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MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2009 11:37 pm 
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PRCG escreveu:
NATTIS escreveu:
Um diff de engrenagem de aço completo já com óleo pesa 50g redondo, são 100g a mais num 4x4. Com as lipos vindo cada vez mais forte e leves já da para montar um carro TOP com 1.5kg cravados. Não consigo entender essa insistência dos fabricantes em diff de esfera, tem que blocar até o talo para não patinar e derreter tudo e depois o auto fica saindo nas curvas de frente, de trás, de assim, de assado...rs

Apenas a minha opinião. :D

Muitos campeonatos usam como peso mínimo 1.350g, isso desde de 2007 quando começaram a usar 5 cells na Europa.
Diff de esfera é muito mais prático de regular que planetário e não precisa blocar até o talo (se fosse esse o caso, é só usar spool), apenas use graxa apropriada que ela funciona muito bem (se não funcionasse não usariam ele a tanto tempo).


Paulo, andei de nitro por um bom tempo, e reconheço que nos elétricos ainda estou engatinhando, mas no nitro tenho boa experiência, não vejo complicação alguma em diff planetário, muito ao contrário, são muito mais práticos na minha opinião...

No meu nitro qdo comprei veio blocado na frente e diff planetário atrás, montei diff planetário na frente também, e dos 3 anos que fiquei com o carro poucas vezes tive que abrir e quando o fiz foi somente pra trocar o silicone ou completar ele...nunca precisei trocar uma planetária sequer...

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MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2009 11:52 pm 
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Planetário tem menos manutenção, mas pra regular é saco! Simplesmente não tem regulagem, é desmontar e trocar o óleo.
Já no planetário você consegue soltar ou apertar o diff sem nem tirar a bolha....

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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 10:45 am 
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Este carro parece ser bem leve. Vir fotos dos pilotos da empresa e reparei que eles tem que utilizar muito mais peso nao so para balanciar mais para nao ser disqualificado por nao obter o peso minimo.

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So tenho carros pirado!!!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 1:52 pm 
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PRCG escreveu:
Planetário tem menos manutenção, mas pra regular é saco! Simplesmente não tem regulagem, é desmontar e trocar o óleo.
Já no planetário você consegue soltar ou apertar o diff sem nem tirar a bolha....


Continuo discordando de você, planetária, uma vez que você coloca o óleo e acerta a viscosidade dele para andar não tem nenhum ajuste a ser feito e nem tem que ficar trocando óleo, uma vez colocado esquece, sem necessidades de reaperto ou desgaste é muito mais robusto que o diff de esferas.

No diff de esferas, sempre haverá a necessidade de se abrir, trocar graxa, fazer limpeza e depois montar e ajustar de novo, tudo bem que com um simples aperto de parafuso vc faz o ajuste, agora no diff de planetária que parafuso tem que apertar? Nenhum, pois uma vez que você acertou a viscosidade do óleo esquece....

Planetária na minha opinião é mil vezes melhor que diff de esferas...só ver o carro do Johnny andando e perguntar pra ele...

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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 7:12 pm 
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O problema é acertar a viscosidade do óleo.
No de esfera se erro, não precisa nem tirar a bolha pra mexer no parafuso.....essa que é a praticidade.

E assim como nos amortecedores, você tem que trocar o óleo dependendo na época do an, quanto mais frio, mais fino o óleo.....ou seja, não tem como deixar o óleo ali por muito tempo...

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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 9:25 pm 
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Praticidade tambem acredito que diff de esferas sem duvida, comodidade sem duvidas diff de planetarias

depois de quantos packs é preciso refazer o diff de esferas?

depois de quantos packs é preciso refazer o diff de planetarias?

cada um tem seus pontos fracos e fortes, porem minha opinião prefiro diff planetaria, mas cada um tem o seu gosto!

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 5:16 pm 
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Sem dúvida diff de esfera é mais prático para encontrar o ajuste correto e dar manutenção, mas este será sempre constante, já nos planetário depois que acerta é infinitamente superior em todos os aspectos. Óleo custa R$15 o frasco, compra um 5000 e um 100000, com estes da para fazer várias combinações (10000, 30000, 50000, 80000) e em uma tarde chega no ajuste desejado para toda a vida do automodelo, a manutenção será rara e basicamente para checar o nível do óleo. Geralmente próximo de 50.000 na dianteira e 20.000 na traseira auto on 1/10. Para drift bloca com cola quente ou óleo 300.000.

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 7:06 pm 
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Jonnydb escreveu:
Praticidade tambem acredito que diff de esferas sem duvida, comodidade sem duvidas diff de planetarias

depois de quantos packs é preciso refazer o diff de esferas?

depois de quantos packs é preciso refazer o diff de planetarias?

cada um tem seus pontos fracos e fortes, porem minha opinião prefiro diff planetaria, mas cada um tem o seu gosto!

É isso mesmo! Não existe o "melhor diff", cada um tem suas vantagens e desvantagens. Eu pessoalmente gosto muito do diff de esferas, pois permite uma regulagem mais rápida, além de ser mais leve. Sim, dá mais manutenção, e em algumas aplicações é inviável devido à resistência e durabilidade, mas nos elétricos de competição, ainda acho que é a melhor opção!

Andei por um bom tempo com um dos poucos carros combustão que usa diff de esferas (Associated NTC3), e se por um lado a durabilidade não era igual ao de um diff de engrenagens, por outro, a facilidade de ajuste fazia com que eu usasse a regulagem dos diffs como mais uma alternativa de mudar o setup na pista. Agora ando com um V-OneRRR, que usa diff de engrenagens, e não tenho paciência pra ficar mudando o óleo do diff pra mexer no acerto! Simplesmente montei com um óleo de viscosidade que eu achava adequado e não mexi mais, na hora de acertar o carro na pista prefiro mexer em outras regulagens...

Ah, e outra vantagem de andar com o NTC3 é que hoje eu sou capaz de montar um diff de esferas praticamente com os olhos fechados! :bruce: :mrgreen:

Acho que em em carros 4x2 as vantages do diff de esferas ficam mais evidentes, uma vez que o acerto e a "suavidade" do diff são muito mais críticos. No outro extremo, em carros off 1/8 os diffs de esferas não durariam muito...


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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 7:54 pm 
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E também vale lembrar que os diffs de esfera evoluiram com o tempo.
De stock da pra fazer 2 corridas sem abrir o novo diff da corally...esse novo modelo de com "mil" esferas é fantástico. Acho que o HB também dura bem....

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planetária rules esferas sucks!!! :bleh:

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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 9:14 pm 
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voltando ao topico

o carro ja sendo testado:




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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 10:35 pm 
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Barulhento !

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 11:37 am 
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PRCG escreveu:
Barulhento !


que ouvido bom hein...

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 12:02 pm 
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PRCG escreveu:
Barulhento !


rssssss

o Paulo ta arrumando pelo em ovo!! hhuahuahua

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