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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 3:03 pm 
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valeu pela dica de todos , ja vi que tenho muitos testes a fazer
podem dexar que vou falando os resultados ok
abs Ricardo.


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 3:04 pm 
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TT01 usa Diff de planetárias, e não tem vedação pra usar silicone na regulagem do peso...

Aposto em altura mesmo, o chassi é bem limitado em regulagens, mas não deveria capotar.

Qual é o seu TT01?

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 4:05 pm 
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ricardo marinho escreveu:
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
.


Quem sabe não esta demorando demais para freiar e acaba entrando com força demais na curva e pelo efeito de fora centrífuga acaba virando.

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 7:58 pm 
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danischoen escreveu:
ricardo marinho escreveu:
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
.


Quem sabe não esta demorando demais para freiar e acaba entrando com força demais na curva e pelo efeito de fora centrífuga acaba virando.


danischoen escreveu:
ricardo marinho escreveu:
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
.


Quem sabe não esta demorando demais para freiar e acaba entrando com força demais na curva e pelo efeito de fora centrífuga acaba virando.


Posso estar falando besteira, mas qdo vc trocou o motor stock para esse de 4600 vc ajustou a regulagem de freio? Pq entendo que o comportamente é totalmente diferente, ainda mais pq freio é on/off!

Qual técnica vc usa nas frenagens para contornar uma curva? Freia na reta e toma a tangente acelerando ou freia durante a curva? Apesar da primeira eu considerar mais difícil, pois a tendência é acelerar no meio da curva, as duas podem fazer com que carro perca a traseira e possa até a capotar.

Durante uma frenagem todo o peso do carro é transferido para o eixo dianteiro e as rodas traseiras perdem grip, agora se a regulagem de frenagem está muito forte, vc pode estar perdendo muito grip e perdendo a traseira.

Preste atenção qual é a reação do carro na reta quando vc recua o dedo deixando o gatilho livre, ele continua solto ou já existe uma ação de frenagem? E qdo vc freia em linha reta percebe alguma tendência de saída de traseira?

Bem, se eu falei alguma besteira, desconsiderem! :D

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 8:08 pm 
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Fala Nattis,blz?

Como se faz essa regulagem do diferencial?

Abs.

Duran


NATTIS escreveu:
Acredito que o óleo não vai influenciar nas capotadas e sim o CG e a tração que faz perder o controle.

1- Deixe o diff traseiro em torno de 30% mais solto que na frente, não pode ficar muito apertado, quando mais apertado mais sai de traseira e quanto mais solto vai puxar para os lados na arrancada. Tente achar o ponto ideal.
2- Verifique a altura do chassis, normalmente mesmo alto não capota fácil, os amortecedores são originais?
3- Se o seu TT-01 tiver ajuste de Cambagem deixe a traseira em convergência de pelo menos 1/2 grau e a dianteira entre 1/2 e 1 grau.

Observe que uma pista com muito grip se não tirar o dedo no final da reta vai capotar, glow é mais pesado e elétrico é mais leve e portando mais sujeito a capotadas desse tipo.

Um Mamba 4600 com 3S deveria estar na cola de glow 0.12 e muito mais forte que qualquer RTR. Minha dica é instalar o ajuste de cambagem se não tiver e o jogo de rolamentos (fundamental!) que vai deixar o seu auto muito mais rápido e econômico.


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 8:28 pm 
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Duran escreveu:
Fala Nattis,blz?

Como se faz essa regulagem do diferencial?

Abs.

Duran


NATTIS escreveu:
Acredito que o óleo não vai influenciar nas capotadas e sim o CG e a tração que faz perder o controle.

1- Deixe o diff traseiro em torno de 30% mais solto que na frente, não pode ficar muito apertado, quando mais apertado mais sai de traseira e quanto mais solto vai puxar para os lados na arrancada. Tente achar o ponto ideal.
2- Verifique a altura do chassis, normalmente mesmo alto não capota fácil, os amortecedores são originais?
3- Se o seu TT-01 tiver ajuste de Cambagem deixe a traseira em convergência de pelo menos 1/2 grau e a dianteira entre 1/2 e 1 grau.

Observe que uma pista com muito grip se não tirar o dedo no final da reta vai capotar, glow é mais pesado e elétrico é mais leve e portando mais sujeito a capotadas desse tipo.

Um Mamba 4600 com 3S deveria estar na cola de glow 0.12 e muito mais forte que qualquer RTR. Minha dica é instalar o ajuste de cambagem se não tiver e o jogo de rolamentos (fundamental!) que vai deixar o seu auto muito mais rápido e econômico.

Como eu disse, no TT01 não se faz.

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:26 pm 
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alekimura escreveu:
TT01 usa Diff de planetárias, e não tem vedação pra usar silicone na regulagem do peso...

Aposto em altura mesmo, o chassi é bem limitado em regulagens, mas não deveria capotar.

Qual é o seu TT01?


é um nissan


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:37 pm 
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soulviper escreveu:
danischoen escreveu:
ricardo marinho escreveu:
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
.


Quem sabe não esta demorando demais para freiar e acaba entrando com força demais na curva e pelo efeito de fora centrífuga acaba virando.


danischoen escreveu:
ricardo marinho escreveu:
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
.


Quem sabe não esta demorando demais para freiar e acaba entrando com força demais na curva e pelo efeito de fora centrífuga acaba virando.


Posso estar falando besteira, mas qdo vc trocou o motor stock para esse de 4600 vc ajustou a regulagem de freio? Pq entendo que o comportamente é totalmente diferente, ainda mais pq freio é on/off!

Qual técnica vc usa nas frenagens para contornar uma curva? Freia na reta e toma a tangente acelerando ou freia durante a curva? Apesar da primeira eu considerar mais difícil, pois a tendência é acelerar no meio da curva, as duas podem fazer com que carro perca a traseira e possa até a capotar.

Durante uma frenagem todo o peso do carro é transferido para o eixo dianteiro e as rodas traseiras perdem grip, agora se a regulagem de frenagem está muito forte, vc pode estar perdendo muito grip e perdendo a traseira.

Preste atenção qual é a reação do carro na reta quando vc recua o dedo deixando o gatilho livre, ele continua solto ou já existe uma ação de frenagem? E qdo vc freia em linha reta percebe alguma tendência de saída de traseira?

Bem, se eu falei alguma besteira, desconsiderem! :D



freio nao é on/off nao , o freio esta regulado em 100% no ESC e tirei um pouco pelo radio tipo 30% !
ja tentei das 2 maneiras , freiando bem na reta e entrando dando motor e freiando menos na reta e continuo freiando na curva mas ta dificil , se uso pneu duro parece que estou no gelo , se uso moles ele capota ( muito grip ) se uso medios melhora mas nem tanto !


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:47 pm 
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Se mole é exagero, mas você stá perdendo a traseira, coloque médio na frente e macio atrás.

Não freie dentro da curva e coloque seu freio pra 40% no esc. vai melhorar muito, mas claro, vai precisar freiar antes!

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:52 pm 
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PRCG escreveu:
Se mole é exagero, mas você stá perdendo a traseira, coloque médio na frente e macio atrás.

Não freie dentro da curva e coloque seu freio pra 40% no esc. vai melhorar muito, mas claro, vai precisar freiar antes!


valeu amigo , vou testar mas ja sei que vou perder muito tempo freiando antes !

os glow freiam la dentro , mas quando resolver isso eles que ja tao doidos comigo , vao surtar , tao fud...

abs Ricardo .


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 11:02 pm 
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As vezes você está com tanto freio que está perdendo tempo.
Pode acreditar que usar pouco freio é uma das fórmulas pra andar rápido.
Se eles vão encostar em você na freia, você vai compensar fazendo as curvas bem mais rápido.

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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 9:25 am 
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Reforçando o que o Alekimura perguntou: Qual é o seu TT01, independente da bolha, se ela é um Nissan, Mazda, BMW,etc?
Ele é um TT-01 básico, é um TT-01 "D", um TT-01 "E", etc?


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 10:20 am 
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Tem para vender na RCMart Diff de esferas, mas com Manba 3S acho que não é uma boa...

alekimura escreveu:
TT01 usa Diff de planetárias, e não tem vedação pra usar silicone na regulagem do peso...

Aposto em altura mesmo, o chassi é bem limitado em regulagens, mas não deveria capotar.

Qual é o seu TT01?

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 10:24 am 
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Duran escreveu:
Fala Nattis,blz?

Como se faz essa regulagem do diferencial?

Abs.

Duran


NATTIS escreveu:
Acredito que o óleo não vai influenciar nas capotadas e sim o CG e a tração que faz perder o controle.

1- Deixe o diff traseiro em torno de 30% mais solto que na frente, não pode ficar muito apertado, quando mais apertado mais sai de traseira e quanto mais solto vai puxar para os lados na arrancada. Tente achar o ponto ideal.
2- Verifique a altura do chassis, normalmente mesmo alto não capota fácil, os amortecedores são originais?
3- Se o seu TT-01 tiver ajuste de Cambagem deixe a traseira em convergência de pelo menos 1/2 grau e a dianteira entre 1/2 e 1 grau.

Observe que uma pista com muito grip se não tirar o dedo no final da reta vai capotar, glow é mais pesado e elétrico é mais leve e portando mais sujeito a capotadas desse tipo.

Um Mamba 4600 com 3S deveria estar na cola de glow 0.12 e muito mais forte que qualquer RTR. Minha dica é instalar o ajuste de cambagem se não tiver e o jogo de rolamentos (fundamental!) que vai deixar o seu auto muito mais rápido e econômico.


O colega alekimura disse uma coisa que eu não estava atento, o seu diff não tem vedação para óleo, então não da para colocar óleo dentro para aumentar a pressão. O que da para fazer é procurar um diff mehor, existe uns de esfera que da para regular pressão fácil, mas da muita manutenção. Faça o teste que o pessoal indica e as alternativas mais fáceis. O diff deixa por ultimo por ser bem mais complicado.

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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 12:02 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Reforçando o que o Alekimura perguntou: Qual é o seu TT01, independente da bolha, se ela é um Nissan, Mazda, BMW,etc?
Ele é um TT-01 básico, é um TT-01 "D", um TT-01 "E", etc?


é um basico mesmo !


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