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 Título: Corally PHI 09
MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2009 9:25 pm 
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Algumas fotos do novo lançamento da Corally:

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MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2009 10:13 pm 
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Simplesmente ficou perfeito!!!!
Próxima aquisição....se a HB demorou 2 anos pra lançar um carro a altura do PHI, agora terá muito que melhorar pra chegar nesse!!! Hahaha (essa foi pro Kimura!)

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MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2009 12:27 am 
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Showw de bolaa.

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MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2009 10:12 am 
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Caraca... que chassi largo!!

Deve ser próprio pra LiPo.

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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 3:06 am 
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PRCG escreveu:
Simplesmente ficou perfeito!!!!
Próxima aquisição....se a HB demorou 2 anos pra lançar um carro a altura do PHI, agora terá muito que melhorar pra chegar nesse!!! Hahaha (essa foi pro Kimura!)

Nem vou levar em consideração, pois nem se vc comprar um Phi 09 vai andar mais que meu Cyclone...rs (Nessa Etapa do Paulista, o Unico Corally mais rápido que meu HB foi o do Cesar, mas isso é piloto né... se ele pilotasse HB viraria décimos mais rápido...rs)

Agora falando sério, o Phi é Otimo, o 09 deve ser melhor (assim esperamos), mas o chassi eu acho largo demais, como o Cold diz, quase uma tábua de passar roupa hahahaha

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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 12:03 pm 
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Eu acho q um chassis mais largo deve ser melhor. Dá pra colocar a eletrônica de boa sem ficar bolado de tomar pancada na lateral e aumenta o downforce.

valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 2:06 pm 
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Germano escreveu:
Eu acho q um chassis mais largo deve ser melhor. Dá pra colocar a eletrônica de boa sem ficar bolado de tomar pancada na lateral e aumenta o downforce.

valeu


com os escs diminuindo. cada vez mais tudo se torna menor.

talvez esse chassi seja legal para andar no carpete. mas acho que no asfalto talves não. pois acho que grande assim dificulta a torção.

só não entendi o aumentar o downforce. o chassi mais largo, com o ar entrando por baixo vai aumentar a preção pra ele subir. e não baixar. não é isso?

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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 5:41 pm 
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Acredito que um chassi mais largo impede o ar que vem por baixo entrar na bolha, como o assoalho liso dos carros esportivos:
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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 6:03 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Acredito que um chassi mais largo impede o ar que vem por baixo entrar na bolha, como o assoalho liso dos carros esportivos:
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assim, impede tb a resfriação do motor.

o asoalho liso é para que o ar passe com a menor resistencia possivel por baixo do carro para evitar o arrasto.

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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 9:03 pm 
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Cold, repare no tamanho do rasgo que tem de bixo do motor. Não prejudica em nada.....
os poucos problemas que o PHI tem, nesse foi resolvido, esse vai dar menos dor de cabeça.
Esse chassis é feito para LiPo, deve ter menos torção sim, mas também tem amis espaço pra colcoar chumbo! haha

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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 8:51 am 
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Eu curti esse chassi... dá mais espaço para os eletrônicos e para LiPos de mais capacidade.
Esse carro parece ser bem robusto também, principalmente na suspensão que é presa num suporte de alumínio e com 2 parafusos.. e o braço da suspensão que é uma peça cheia e aparentemente mais resistente (nos outros modelos é uma peça toda vazada).

Outra coisa são os CVD's que parecem ser um pouco mais grossos que o normal (e possivelmente mais resistentes)... é isso mesmo ou estou vendo demais? Os postes tem altura regulável ou é impressão minha?

Só não consegui entender direito o diff (que aperece melhor na 5º foto), ele tem um buraco em volta... sei lá... Hehehe..

Será que finalmente alguém se preocupou em lançar um carro robusto pra rodar de brushless e LiPo por mais de 5min?!?! :?

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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 9:27 am 
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Gunz escreveu:
Eu curti esse chassi... dá mais espaço para os eletrônicos e para LiPos de mais capacidade.
Esse carro parece ser bem robusto também, principalmente na suspensão que é presa num suporte de alumínio e com 2 parafusos.. e o braço da suspensão que é uma peça cheia e aparentemente mais resistente (nos outros modelos é uma peça toda vazada).

Outra coisa são os CVD's que parecem ser um pouco mais grossos que o normal (e possivelmente mais resistentes)... é isso mesmo ou estou vendo demais? Os postes tem altura regulável ou é impressão minha?

Só não consegui entender direito o diff (que aperece melhor na 5º foto), ele tem um buraco em volta... sei lá... Hehehe..

Será que finalmente alguém se preocupou em lançar um carro robusto pra rodar de brushless e LiPo por mais de 5min?!?! :?


tomara que sim...

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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 2:59 pm 
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Gunz escreveu:
Eu curti esse chassi... dá mais espaço para os eletrônicos e para LiPos de mais capacidade.
Esse carro parece ser bem robusto também, principalmente na suspensão que é presa num suporte de alumínio e com 2 parafusos.. e o braço da suspensão que é uma peça cheia e aparentemente mais resistente (nos outros modelos é uma peça toda vazada).

Outra coisa são os CVD's que parecem ser um pouco mais grossos que o normal (e possivelmente mais resistentes)... é isso mesmo ou estou vendo demais? Os postes tem altura regulável ou é impressão minha?

Só não consegui entender direito o diff (que aperece melhor na 5º foto), ele tem um buraco em volta... sei lá... Hehehe..

Será que finalmente alguém se preocupou em lançar um carro robusto pra rodar de brushless e LiPo por mais de 5min?!?! :?

Sobre o espaço, eu acho pouco importante, meu carro tem espaço de sobra, e ainda uso LiPo SEM LiPo Tray...
Não é no corpo que uma bandeja quebra, e sim nas extremidades, onde tem os pinos, isso em QUALQUER uma.
O CVD é de Aluminio, por isso é grosso, o Salvadori diz que são bem moles, dá pra entortar no dedo, mas ele usa os originais ainda, desde o começo da Stock (eu acho), já o Paulinho, usa de aço na dianteira e de aluminio na traseira.
Os amortecedores são presos por ball link, são bem firmes, bem grande o ball, ou era de 4.3 ou 5.3mm, não me lembro, o Cesar me falou mas esqueci =D
O Diff deve ser o Novo Diff da Corally, que vai 18 esferas, muito bom, certamente está entre os melhores da atualidade.
Tudo acima é oque vejo no Phi do Cesar, hoje o melhor carro daqui de SP, mas não por ser Corally, e sim pelo tempo e empenho gasto, ele tá treinando e acertando o carro desde o final do ano passado.

Agora, essa historia de andar só 5 minutos com BL e LiPo já deixou de ser um milagre faz tempo, meu carro só precisa fazer Diff a cada 15~20 baterias, isso se eu quiser ter ele sempre liso, se não, posso deixar largado que MESMO ASSIM não fica duro, as correias do meu carro, a dianteira já rodou 6 meses andando direto, tanto de Modified quanto de Stock, com NiMH e LiPo, e nem sequer mostra sinais de que está abrindo o bico... Meu Cyclone, de caixa, se eu pilotasse melhor na epoca que comprei, conseguiria andar de Mod. mesmo sem trocar o CVD de aluminio pelo de aço na dianteira, usava freio forte demais na epoca.

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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 3:12 pm 
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alekimura escreveu:
Agora, essa historia de andar só 5 minutos com BL e LiPo já deixou de ser um milagre faz tempo, meu carro só precisa fazer Diff a cada 15~20 baterias, isso se eu quiser ter ele sempre liso, se não, posso deixar largado que MESMO ASSIM não fica duro, as correias do meu carro, a dianteira já rodou 6 meses andando direto, tanto de Modified quanto de Stock, com NiMH e LiPo, e nem sequer mostra sinais de que está abrindo o bico... Meu Cyclone, de caixa, se eu pilotasse melhor na epoca que comprei, conseguiria andar de Mod. mesmo sem trocar o CVD de aluminio pelo de aço na dianteira, usava freio forte demais na epoca.


Concordo... acho que os carros hoje ja aguentam bastante tempo. o que falta mesmo é experiencia dos pilotos.

hoje ja sei que não da pra usar 100% do freio. e não é pq quebra. e sim pq vc perde em rendimento tb.

ja fiquei 3 finais de semana sem fazer o diff. e o carro continuava o mesmo. mas gosto de fazer o diff e sempre que sobra um tempinho a noite eu faço ele pra correr no fds. mas quando to cansado vai do jeito que estiver mesmo.

bom, e acho que o que o Ale falou ja pode ser aplicado a muitos dos chassis usados hoje em dia. pelo menos na aarc não vejo a galera ter tanto problema com chassi. visto que só temos chassis novos andando por la.

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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 11:45 pm 
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Eu ando (na verdade tento) de PHI desde o lançamento e o que achava mais sensivel nele, era a forma que se prende as bandeijas. Justamente isso foi mudado.
Outra coisa de setup é o HUB traseiro, que agora tem como fazer o ajuste de RC igual o Serpent, HB....

Se eu comprasse um carro novo hoje, com certeza seria esse.

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