodo mundo fala! Realmente é cômico.
Um dia na pista, eu tava levando a mala em uma mao, o carro em outra, e a base do carro (o HD) no ponta pé...
um cara veio desesperado correndo e falando 'pára! tu ta metendo o pé num HD!'
eahueauheahuaehueahueauheauheaa
o pior é que nao é um HD zé ruela, é (ééerraa) de 80gb...
uheahueehueahueahueauheahuae

Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas