prcg escreveu:
schivas escreveu:
prcg escreveu:
Depende de onde você for andar.
Na pista o ideal é andar entre 7,0 e 9,0...depende muito do traçado.
A marca você pode comprar de qualquier marca desde que tenha o mesmo pitch.
Você calcula e vê qual coroa e qual pinhão você quer e compra....
Não tem segredo! É bastante simples!
entendi... então eu meço o tamanho do pitch e compro a coroa e o pinhão de acordo com o calculo... qto menor o numero, mais longa é a relação certo?
uma dúvida q me apareceu aqui: no tópico q eu citei tem escrito q a redução do diferencial é ~=2,44... essa redução é padrão ou varia de acordo com os dentes do diferencial? se não, qual é o calculo para descobrir a redução? o meu diferencial tem 35 dentes...
agradeço desde já a ajuda... valeu!
A redução varia de modelo pra modelo. Você pega o numero de dentes do diferencial e divide pelo númeor de dentes da polia por onde passa a correia que vai pro diferencial.
Pra saber se o seu pitch é 64 ou 48 é complicado porque com 81 dentes tem dos dois.
Talvez dê para eu descobrir qual é pelo diametro do seu...se você medir eu posso de dizer qual é.
Quanto menor for o número da relação, mais longa ela é.
entendi... fiz os cálculos:
35 : 15 = 2,33 (redução do meu carro)
81 : 22 = 3,68
3,68 x 2,33 = 8,57863 (relação do meu carro)
então meu carro está com uma relação curta... fazendo alguns cálculos eu teria q aumentar uns 3 ou 4 dentes do meu pinhão pra reduzir pra cerca de 7,5 minha relação... será q se eu aumentar o diametro dos meus pneus eu consigo aumentar um pouquinho essa relação?
então cara, vc quer o diametro do q exatamente? do pinhão ou da coroa? eu meço sem problemas. agradeço novamente a ajuda. obrigado