Muito show mesmo, parabéns ao pessoal pela "bagunça", deve ter sido muito divertido.
Espero que dá próxima vez consiga ir.
Iwaver02M escreveu:
Eu, viajando nos meus pensamentos, pensei em utilizar conduítes, aqueles amarelos pra fiação mesmo, fica bem leve, e tem várias medidas diferentes, fora a facilidade para conformar e o preço, bem em conta...
Quando eu fizer a minha vou usar pra ver, ainda penso em utilizar cintas hellerman pra fixar no carpete.
Sei lá, além de que amarelo na minha opinião fica show de bola.
Pô Adriano, acho que eu era o único palestrino da galera... preciso que vc vá pra engrossar a feijuca uahauha.
Olha, eu fiz umas experiências em casa com conduite preso nos encaixes do EVA com elástico de dinheiro, deu certo, mas eu não acho que seja o ideal. Primeiro que o conduíte, no meu caso, não ficou bem esticado, acho que por eu ter comprado um cinza da Tigre (que me pareceu mais rígido que os de outras marcas) os elásticos não eram suficientes pra mantê-lo bem esticado, principalmente nas pontas soltas. Eu usei umas luvas específicas pra unir esses conduites em alguns pontos, mas acho que o ideal é também usar Ts nas junções, pra evitar pontas soltas, e evitar cotovelos de 180°, pois as pontas nunca ficarão retinhas.
Outro problema que notei é que a rugosidade do conduite judia um pouco das bolhas nas "raspadas" laterais ou batidas de quina, se bater de frente (o que não é tão comum) não dá nada porque o carro para, mas quando dá aquela pegada lateral ou de bico numa saída de curva, por exemplo, o carro não para, você só ouve um belo barulho de ralada (que até dói o coração, se sua bolha estiver novinha ou for "xodó") e o carro volta pro traçado.
Eu não liguei muito porque estou sem dó da bolha, comprei o carrinho a pouco tempo e sei que só vou aprender a andar direito batendo mesmo, mas ao ver essas bolhas lindas que postaram nas fotos da primeira página (principalmente a do Cobra, a vermelhinha e a do Lexus), acho que uma ralada dessas seria de parar imediatamente, tirar o carrinho da pista e atear fogo na mesma.

Talvez, se fizer umas fixações melhores no carpete, resolva o problema das pontas soltas, mas acho que, ainda assim, teria que revestí-lo de alguma forma pra evitar de estragar muito as bolhas.
Vai uma foto podre tirada com o celular pra terem uma idéia:

PS: Também sou palmeirense