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 Título: Dica de limpeza
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:44 pm 
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Pessoal,

Comprei um HPI e olhando no site eles indicam usar o Nitro Clean - 9062 para fazer a limpeza. Alguem saberia informar algum outro produto encontrado com mais facilidade aqui no Brasil que posso usar para fazer essa limpeza?

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R_L_C

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:58 pm 
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sujeira seca: pincel
barro: tira a eletronica e lava com escova, água e sabão!


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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 3:29 pm 
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Sabongi,

Tenho usado somente o pincel.
E para a lubrificação? Esse oleo é usado para lubrificar não é?
O meu é o HPI SAVAGE XS Flux.
No manual solicita colocar esse oleo nas engrenagens de tração por exemplo.

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 7:17 pm 
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Compre um WD-40 ou um White Lub. A cada 15 cargas de bateria, retire os rolamentos e mergulhe em White Lub ou WD-40, depois tire o excesso e reserve até que monte eles no automodelo. A cada 30 cargas de bateria desmonte o automodelo por completo pra ver folgas, reapertar parafusos, ver peças estragadas, enfim, dar uma guaribada . Isso é apenas um cálculo aproximado, vai do dedo de cada um e da forma com que se usa o equipamento. Mas o que não pode faltar na hora da limpeza é:

:arrow: Pincéis de varios tamanhos
:arrow: WD-40 ou White Lub
:arrow: Panos e flanelas

Aqui vai os procedimentos de limpeza que eu uso em meus autos:

:!: Eu não lavo meu automodelo por considerar a água um veneno pros rolamentos e peças de aço em geral (Além de ocasionar ferrugem em alguns pontos).
:!: No meu caso utilizo gasolina nos rolamentos antes de tratá-los no White Lub para tirar sujeiras miúdas como ferro, areia e terra.
:!: Sempre antes de usar uma carga de bateria vejo se não tem parafusos, porcas ou nada folgado/solto no automodelo, pois isso pode ser prejudicial e até causar uma quebra ao longo do uso.

Espero ter ajudado, e, caso precise de mais dicas, é só falar.

Já estava me esquecendo: Seja bem vindo ao fórum, leia muito, e lembre-se: Utilize a busca no fórum pois temos muitas informações úteis!!!

Valeu!!!
:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 7:20 pm 
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Desculpe intrometer na resposta do Sabongi, mas a parte de lubrificação relacionada aos diferenciais traseiros e dianteiros, é feita com graxa branca, na parte externa, e com silicone de diferente viscosidades na parte interna do diferencial (dentro dele).
Quando mais denso for o óleo de silicone usado dentro do diferencial, mais "travado" ou "blocado" ele vai ficar. Quanto mais fino for o óleo, mais livre ele vai ficar.

R_L_C escreveu:
Sabongi,

Tenho usado somente o pincel.
E para a lubrificação? Esse oleo é usado para lubrificar não é?
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No manual solicita colocar esse oleo nas engrenagens de tração por exemplo.


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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 11:01 pm 
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Machado,

Obrigado. Muito boa sua explicação. Sou novo nesse esporte e realmente estou atrás de informação. Ja comecei a ler, mas são tantos conceitos novos que ainda me perco.
Obrigado mais uma vez e nos vemos pelo forum!!

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R_L_C

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 11:04 pm 
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Que isso amigo, sempre que precisar de alguma informação é só me mandar uma MP, é um prazer ajudar que m está chegando agora nesse hobby!
:drinks:


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 11:45 am 
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Machado,

Por favor, mais uma informação; onde acho pdf, ou livro, ou algum material mais consolidado sobre esses assuntos. Estou percebendo que se tem muita coisa na internet, mas é solta e espalhada. Não se tem um livro para se iniciar? Alguém do forum já escreveu um livro sobre esse assuntos?

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R_L_C

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 11:48 am 
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dá uma olhada

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Revinho 17/12 =)


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