Jonnydb escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Johny,
A categoria stock será motor próprio (homologado)
O motor homologado é o LRP 9.5T Stock Spec.
Pode lacrar até 3 motores, todos serão vistoriados por rpm a 5 volts com um esc da organizaçao, todo o procedimento está descrito detalhadamente no regulamento.
As restrições além da rpm max são todas as características físicas do motor LRP 9.5.
Poderá usar acessórios e avançar ou retardar o timing do motor, desde que atenda as restrições de rpm máxima.
Só a título de informação, a homologação de um único motor se deu por ser no momento o único modelo 9.5T disponível p/compra imediata no país, bem como o único em que a direção de prova é capaz de ter parâmetros p/ inspeção técnica e reconhecer e apontar eventuais irregularidades, podendo assim garantir a máxima igualdade competitiva.
Valeu Cesar!
então sera feito igual ao que esta sendo feito no campeonato da stock, ira igualar os rpm´s de todos os motores ou somente daqueles que ultrapassar os rpm´s pre-determinado?
o ajuste fica a critério do piloto, avançar, retardar ou manter o timing.........
o limite de rotação apenas deverá ser respeitado.......
não tem muito proveito pra se tirar, pois avançando deverá encurtar relaçao, atrasando deverá alongar......não muda muita coisa pois a potência do motor é basicamente a mesma, o mais importante será o piloto conhecer seu motor e ajustar a relação ideal para a curva de potência do seu motor...........e claro, dentro do regulamento né..........só um exemplo, os motores do camp Paulista ficam em torno de 29000rpm neste teste.........
Este teste será feito p/ garantirmos que além de todas as características físicas visuais do motor revelem que é de fato um LRP 9.5T stockspec, também de forma dinâmica podemos verificar que o motor é normal, sem truques.
_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally