RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 24, 2009 8:59 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera,Estou com o mesmo problema do alecs, é ainda pior, pois qdo ele esta parado e acelero de vez ele roda qdo vou acelerando graduativamente e sai +/-, e qdo ele pega embalagem e eu freio roda tbm Rere estou meu q começando no Hobby não sei muito sobre setup. Meu carro eh um HB Cyclone RTR estou usando um Ezrun 5,5T, com diff traseiro 67720 Hot Bodies Pro Spec Ball Diff. , o dianteiro eh o original.

Rádio:Spektrum DX3S
Batéria:NiMH 3000mAh.
Voltei
Minha reputação no Fórum: Click aqui

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 1:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eragon escreveu:
Galera,Estou com o mesmo problema do alecs, é ainda pior, pois qdo ele esta parado e acelero de vez ele roda qdo vou acelerando graduativamente e sai +/-, e qdo ele pega embalagem e eu freio roda tbm Rere estou meu q começando no Hobby não sei muito sobre setup. Meu carro eh um HB Cyclone RTR estou usando um Ezrun 5,5T, com diff traseiro 67720 Hot Bodies Pro Spec Ball Diff. , o dianteiro eh o original.

Provavelmente o Diff dianteiro patina quando vc freia, já quando arranca, deveria ir normal, mas acho uma boa manutenção no Diff ajude...

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 8:32 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alekimura escreveu:
Eragon escreveu:

Provavelmente o Diff dianteiro patina quando vc freia, já quando arranca, deveria ir normal, mas acho uma boa manutenção no Diff ajude...

Aleki, como eu faço para o Diff não patinar tenho q aperta mais ou folgar mais ele.Me diz uma coisa tbm se eu patina e provavel q o pullet central seja descastado mais rapido pois em 4 FDS fora 3 pullet para a dianteira.

Rádio:Spektrum DX3S
Batéria:NiMH 3000mAh.
Voltei
Minha reputação no Fórum: Click aqui

MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 12:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pelo o que eu percebi, quanto mais apertado o diferencial, mais difícil de patinar. Fica mais estável em reta e em freada mas perde estabilidade em
curva pois as rodas vão perdendo a ação de girar em velocidades diferentes.

Vamos esperar alguém mais experiente para confirmar se é isso mesmo.

E o Alekimura tem razão, quando o diferencial dianteiro do meu TF-5 moeu, era simplesmente impossível frear o carro, era encostar o freio e o carro rodava na hora.

Se o diferencial dianteiro está ruim fica muito difícil de frear o carro.

Estou pensando em blocar o dianteiro do TF-5. Reparei que o Kyosho Nitro tem o diferencial dianteiro blocado e é muito mais estável para andar reto e frear. Creio que esta estabilidade compense as rodas dianteiras arrastando um pouco nas curvas.

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 7:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Sim quando o Diff esta solto, ele não funciona como deveria.
Primeiro seria legal fazer uma manutenção no diff, mas cuidado para não apertar demais e perder o parafuso ou a porca do Diff.
Rodando na saida tambem pode ser o diff traseiro que esta solto.
Graxas apropiadas para o diff, não adianta limpar e montar limpo, só vai piorar.

Carros prós todos praticamente usamos spool na dianteira, seria um diff blocado.
Saida mais estavel, na brecada se estiver de diff numa curva a tendencia do diff seria as rodas uma roda andar mais que a outra, pronto rodou.
Então tanto na saida como na freada o spool e muito mais util.

obs, se estiver andando assim, pode ser que tenha ovalado as bolinhas do diff, quando montar ele tem que ficar lisinho, se montar e ficar pegando em alguma coisa pode ser que ja tenha ovalado, ai só trocando.

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas