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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:48 pm 
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Fefu escreveu:
Uma outra dúvida que acabei de me lembrar se refere a temperatura do motor;

a relação para que isso não ocorra deve ser de quanto em média?

quanto menor a relação, mais forçará o motor, e mais forte ele fica(dando mais torque), consequentemente esquenta mais?

ou não tem nada a ver!

obrigado !

Quanto menor a relação, mais final o carro e menos torque, consequentemente o motor vai esquentar mais.

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:51 pm 
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Agora respondendo a dúvida....

Muda sim! Da pra ter mesmos resultados com o mesmo pitch também.
Quanto maior a coroa/pinhão, mais suave fica. E quanto menor mais agressivo fica.
Por isso no carpete se usa relações internas próximas de 1,7 e no asfalto acima de 2,0....

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:52 pm 
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Fefu escreveu:
Uma outra dúvida que acabei de me lembrar se refere a temperatura do motor;

a relação para que isso não ocorra deve ser de quanto em média? o pessoal que anda com brushless anda com perto de 6

quanto menor a relação, mais forçará o motor,sim. .e mais forte ele fica(dando mais torque), consequentemente esquenta mais? uma relaçao alta demais vai fazer ele esquenta e uma baixa demais tambem vai fazer ele quentar

ou não tem nada a ver!

obrigado !

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:54 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
Fefu escreveu:
Uma outra dúvida que acabei de me lembrar se refere a temperatura do motor;

a relação para que isso não ocorra deve ser de quanto em média? o pessoal que anda com brushless anda com perto de 6 Isso depende muito do motor que usa e as vezes até do ESC. Com motores tipo N60, você não vai usar relação abaixo de 10.....

quanto menor a relação, mais forçará o motor,sim e mais forte ele fica(dando mais torque), consequentemente esquenta mais? uma relaçao alta demais vai fazer ele esquenta e uma baixa demais tambem vai ele quentar

ou não tem nada a ver!

obrigado !

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2009 10:22 am 
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Em ambos os casos a relação é igual. O uso de de Spur menor em muitos casos para conseguir alcançar ratio maiores.
Exemplo como os carros High-End as relações mais longas chegam a 6,5:1. Mas estas relações não funcionariam por exemplo com motores Stock.
Clareou?!?!

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 9:07 pm 
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MSYano escreveu:
Em ambos os casos a relação é igual. O uso de de Spur menor em muitos casos para conseguir alcançar ratio maiores.
Exemplo como os carros High-End as relações mais longas chegam a 6,5:1. Mas estas relações não funcionariam por exemplo com motores Stock.
Clareou?!?!

Corrigindo, o spur menor dará ratios menores, assim como pinions maiores.
Essa parte de High-end com 6,5 que não funcionaria com motor stock que não da pra entender nada. :?

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 10:37 am 
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PRCG escreveu:
MSYano escreveu:
Em ambos os casos a relação é igual. O uso de de Spur menor em muitos casos para conseguir alcançar ratio maiores.
Exemplo como os carros High-End as relações mais longas chegam a 6,5:1. Mas estas relações não funcionariam por exemplo com motores Stock.
Clareou?!?!

Corrigindo, o spur menor dará ratios menores, assim como pinions maiores.
Essa parte de High-end com 6,5 que não funcionaria com motor stock que não da pra entender nada. :?


AH! Então vcs falam assim no Brasil. Aqui no Japão o numeral em si fica menor, mas dizemos que a relação é mais longa ou maior. Mas quando o numeral aumenta dizemos que a relação é mais curta ou menor.
Pelo menos por aqui os modelos mais novos, temos sempre que trocar o Spur que vem no kit pois o mesmo alcançaria um Final Drive Ratio de 6,5 de média, mas conforme o regulmento japones corremos de 5 células, com ratio entre 4 e 4,8 nas categorias Stock. Nos Modified é comum ratios entre 8 a 10, nos Off entre 10 e 12.
Esqueci de informar que isso se referia ao regulamento japones.

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 11:51 am 
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MSYano escreveu:
PRCG escreveu:
MSYano escreveu:
Em ambos os casos a relação é igual. O uso de de Spur menor em muitos casos para conseguir alcançar ratio maiores.
Exemplo como os carros High-End as relações mais longas chegam a 6,5:1. Mas estas relações não funcionariam por exemplo com motores Stock.
Clareou?!?!

Corrigindo, o spur menor dará ratios menores, assim como pinions maiores.
Essa parte de High-end com 6,5 que não funcionaria com motor stock que não da pra entender nada. :?


AH! Então vcs falam assim no Brasil. Aqui no Japão o numeral em si fica menor, mas dizemos que a relação é mais longa ou maior. Mas quando o numeral aumenta dizemos que a relação é mais curta ou menor.
Pelo menos por aqui os modelos mais novos, temos sempre que trocar o Spur que vem no kit pois o mesmo alcançaria um Final Drive Ratio de 6,5 de média, mas conforme o regulmento japones corremos de 5 células, com ratio entre 4 e 4,8 nas categorias Stock. Nos Modified é comum ratios entre 8 a 10, nos Off entre 10 e 12.
Esqueci de informar que isso se referia ao regulamento japones.


Qual a relação interna do Xray T2 009??? Valeu ;)

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 11:56 am 
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o ratio do xray t2'09 é 1,7

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 3:26 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
o ratio do xray t2'09 é 1,7


Opa Fábio... encontrei que a relação do Xray T2 009 pode ser 1,7 ou 2,375... sendo 1,7 para a versão US-Foam, e 2,375 para a versão EU-Rubber...

Isso confere pessoal?

[]s
Rafael

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 3:45 pm 
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oficinaiti escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
o ratio do xray t2'09 é 1,7


Opa Fábio... encontrei que a relação do Xray T2 009 pode ser 1,7 ou 2,375... sendo 1,7 para a versão US-Foam, e 2,375 para a versão EU-Rubber...

Isso confere pessoal?

[]s
Rafael

pelo que eu li, é que o 09 é 1,7
mas tem um kit que muda a pulia centrar e passa p/ 1,9
o 2,375 é a versao '08
podes calcular para ter certeza

relacao interna: (diff / center) 34 / 20 = 1.70

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 12:35 am 
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O XRay T2 009 a relação interna é 1,7 (34/20). No 008 a versão US é tb de 1,7, mas na versão EU era de 2,375 (38/16).

Mas nada impede de mudar. No caso para o 009

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 12:56 am 
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valeu a ajuda aí galera!


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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 1:02 am 
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Como a versão US é para carpete, eles usam 1,7 para ter resposta mais agressiva (pista de alto grip....)
Na EU usa-se mais que 2, pois da uma saída mais suave.

Para sentir essa diferença é necessário uma experiencia considerável. Para os mais leigos o que da diferença é só o final ratio, mas na verdade o internal ratio também tem influencia na resposta do carro.

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 Título: Re: relação
MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 9:04 pm 
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Caros colegas, esse debate está bastante técnico, mas na prática como é feito pra identificar se a relação está muito longa ou muito curta ?.. alem de verificar a temperatura do motor o que mais devemos observar ??..

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Carlos E.K.


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