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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 10:15 am 
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Galera tenho algumas dúvidas com relação a: Rolamentos e Diferêncial.
vamos a elas:

Rolamentos Novos:
:arrow: Pode ser instalados diretamente sem lubrificar ou é preciso colocar algum Lubrificante :?:
:arrow: Como fazer a manutênção correta: apenas Lubrificar ou abrir e limpar as esferas :?:
:arrow: Para ascentar os rolamentos pode ser sem lubrificação ou à necessidade de lubrificar :?:

Diferêncial Planetária:
:arrow: pode-se utilizar qualquer tipo de graxa no diferêncial ou tem que ser graxas de auto modelo :?:
:arrow: Qual o tipo "padrão" de densidade utilizada nos diferências dianteiro e trazeiro :?:
Obs.: está pergunta retrata um problema que notei ao substituir a graxa original por graxa branca, o carro ficou trazerio ao frear na entrada de curva.

Bom são essas as minhas dúvidas a principio.

Abraço a todos!

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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 5:48 pm 
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vinny201 escreveu:
Galera tenho algumas dúvidas com relação a: Rolamentos e Diferêncial.
vamos a elas:

Rolamentos Novos:
:arrow: Pode ser instalados diretamente sem lubrificar ou é preciso colocar algum Lubrificante :?:
sempre instalei os meus sem lubrificar, não vejo problemas, geralmente eles já vem com uma quantidade de lubrificante
:arrow: Como fazer a manutênção correta: apenas Lubrificar ou abrir e limpar as esferas :?:
o correto é abrir e fazer uma limpeza geral, sempre que posso faço isto.
:arrow: Para ascentar os rolamentos pode ser sem lubrificação ou à necessidade de lubrificar :?:
o que vc quer dizer com ascentar?seria como amaciar?

Diferêncial Planetária:
:arrow: pode-se utilizar qualquer tipo de graxa no diferêncial ou tem que ser graxas de auto modelo :?:
diff de planetária que eu saiba usa óleo de silicone não graxa.
:arrow: Qual o tipo "padrão" de densidade utilizada nos diferências dianteiro e trazeiro :?:
bom com diff de planetárias, vou falar agora pela experiência de GP que tenho, usava 10 mil atrás e 50 mil na frente, mas não sei se pra EP funcionaria essa relação.
Obs.: está pergunta retrata um problema que notei ao substituir a graxa original por graxa branca, o carro ficou trazerio ao frear na entrada de curva.

Bom são essas as minhas dúvidas a principio.

Abraço a todos!

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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 7:19 pm 
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Pelo que vi, o pessoal tá usando entre 3 e 5mil na traseira.

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MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 8:45 am 
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é Fabricio seria para amaciar já que eles vem um pouco firme :!: , agora com relação aos diffs 3 e 5 mil não chega a escorrer do diff? ou o silicone tem viscosidade quase igual a graxa?

Ah qual o tipo de lubrificante que utiliza? óleo singer?

Obrigado pela ajuda :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 1:52 pm 
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vinny201 escreveu:
é Fabricio seria para amaciar já que eles vem um pouco firme :!: , agora com relação aos diffs 3 e 5 mil não chega a escorrer do diff? ou o silicone tem viscosidade quase igual a graxa?

Ah qual o tipo de lubrificante que utiliza? óleo singer?

Obrigado pela ajuda :drinks:


Cara, com relação aos rolamentos, pode colocar e andar, eles vem com lubrificação sim.

O silicone usado em diff de planetária pra Rc é viscoso, e aconselharia a tentar o 5 mil.

Lubrificante, eu uso WD.

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MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 3:36 pm 
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Beleza Fabricio valeu pela informação :!:

:drinks:

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MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 4:09 pm 
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As esferas ja vem com um pouco de lubrificação, mas depois que limpar, não passa nada?

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MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2009 4:24 pm 
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Ejukas escreveu:
As esferas ja vem com um pouco de lubrificação, mas depois que limpar, não passa nada?


como falei acima uso WD, sei que existem lubrificantes específicos pra este fim, mas não me interessei em procurar...WD na cabeça

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WD não é a melhor coisa pra rolamento, além dele disolver a graxa, acaba secando e no fim acaba sem lubrificar (ajuda na limpeza é claro), o certo é usar graxa ou oléo, qualquer uma, eu ultimanente usei aquela graxa de litio (vermelha da Ipiranga, tenho o mesmo pote a 10 anos, num acaba nem a pau heauehauhe)

O procedimento é lavagem com querosene e depois lubrificar com graxa ou oléo para rolamentos (várias marcas (veja muchmore, trinity, etc.) vendem um oléos especificos para rolamentos)

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MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 3:53 pm 
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alekimura escreveu:
WD não é a melhor coisa pra rolamento, além dele disolver a graxa, acaba secando e no fim acaba sem lubrificar (ajuda na limpeza é claro), o certo é usar graxa ou oléo, qualquer uma, eu ultimanente usei aquela graxa de litio (vermelha da Ipiranga, tenho o mesmo pote a 10 anos, num acaba nem a pau heauehauhe)

O procedimento é lavagem com querosene e depois lubrificar com graxa ou oléo para rolamentos (várias marcas (veja muchmore, trinity, etc.) vendem um oléos especificos para rolamentos)


Tem certeza?

Retirado do site:

WD-40 lava a peça e tira a lubrificação

De maneira alguma. WD-40 derrete sim a graxa e produtos "gordurosos", limpando assim, a peça. WD-40 é um lubrificante, ele evita o atrito entre as peças.

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Bom pessoal, posso dar minha humilde opinião? seguinte o DW ele serve tb para tirar a graxa, ferrugens, óleo e etc, mas tb lubrifica, eu acho q ele não seria o específico para este tipo de aplicação pelo seguinte, ele é muito líquido, então ele pode sair da peça pela força centrífoga e tb pode evaporar, acredito q faz o efeito de lubrificação mas a aplicação tem que ser feita constantemente, pois se faltar lubrificação ele deixa a peça seca e isto pode dar problemas, ou seja, a graxa dura mais, o DW tb serve, mas não pode deixar secar..
Minha experiência: ando de bike speed, lubrifico a corrente com WD mas se seca começa a ter um desgaste muito maior, então, acredito q faça o mesmo efeito..

espero ter ajudado

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 4:16 pm 
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Chará escreveu:
Bom pessoal, posso dar minha humilde opinião? seguinte o DW ele serve tb para tirar a graxa, ferrugens, óleo e etc, mas tb lubrifica, eu acho q ele não seria o específico para este tipo de aplicação pelo seguinte, ele é muito líquido, então ele pode sair da peça pela força centrífoga e tb pode evaporar, acredito q faz o efeito de lubrificação mas a aplicação tem que ser feita constantemente, pois se faltar lubrificação ele deixa a peça seca e isto pode dar problemas, ou seja, a graxa dura mais, o DW tb serve, mas não pode deixar secar..
Minha experiência: ando de bike speed, lubrifico a corrente com WD mas se seca começa a ter um desgaste muito maior, então, acredito q faça o mesmo efeito..

espero ter ajudado

Abraço


Legal Chará bem lembrado, mas no caso de rolamentos, ele tem as tampas protetoras que apesar da força centrífuga seguram a lubrificação, tudo bem que existem produtos próprios para rolamentos, mas se o mesmo lubrifica então acho válido.
Trabalho com máquinas há uns 12 anos, e de 4 anos pra cá especificamente com compressores para nitrogênio, e uso sem problemas, a lubrificação é ótima, com a vantagem de não sujar...

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MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 4:27 pm 
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Fabricio escreveu:
Chará escreveu:
Bom pessoal, posso dar minha humilde opinião? seguinte o DW ele serve tb para tirar a graxa, ferrugens, óleo e etc, mas tb lubrifica, eu acho q ele não seria o específico para este tipo de aplicação pelo seguinte, ele é muito líquido, então ele pode sair da peça pela força centrífoga e tb pode evaporar, acredito q faz o efeito de lubrificação mas a aplicação tem que ser feita constantemente, pois se faltar lubrificação ele deixa a peça seca e isto pode dar problemas, ou seja, a graxa dura mais, o DW tb serve, mas não pode deixar secar..
Minha experiência: ando de bike speed, lubrifico a corrente com WD mas se seca começa a ter um desgaste muito maior, então, acredito q faça o mesmo efeito..

espero ter ajudado

Abraço


Legal Chará bem lembrado, mas no caso de rolamentos, ele tem as tampas protetoras que apesar da força centrífuga seguram a lubrificação, tudo bem que existem produtos próprios para rolamentos, mas se o mesmo lubrifica então acho válido.
Trabalho com máquinas há uns 12 anos, e de 4 anos pra cá especificamente com compressores para nitrogênio, e uso sem problemas, a lubrificação é ótima, com a vantagem de não sujar...


Eu tb gosto muito dele, o problema é que não sei como aconselhar, pq eu penso assim, eu uso e lubrifico direto, ou seja, não seca, mas se a pessoa q ler pela metade e falar isto serve, poe o carro pra andar e nunca mais verifica como está, vai esmirilhar tudo, o que quero dizer é que tem q ficar esperto com isto. Mas tb uso e pra quem tem cuidado e gosta de cuidar do carro tb recomendo.

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MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 4:33 pm 
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Trabalho com rolamentos há uma cassetada de anos e posso te garantir, WD não é lubrificante (a longo prazo), e sim desengripante. Com o calor o WD evapora e não sobra nada pra lubrificar o rolamento. Graxa à base de lítio é uma das melhores que tem!
WD lubrifica por um período de tempo muito curto!
Quem aplica dá uma viradinha no rolamento e fala: Voila!
Mas ledo engano! Aquilo ali sai rápido, e se WD fosse bom a NSK e a SKF recomendariam pra passar nos rolamentos, mas eles recomendam graxa....


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MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2009 4:37 pm 
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sabongi escreveu:
Trabalho com rolamentos há uma cassetada de anos e posso te garantir, WD não é lubrificante (a longo prazo), e sim desengripante. Com o calor o WD evapora e não sobra nada pra lubrificar o rolamento. Graxa à base de lítio é uma das melhores que tem!
WD lubrifica por um período de tempo muito curto!
Quem aplica dá uma viradinha no rolamento e fala: Voila!
Mas ledo engano! Aquilo ali sai rápido, e se WD fosse bom a NSK e a SKF recomendariam pra passar nos rolamentos, mas eles recomendam graxa....


O sabongi, essa graxa a base de lítio é aquela graxa branca que usam p/ lubrificar correntes de motos?
Outra coisa, como vcs desmontam o rolamento? peguei um velho aqui e ferrei tudo a tampinha lateral.

valeu
Abraço
Rafael

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