RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 2:03 am 
Novo no Fórum

pessoal to querendo começar a competir em automodelismo tenho um orçamento de 1500,00 e um radio que veio com meu inferno tr15 e to na duvida entre a categoria rtr de gp e latinha de ep gostaria de saber qual a mais indicada e suas diferenças e se eu optar pelos latinhas gostaria de ir com um carro ja no campeorasco da aarc e queria comprar um carro que tivesse condiçoes de andar em igualdade com o do pessoal (apesar de ser barbeiro) se puderem dar uma sugestão de montagem(chassi -radio- motor -servos-radio -baterias etc )não quero ser chato apenas não quero ter que comprar duas vezes desde ja muito obrigado amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 6:38 am 
[Moderador]

Acho que o kyosho TF5 RTR é um bom carro pra começar a competir no latinha. Corri com um no LRC (emprestado pelo Rogério), e achei muito bom!

Não lembro preço, mas sai bem mais barato do que o que vc tem disponível, sobrando grana pra packs de baterias e carregador pra correr.

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 6:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara.. Não vou opnar sobre o GP pq apesar de ja ter tido 2 RTR GP nunca competi com eles...

Quanto o Latinha, apoio o que o Doug disse, tenho um carro TF-5 Kyosho... o carro nao perde em nada para qualquer outro na categoria latinha... já vem com amortecedores regulaveis (a maioria nao vem, como o TA-05 da tamiya por exemplo que nao vem) vem com CVD (junta universal ao invés de dogbone... tem todos os ajustes necessários, um otimo centro de gravidade... eu fiz um pequeno review qdo comprei esse carro.. da uma olhada..

viewtopic.php?f=46&t=7088

a galera com certeza vai ajudar falando de outras opções pra vc! seja bem vindo!

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:00 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Bom :mrgreen:
Eu já participei dos dois!tanto um como o outro são muito fodas!
voce vai se divertir muito em qualquer uma das categorias!
se vai para o RTR,compre um FW06(é o melhor sem sombra de duvida)
se vai de latinha,compre o TF5(o melhor custo beneficio)
O gasto inicial tanto EP quanto GP é um pouco elevado pois não é só o carro,tem um monte de coisas que voce vai precisar!
Agora a escolha entre EP e GP é somente sua!pois agora entra o gosto pessoal!

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 4:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vou colocar aqui o que respondi la no outro forum, assim ajuda mais gente tb.

com um Kyosho TF-5 encontrado na loja do Sr. Roberto, vc achara peças de reposição facilmente.

mas vamos as continhas para competir...

Kyosho TF-5 = R$700,00 (não precisa de outro pra andar mais forte. só trocar motor)
Baterias 3x2000mah = R$200,00
carregador Bom = R$200,00 / médio = R$60,00
fonte ATX de computador = R$30,00

contando que com esse equipamento vc vai andar todas as etapas do LRC da AARC.

o custo fica entre R$990,00 e R$1130,00

um FW06 (vou fazer aqui os preços baseados nas lojas de internet se tiver errado os amigos me corrijam)

Kyosho FW06 = R$1300,00
pneu para andar na AARC = R$ 60,00 (4) (não sei qual a galera usa, mas coloquei o mais barato.
Combustivel Byron 3,6L = R$133,25 (fazendo os calculos que a cada 5min. vc queima 75ml (conta criscareca) levando em consideração que a cada hora o combustão anda 40min. pois na AARC o tempo é dividido em 20min. para elétrico e 40 para combustão. com um galão de 3,6L vc andara 240min. o que em um dia na aarc te daria pra andar 6 vezes durante 40 min. claro que a conta não é assim. vc não vai gastar exatamente isso, pois vai andar de boa. economizando em alguns momentos, ou gastando mais em outros. mas a média deve ser essa ai..

custo inicial: R$1493,23 (podendo variar para baixo ou para cima, depende do material que comprar, boa ou pecima qualidade e adicionar a cada mês um galão de combustivel R$133,25)

ou seja. pense que no combustão vc vai ter o gasto de combustivel e pneus a cada tempos. nas competições de combustão ganha quem tem mais dinheiro, e pode comprar combustivel e pneus melhores.

no latinha. nós ganhamos o pneu. e um pneu dura por umas 10 vezes brincando o dia inteiro na pista. e as baterias claro. quem tem a melhor sai na frente. mas o 3º lugar no ano, usou baterias de 2000Mah da Piranha o ano inteiro..

mas o que quero dizer com isso..

custo beneficio a longo e curto prazo o Elétrico é muito mais economico.

porém vai muito do seu gosto. a maioria dos que andam de GP, estão nele pelo prazer que ele os da. barulho, acerto. é mais parecido com um carro a carburador, se vc sempre sonhou em ser mecanico. esse é o lugar.

no latinha é diferente. não tem acerto de combustivel. não tem barulho, não tem o cheiro (minha renite me mata) é mais pra quem não tem tempo ou paciencia pra brincar de mecanico. eu por exemplo gosto de acertar o setup do carro. mas prefiro não mexer com a minha renite.

mas independente de tudo isso. vir na AARC e ver os carros correndo é o mais importante. pois la sendo elétrico ou combustão acho que não tem ninguem que va te destratar e nem ninguem que não va te ajudar. pois a um ano que estou la sempre fui bem recebido, e sempre fiz questão de receber a todos do mesmo modo. dando bom dia e respeitando o horario de cada um.

galera, por favor hein. tentei ser o mais imparcial possivel, se eu estiver errado em alguma coisa podem me corrijir

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, essa é uma pergunta que até hoje não sei responder.
Andei o ano passado de Latinha e uma etapa do RTR.

Parece que essa parte do custo realmente, o Latinha é um pouco inferior em relação ao RTR devido a combustivel e pneu.

Pq independente da categoria, o negócio é treinar e treinar muito. Com GP treinando, vai gastar mesmo combustivel e pneu, não tem jeito.

Agora vai muito do que vc quer. Já viu os dois andando? Já andou com algum deles? Se não, fica dificil opinar.

Cada categoria tem as suas dificuldades, gastos e emoção.
Tanto não consigo decidir qual é o melhor, que no dia do Campeorrasco quero andar com os dois...hahahaha

Minha sugestão: Vai na pista antes do dia 25 e conversa com a galera.
Assim vc pode tomar a decisão com mais certeza.

Abraço

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 6:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bela explicação com os custos na ponta do lápis, concordo plenamente e também é como o Noro falou, tem que ver andando pra ver o que te agrada..

O que temos certeza é que será muito bem recebido em qualquer uma que escolha!

Cold Fusion escreveu:
vou colocar aqui o que respondi la no outro forum, assim ajuda mais gente tb.

com um Kyosho TF-5 encontrado na loja do Sr. Roberto, vc achara peças de reposição facilmente.

mas vamos as continhas para competir...

Kyosho TF-5 = R$700,00 (não precisa de outro pra andar mais forte. só trocar motor)
Baterias 3x2000mah = R$200,00
carregador Bom = R$200,00 / médio = R$60,00
fonte ATX de computador = R$30,00

contando que com esse equipamento vc vai andar todas as etapas do LRC da AARC.

o custo fica entre R$990,00 e R$1130,00

um FW06 (vou fazer aqui os preços baseados nas lojas de internet se tiver errado os amigos me corrijam)

Kyosho FW06 = R$1300,00
pneu para andar na AARC = R$ 60,00 (4) (não sei qual a galera usa, mas coloquei o mais barato.
Combustivel Byron 3,6L = R$133,25 (fazendo os calculos que a cada 5min. vc queima 75ml (conta criscareca) levando em consideração que a cada hora o combustão anda 40min. pois na AARC o tempo é dividido em 20min. para elétrico e 40 para combustão. com um galão de 3,6L vc andara 240min. o que em um dia na aarc te daria pra andar 6 vezes durante 40 min. claro que a conta não é assim. vc não vai gastar exatamente isso, pois vai andar de boa. economizando em alguns momentos, ou gastando mais em outros. mas a média deve ser essa ai..

custo inicial: R$1493,23 (podendo variar para baixo ou para cima, depende do material que comprar, boa ou pecima qualidade e adicionar a cada mês um galão de combustivel R$133,25)

ou seja. pense que no combustão vc vai ter o gasto de combustivel e pneus a cada tempos. nas competições de combustão ganha quem tem mais dinheiro, e pode comprar combustivel e pneus melhores.

no latinha. nós ganhamos o pneu. e um pneu dura por umas 10 vezes brincando o dia inteiro na pista. e as baterias claro. quem tem a melhor sai na frente. mas o 3º lugar no ano, usou baterias de 2000Mah da Piranha o ano inteiro..

mas o que quero dizer com isso..

custo beneficio a longo e curto prazo o Elétrico é muito mais economico.

porém vai muito do seu gosto. a maioria dos que andam de GP, estão nele pelo prazer que ele os da. barulho, acerto. é mais parecido com um carro a carburador, se vc sempre sonhou em ser mecanico. esse é o lugar.

no latinha é diferente. não tem acerto de combustivel. não tem barulho, não tem o cheiro (minha renite me mata) é mais pra quem não tem tempo ou paciencia pra brincar de mecanico. eu por exemplo gosto de acertar o setup do carro. mas prefiro não mexer com a minha renite.

mas independente de tudo isso. vir na AARC e ver os carros correndo é o mais importante. pois la sendo elétrico ou combustão acho que não tem ninguem que va te destratar e nem ninguem que não va te ajudar. pois a um ano que estou la sempre fui bem recebido, e sempre fiz questão de receber a todos do mesmo modo. dando bom dia e respeitando o horario de cada um.

galera, por favor hein. tentei ser o mais imparcial possivel, se eu estiver errado em alguma coisa podem me corrijir

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 10:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olha, vou dar O MEU ponto de vista.
Tenho EP e GP, o único "defeito" do EP é a falta do barulho...eheh
O GP é tão legal quanto o EP, porém tem todo o trabalho de regulagem do motor e depois tem todo o trabalho de limpeza, pois o combustível do GP é corrosivo p/ o motor, portanto, o certo é desmontar o motor e lubrificá-lo sempre que andar, eu qd esta com preguiça colocava um óleo after-run e boa, mas isso qd ia usar no outro dia, não pode fica guardado sem um boa limpeza.
O elétrico, se usar baterias nimh, terá o trabalho de prepará-las (descarregar, equalizar, carregar, etc...) isso se vc comprar packs mais tops, pois se comprar packs sticks é só guardar carregado e pronto. Se usar Lipo é só carregar com carregador apropriado e andar.
A regulagem dos carros, respeitando as diferenças entre eles, é bem parecida, só muda mesmo a motorização e os cuidados antes e depois.

Hoje estou vendendo todos meus GPs e vou ficar só de EP, à combustão só vou mexer em carro e moto 1:1...heheeh
Isso devido ao fato de ter que regular o GP quase sempre, já o elétrico é só os cuidados básicos mesmo.

É isso.
Abraço
Rafael

PS. Por favor não usem meu comentário como atritos GPxEP, é só meu ponto de vista, ok? :bleh:

MensagemEnviado: Ter Out 15, 2013 6:53 pm 
Novo no Fórum

Images: 11
Pessoal tudo bem??

Pretendo começar a correr com on road 1/10, vi estes comentários e acho que poderão me ajudar.

Não sei qual é o melhor modelo, andei pesquisando o X-Ray T4, mas vendo estes comentários fiquei sem saber o que comprar.

Prefiro elétrico, poi não tenho onde fazer as manutenções.

Este modelo Kyosho TF-5 que vocês estão comentando já consigo correr e até competir? Qual a opinião de vocês sobre o X-Ray?

Se puderem me ajudar ficaria grato.

valeu!!!!!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas