kyldaryrox escreveu:
Olá pessoal, sou novinho com RC, quero muito começar a praticar automodelismo mas estou num mato sem cachorro, nao sei qual comprar, nao gostaria de dispor muito no começo.
Um amigo me ofereceu um Kyosho Sand Master Elétrico.rádio 2.4ghz.novo., minha pergunta, este carro é bom?
Opa kyldaryrox! Cara, eu tive um Kyosho Sand Master dos antigos, e te garanto que era bem melhor que este. Era glow e converti p/ ep, foi meu primeiro RC. Pra brincar era legal, mas muito limitado. A suspensão dele não é lá essas coisas. Se usar com o combo original ele pode até aguentar um pouco, mas quando ficar lento pra ti, vais ter que trocar de RC, pois um UP nele não valeria a pena. Os antigos tinham amortecedores à óleo, com regulagem nas molas. De resto, a configuração continua parecida. É um brinquedão, longe de ser um RC profissional. No meu, como fiz modificações, precisei fazer algumas peças, pois não achava no mercado. Procura algo mais fácil de dar manutenção, uma STAMPEDE, por exemplo. Lembre que nenhum RC é à prova de balas e um dia quebra, vai do modo como você usa e se dá manutenção adequada. Tenho hoje um Monster Thunder Tiger (lembra um modelo que a salvat vendia nas bancas? é igual) e é um RC limitado, mas atende o que eu quero. Fiz muitas modificações e converti pra EP brushed. Com o tempo ficou lento e resolvi colocar um brushless. Ele quebrou muito até eu conseguir resolver os problemas estruturais, mas hoje é meu RC de "confiança", e desafio quem diga que não é um bom carro (o meu, com as devidas modificações, claro). Sempre entendendo que não é um carro pra saltos espetaculares ou uso fora do normal, brinco com ele e sou até malvado

, mas sempre dou manutenção e faz mais de ano que não quebra NADA, sabendo que ele tem o limite. Estude possibilidades e se for o caso, guarde uns pilas a mais, que não vais te arrepender.