RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 6:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gostaria de agradecer as respostas, fiquei feliz com a rapidez e o interesse da galera aqui. Obrigado...

vamos as respostas.

Helvio Lagares:
Confesso que achei o sistema Mamba meio ignorante...mas nao descartei ele de maneira alguma, ainda vou colocar um desses no meu carro, só que mais pra frente. Eu estava 'ideiando' um motor 8 ou 10t, com células de 2000 (que tenho aqui...o Run time vai ser pessimo, mas vou aproveita-las...) e comprar mais umas celulas de 4.000 como voce disse. (queria fazer um parenteses, quais as diferenças das baterias de NiCd e NiMh, me falaram que as de NiMh duram menos e etc...).

prcg:
Muuuito obrigado pelas dicas, e por mostrar e indicar o sistema...como falei, ainda vou colocar um desses no Schumy e ver ele 'avuar'...hehehe
Quanto a pista, os carros que andam la são os Fw05, 2 Mtx4R (um com motor OS 12Tz Tuned e outro com um Ninja), tem um cara que anda com um Serpent 710 com Mega (apanha de curva...mas na reta, esquece) e um outro que creio ser um Mtx3 com Mega tambem. Mas o traçado é hiper travado...com um 19T o carro embala total do meio pro fim do retão...a pista é pequena, nem palanque tem.

seanikaido e Gunz:
éé...mas tem de ser de dedo socado e em curva. No retão eles (Mtx4R) passam 2ª e bye bye Schumy...o FW05 pode passar segunda que nao da nao...ele ameaça me pegar no final do retão, mas nessa altura ja to no meio da curva...hehehe

Ao outros que responderam, muito obrigado e valeu pelo incentivo pra continuar no eletrico. É triste nao ouvir o barulho do motor a explosao. Mas nao tem $$ que paga ver o eletrico acompanhando os combustão, e a limpeza e manutençao do carro sao fóra de sério!!

abraço a todos!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quando voce puxa muita corrente das baterias de baixa capacidade, elas deixam a voltagem cair muito rápidamente, o que faz o carro não ir rápido.
Com as 4200, você verá uma grande diferença.

As NiMh duram mais e são melhores mesmo...não lembro de nada negativo nelas.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 7:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

entendi...
bom, entao o negocio vai ser segurar umas 3 celulas pro Tamiya que meu pai encasquetou de montar, e vender o resto todo!!!
tem bastante porcariada pra fazer rolo aqui...acho que vou mesmo colocar um 8 ou 10t com outras células...

agora lembrei de outra coisa. Uso um Hobbico 905 pra carregar as celulas... (40 min nas de 2000Mah e 30 nas de 1500Mah)...e tenho um Carregador Apex Sigma. deixei 1.20h de carga lenta com saida de 2A nas celulas de 2000Mah, mas elas nao ficaram 'resistentes' tanto quanto as que eu carreguei com o Hobbico! Porque??

se nao for abusar,
queria saber se esse carregador é bom (pelo menos parece ser, e carrega NiMh tambem) e se alguem tem o manual dele ou algum detalhe na hora da carga que esqueci!

se tiverem sugestao à respeito do carro (Qualquer que for...) que for me ajudar ou fazer com que eu aprenda mais a respeito dele, falem por favor!

gostaria de agradecer a paciencia e o interesse da galera!
abraço a todos

Editado pela última vez por zamai em Seg Jun 25, 2007 9:20 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 9:05 pm 
[Moderador]

Minha sugestão seria vc investir no elétrico, mas em itens que possam ser aproveitados em outros carros (speed, motor, bateria, etc). Não compre peças opcionais específicas pro seu carro, pois na hora de revender elas não valem nada!

Qto a motor, acho que um sistema brushless vale o investimento inicial mais alto, pois um modified forte com carvões vai dar muita manutenção!

Eu tenho um Mamba Max 7700, e é mais do que o suficiente pra acompanhar os pro12 em circuitos mais travados, mas acho que os motores 3.5 (e talvez até os 4.5) da Novak e LRP andam mais.

Mas se vc resolver partir pro nitro, o NTC3 é um bom carro sim (tb tenho 1), e em circuitos travados acompanha os Mugens e Serpent sem problemas...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 9:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Christian, Blz?
entao cara, nao vou partir pro combustao nao...tenho 2 off a combustao e sei beeemmm oque é manutençao...acho que trocar carvao de motor ou ter que ficar limpando, nao vai me enxer muito nao!!!
hehehehe

o Mamba eu nao descartei, mas no momento pra nao ficar 'desiludido' de ver o carrinho pra traz, vou acabar indo de 8 ou 10t e celulas, acho que é melhor no momento.
quando eu tiver um tempo ($$) com certeza o Schumy ganha um Mamba!!

valeu da dica!

abraços

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 10:16 pm 
[Moderador]

Christian escreveu:
Minha sugestão seria vc investir no elétrico, mas em itens que possam ser aproveitados em outros carros (speed, motor, bateria, etc). Não compre peças opcionais específicas pro seu carro, pois na hora de revender elas não valem nada!

Qto a motor, acho que um sistema brushless vale o investimento inicial mais alto, pois um modified forte com carvões vai dar muita manutenção!

Eu tenho um Mamba Max 7700, e é mais do que o suficiente pra acompanhar os pro12 em circuitos mais travados, mas acho que os motores 3.5 (e talvez até os 4.5) da Novak e LRP andam mais.

Mas se vc resolver partir pro nitro, o NTC3 é um bom carro sim (tb tenho 1), e em circuitos travados acompanha os Mugens e Serpent sem problemas...

Qual a sua opinião pessoal sobre o melhor bruxa do momento: Novak, Mamba Max, LRP ou outro? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses?

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 10:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu colocaria a disputa entre o Castle e o LRP.
O LRP tem mais torque e mais giro (mais tudo, menos em controle).
O Castle é mais fácil de guiar e o esc possibilita milhões de ajustes diferentes, o que torna o carro mais estável e com respostas precisas.

Se você for muito experiente, pode encarar o LRP, se prefere um carro mais seguro pra guiar, use o Castle.

Isso é o que um piloto muito experiente e certamente TOP10 do Brasil me disse hoje (25/06).

Também me disse que com o LRP X11 3,5 ele virou mais rápido do que com o Vortex 3,5 na pista do Brasileiro.
Ele não chegou a comprar o 7700 da castle e provavelmente nem vai testar.

Qual é o melhor veremos no resultado do brasileiro.

O que pode-se afirmar é que o mais forte é o LRP.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 10:58 pm 
[Moderador]

Então o Mamba pra mim ganhou, pois tem mais um fator decisivo: o preço!
PRCG, você disse que compra pack 4200 por R$90,00... passa o canal pra gente, cara! Que eu só estou vendo pelo dobro desse preço por aí.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não pesquisei preço nem nada...talvez tenha mais barato. Antes era 30 dolares, em algum lugar pode ser que ainda esteje nesse preço.

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=16675

6 cells avulsas dão 35,40 dolares...
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=16478

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:11 pm 
[Moderador]

Ahhh, mas lá na gringa...
Fora impostos, envio, cervejinha pro fiscal... fica os 180 mesmo!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Helvio Lagares escreveu:
Ahhh, mas lá na gringa...
Fora impostos, envio, cervejinha pro fiscal... fica os 180 mesmo!

Heheheh...isso é questão de sorte. Quando compra bateria normalmente pago imposto, mas quando comprei o meu rc não paguei...hehehehe.
Acho que valeu a pena pagar pelas baterias e não pagar pelo carro.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2007 11:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

prcg escreveu:
Não pesquisei preço nem nada...talvez tenha mais barato. Antes era 30 dolares, em algum lugar pode ser que ainda esteje nesse preço.

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=16675

6 cells avulsas dão 35,40 dolares...
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=16478

Custa 30 dolares lá ne cara, vai chegar aqui pelo dobro disso. Comprei outro dia mesmo alguns packs, custa 5,90 cada celula IB4200, isso dá 36 dolares só as celulas, mais 4,50 das barras de ligação, 40 dolares o pack lá, mais 15....20 dolares de frete, 120 reais o pack aqui, se nao pagar imposto, e esse preço ai é pack comum mesmo, se for matched começa em 50 dolares, as melhores custam 60 dolares q são as 1.24+
E nao acho tããoo caro assim, visto que aqui nas lojas vendem pack "genérico" de 3000...3300 por 200 reais. Tem uma outra loja ai q postaram q vende mais barato, e o frete tambem é mais barato, mas eles nao aceitam pagamento por cartao de credito, só via paypal.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 3:20 pm 
[Moderador]

Helvio Lagares escreveu:
Qual a sua opinião pessoal sobre o melhor bruxa do momento: Novak, Mamba Max, LRP ou outro? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses?

Se melhor quer dizer mais forte, na minha opinião a ordem deve ser o LRP 3.5, depois o Novak 3.5, depois o Mamba.

Não acredito que o sistema da LRP seja "mais difícil" de controlar, mas por ser mais forte, pode dar esta impressão. Qto mais forte o motor, mais difícil de pilotar o carro, lógico. Mas isso para o motor 3.5, se colocar um motor 4.5 ou 5.5 (mais fracos) o sistema LRP deve ficar melhor de pilotar até que o Mamba, pois os conjuntos sensored (como LRP e Novak) tendem a ter uma aceleração mais suave e controlada que os sensorless (como o Mamba).

Em relação aos ajustes, os sistemas da LRP e Novak possuem todas as principais regulagens, assim como o Mamba, mas não tem interface com PC. Por isso pra programar tem que ficar apertando botão e contando piscadas de LEDs...

Assim, na minha opinião, os pontos a favor do sistema LRP seriam:
- maior potência,
- melhor controle na aceleração,
- monitoramento de temperatura do speed,
- maior variedade de motores,
- cooler embutido (na versão TC-Spec).

Em relação ao Novak:
- melhor controle na aceleração,
- maior variedade de motores,
- cooler embutido.

Já as vantagens do Mamba seriam:
- preço,
- possibilidade de se fazer ajustes pelo computador (que obviamente só é vantagem se vc tiver um notebook pra levar pra pista, senão vc vai ter que ficar apertando botãozinho e contando piscadas de LED, como nos LRP e Novak).

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 4:03 pm 
[Moderador]

Muito esclarecedoras suas respostas, Christian. Eram exatamente as respostas que eu buscava, muito obrigado, amigo, pela atenção e detalhismo da resposta.
A escolha do melhor modelo, enfim, não é uma decisão tão simples. Meu propósito não é competir, mas apenas correr rápido (quanto mais rápido, melhor!), mas num nível puramente amador, pra tirar sarro dos brothers que andam nos fins-de-semana. Talvez, então, o que me atenderia melhor é o Novak.
Eu tenho visto o FlavioSTS andar com o seu Novak 4,5 e andar bonito, junto com os NTC3 e quejandos ultra-mega-boga-turbo-plus de uns cobrões daqui da região. Mas o Flávio é piloto pacas! O carro sobra na mão dele. Eu sou peixe pequeno...

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2007 4:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Por que eu não contei o Novak? Por que ele esquenta e corta antes de terminar a bateria...ai tem que esperar esfriar para andar de novo. O que nãoa contece nem com o LRP nem com Castle.

Esse dado me tira totalmente a vontade de ter um novak.

O que torna o Castle mais suave não é o motor ser mais fraco e sim os ajustes possíveis.
Essa é o que o Lincoln Almeida (Team Corally, Campeão Brasileiro Modified e Stock) me disse ontem.

Porque mesmo o 7700 sendo mais fraco que o LRP, esse fraco significa muuuuito forte, que se não fosse o ESC, seria tão incontrolável quando o LRP.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas