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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 7:37 pm 
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Olá amigos, tenho uma E-MAX 3905 traxxas , estou pretendendo trocar o sistema motor e esc, para mais forte, a minha dúvida está no que é preciso trocar em relação a transmição, engrenagens, etc... para não quebrar facíl? Pois as originais são de material menos resistentes, aí conto com a colaboração de vocês, amigos mais experientes, desde já agradeço a atenção.

Lopes

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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 9:50 pm 
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Dae Lopes, cara eu converti uma T-Maxx e coloquei um esc ezrun de 80A e um fotor KD36-11S de 3200Kv e 60A o carro ficou muito forte, arranca empinando e td, o problema é que o motor aquece um pouco, e tive que colocar um cooler, mas em relação a andar, ficou muito bom mesmo, derrepente um combo ezrun de 80A completo fique melhor pq ja vem com cooler integrado no kit, o unico porém que encontrei foram os cardãs de tras que arrebentaram todos, o ideal seria colocar metalicos, mas o valor é um pouco elevado se comparado com os plasticos, mas é um investimento que vale a pena pensar se pretendes ficar com o carro por um longo tempo.


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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 10:43 pm 
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em relação aos motores vc tem inumeras opções, se for manter escovado tem os revolver que são muito bem falados e super baratos, se for partir para os bruxas tem os mamba monster que são sinistros em desempenho, tem os hv maxx da novak que tb muita gente usa e o feigão que é uma porrada nas engrenagens, se for partir para o bruxa, o mais civilizado é o hvmaxx que o Fernando daqui do Rio tem um e gosta bastante, além de ser bem economico de baterias.

em relação ao amigo que quebrou os driveshafts um conselho, troquei os meus pelo do tmaxx 3.3 que tb são iguais ao do revo, o trocço é muito mais parrudo e resistente, tb troquei os center shaft pelos do Tmaxx 3.3, nos novos emaxx esse upgrade já vem de fábrica :putz:


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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 11:06 pm 
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eu tinha um e-maxx 3906 e mesmo com tudo original uma das engrenagens da transmisao ficou lisa . mas isso demorou bastante tempo para aconteçer . e os DRIVESHAFTS quebrei uma de cada lado comprei aqui no brasil os DRIVESHAFTS novos eram de plastico mas aquentaram bastante tempo . comprei na loja RCSUPER

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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 8:39 am 
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por coicidencia eu estava lendo o forum oficial da traxxas e esse topico me agradou muito!! os caras estao adaptando um TITAN 775 nas E-Maxx...

http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=467523

qual a vantagem??? reducao de peso e principalmente MAIS RUNTIME!! o desempenho continua praticamente o mesmo dos dois titan 550 originais... e a um custo relativamente baixo... só comprar o motor e se quiser trocar o suporte de motor duplo p/ o single e a capa de protecao.. já até cotei no ebay e tudo novo sai por volta dos U$50,00

tem outro topico tb que muitos gringos usam é uma solucao usando dois motores 700 + suporte fabricados por esse cara http://www.kershawdesigns.com/ . o kit com os dois motores custa U$99,00 e o bicho vira um canhao...

outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 6:45 pm 
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fabil escreveu:
por coicidencia eu estava lendo o forum oficial da traxxas e esse topico me agradou muito!! os caras estao adaptando um TITAN 775 nas E-Maxx...

http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=467523

qual a vantagem??? reducao de peso e principalmente MAIS RUNTIME!! o desempenho continua praticamente o mesmo dos dois titan 550 originais... e a um custo relativamente baixo... só comprar o motor e se quiser trocar o suporte de motor duplo p/ o single e a capa de protecao.. já até cotei no ebay e tudo novo sai por volta dos U$50,00

tem outro topico tb que muitos gringos usam é uma solucao usando dois motores 700 + suporte fabricados por esse cara http://www.kershawdesigns.com/ . o kit com os dois motores custa U$99,00 e o bicho vira um canhao...

outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.


Boa noite amigos
Pesquizei sobre este motor ele equipa o novo SUMMIT da traxxas e parece ser bom sim, dei uma olhada na Tower Hobbies e é um valor legal!! US35,00, e podendo utilizar o mesmo esc acho vantajoso, pois estava pretendendo trocar todo sistema para brushells, com isso ia facil uns R$400,00.
Percebi que estes motores escovados (brushed) são mais é força doque velocidade já os Brusheells são mais para velocidade.

Legal, obrigado pelas opinões

Lopes :D

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 7:03 pm 
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e aí Lopes...

vamos experimentar essa bagaça??? heheheh

eu nao quero mais velocidade na minha e-maxx, quero apenas mais runtime... entao o titan 775 deve me antender muito bem...

T+

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 7:39 pm 
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fabil escreveu:
e aí Lopes...

vamos experimentar essa bagaça??? heheheh

eu nao quero mais velocidade na minha e-maxx, quero apenas mais runtime... entao o titan 775 deve me antender muito bem...

T+


Vou esperimentar sim pelo que pude ver no SUMMIT, acho que vai cair legal na EMAX, velocidade vou deixar para minha STAMPEDE XL5 que estou equipando bem devagarinho, nessa vou tacar um bruxa.
Vou cotar lugares que tenham o TITAN 775, para ver se vejo preço melhor, qualquer coisa vai na TOWER mesmo.

Abração

Lopes :)

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 10:12 pm 
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o frete da tower é muito caro .. ve se nao tem na stormerhobbies ou na rcmart

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 10:41 pm 
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fabil escreveu:
por coicidencia eu estava lendo o forum oficial da traxxas e esse topico me agradou muito!! os caras estao adaptando um TITAN 775 nas E-Maxx...

http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=467523

qual a vantagem??? reducao de peso e principalmente MAIS RUNTIME!! o desempenho continua praticamente o mesmo dos dois titan 550 originais... e a um custo relativamente baixo... só comprar o motor e se quiser trocar o suporte de motor duplo p/ o single e a capa de protecao.. já até cotei no ebay e tudo novo sai por volta dos U$50,00

tem outro topico tb que muitos gringos usam é uma solucao usando dois motores 700 + suporte fabricados por esse cara http://www.kershawdesigns.com/ . o kit com os dois motores custa U$99,00 e o bicho vira um canhao...

outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.




Tenho uma Emaxx 3905 com dois HO-Revolver do Kershaw e Lipo, e realmente o carro ficou bom. O interessante, que no Kit ja' vem com tudo que é necessário para a instalação. Já rodo com ela assim ha' um ano.

dica: Mas tem que andar com Lipo, porém e' necessario um Buzzer ou Cutoff p/ protejer as Lipos.

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Tebio escreveu:
fabil escreveu:
por coicidencia eu estava lendo o forum oficial da traxxas e esse topico me agradou muito!! os caras estao adaptando um TITAN 775 nas E-Maxx...

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tem outro topico tb que muitos gringos usam é uma solucao usando dois motores 700 + suporte fabricados por esse cara http://www.kershawdesigns.com/ . o kit com os dois motores custa U$99,00 e o bicho vira um canhao...

outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.




Tenho uma Emaxx 3905 com dois HO-Revolver do Kershaw e Lipo, e realmente o carro ficou bom. O interessante, que no Kit ja' vem com tudo que é necessário para a instalação. Já rodo com ela assim ha' um ano.

dica: Mas tem que andar com Lipo, porém e' necessario um Buzzer ou Cutoff p/ protejer as Lipos.

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Bom dia amigo

É facil achar, ví no yutube e fica forte mesmo !!
http://www.youtube.com/watch?v=K6cIaExAYAU
Quanto fica um KIT desse? Dá para usar o mesmo esc?

Obrigado

Lopes

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 8:33 am 
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outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.




Tenho uma Emaxx 3905 com dois HO-Revolver do Kershaw e Lipo, e realmente o carro ficou bom. O interessante, que no Kit ja' vem com tudo que é necessário para a instalação. Já rodo com ela assim ha' um ano.

dica: Mas tem que andar com Lipo, porém e' necessario um Buzzer ou Cutoff p/ protejer as Lipos.

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qual bateria vc usa e quanto de runtime?

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outro detalhe.. continua usando motor brushed, portando a e-maxx continurá usando o ESC orginal e continuará a prova dagua... coisa que a maioria dos ESC brushless nao sao.




Tenho uma Emaxx 3905 com dois HO-Revolver do Kershaw e Lipo, e realmente o carro ficou bom. O interessante, que no Kit ja' vem com tudo que é necessário para a instalação. Já rodo com ela assim ha' um ano.

dica: Mas tem que andar com Lipo, porém e' necessario um Buzzer ou Cutoff p/ protejer as Lipos.

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qual bateria vc usa e quanto de runtime?




Ja experimentei com Nimh, mas desisti destas baterias. Atualmente rodo com baterias Protek, duas 2S de 4000mAh, com buzzer. Da' para rodar aproximadamente 20 minutos, mas exigindo ao máximo do carro. Mas vale ressaltar que estas batecas são 25/35C, nem adianta ir com bateria com baixa taxa de descarga.

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bah.. entao dá no mesmo.. eu uso na minha e-maxx ( dois titans originais) duas lipos 2s de 3700 20C e dando kcte duram 20mim.. poupando dá 30mim..

to querendo é rodar pelo menos 40mim com elas... heheh

PS: esqueci de perguntar, dá p/ usar a capa de plastico orginal p/ cobrir as engrenagens usando esse esquema do kershaw?

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 12:06 pm 
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fabil escreveu:
bah.. entao dá no mesmo.. eu uso na minha e-maxx ( dois titans originais) duas lipos 2s de 3700 20C e dando kcte duram 20mim.. poupando dá 30mim..

to querendo é rodar pelo menos 40mim com elas... heheh

PS: esqueci de perguntar, dá p/ usar a capa de plastico orginal p/ cobrir as engrenagens usando esse esquema do kershaw?

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Sim, da' para utilizar, porém é necessário utilizar "enforca gato" para fixar.

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