RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 11:30 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Pessoal estou pensando em comprar um TM - E4.

Vi o mini Review de montagem do Bugnet aqui no forum e curti bastante o carro além de ser bonito.


Gostaria de saber se esse kit vale realmente a pena.
Sairei de um T2 007 US para este carro....

1 ponto positivo seria que o E4 é mais atual.

Mas:
As peças são tão caras como os da Xray?
Existe algum representante aqui no Brasil?
É fácil achar peças para este carro?


No caso eu iria comprar só mês que vem aqui mesmo no Brasil, no site automodelismo-rc = R$ 1100,00


Abraços

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 1:23 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
sinceridade? ate hoje não vi vingar

porque voce não continua na marca xray?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Jonnydb escreveu:
sinceridade? ate hoje não vi vingar

porque voce não continua na marca xray?



Vontade eu tenho de continuar na marca, mas não possuo limite no cartão para comprar la fora.
Se tivesse lojas no Brasil vendendo seria muito mais fácil escolher.


Aparentemente gostei do E4 por ser de uma marca em que os G4 GP estão fazendo a diferença.

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 3:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
cara, como o jonny falou até agora não vingou...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Tudo bem não vingou...


Mas, o carro é bom? É resistente? As peças são caras? Compensa sair de um 007 para o E4?

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 4:17 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
fum4ditos escreveu:
Tudo bem não vingou...
Mas, o carro é bom? É resistente? As peças são caras? Compensa sair de um 007 para o E4?


um dos principais motivos que o pessoal andava de E4 trocar por outro carro foi isso resistencia do chassis e das peças

valor de peças não sei ao certo

na minha humilde opinião não compensa, mas vai de cada um


Ps.: ja andei de G4 e vou ser sincero não gostei, as peças eram frageis, outras pessoas que andavam na pista com G4 tambem trocaram de carro, foram para o NT1

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
fum4ditos escreveu:
Tudo bem não vingou...


Mas, o carro é bom? É resistente? As peças são caras? Compensa sair de um 007 para o E4?


Cara apenas um pequeno exemplo, o Edu Dias um dos caras que anda pra caramba de R/C usou em um campeonato da AARC o E4 se não me engando no último stock, o cara anda muito, e simplesmente não rolou, o carro quebrava facilmente....

As peças se vc olhar podem até ser mais baratas, mas acho que não vale o risco...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 4:31 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
É verdade já estou formando minha opinião.

Em relação ao G4, aqui pelo menos com o pessoal que ando, a maioria da preferencia ao G4 eu particularmente gostei do carro.

Mas como no GP sempre fui adorador da serpent, possuo um Serpent 720/08 e troco por nada.

Até pensei em pegar o S400 mas vi aqui nof orumq ue o carro apresenta alguns problemas.
Acho que vai sobrar os Xray mesmo

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 5:37 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Fabricio escreveu:
fum4ditos escreveu:
Tudo bem não vingou...


Mas, o carro é bom? É resistente? As peças são caras? Compensa sair de um 007 para o E4?


Cara apenas um pequeno exemplo, o Edu Dias um dos caras que anda pra caramba de R/C usou em um campeonato da AARC o E4 se não me engando no último stock, o cara anda muito, e simplesmente não rolou, o carro quebrava facilmente....

As peças se vc olhar podem até ser mais baratas, mas acho que não vale o risco...



ultima etapa? acho que foi umas 3 etapas, teve uma que ele nem largou se não me engano

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 5:41 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
fum4ditos escreveu:
É verdade já estou formando minha opinião.

Em relação ao G4, aqui pelo menos com o pessoal que ando, a maioria da preferencia ao G4 eu particularmente gostei do carro.

Mas como no GP sempre fui adorador da serpent, possuo um Serpent 720/08 e troco por nada.

Até pensei em pegar o S400 mas vi aqui nof orumq ue o carro apresenta alguns problemas.
Acho que vai sobrar os Xray mesmo



Eu nunca gostei da marca serpent pra GP tem quem goste, vai de cada um


Em relação ao S400 quais seriam os problemas comentados?


Ps.: tenho um S400 mas não vou puxar sardinha pro lado dele, tanto que ate agora não falei pra voce pegar um S400 heheh

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Mai 17, 2006 2:33 pm
Mensagens: 87
Localização: Maringá-Pr
cara eu tive um E4 é um carro lindo...
quanto ao desempenho nao sei, pois so tive ele ate hoje.
estou comprando outro modelo, quase certeza que será um xray 09.
tem gete andando de E4 aqui na minha cidade e o carro ta aguentando muito pau.
so achee muito fragil os plasticos pois espanam as roscas dos parafusos muito facilmente e eu tenho percebido que vaza muito oleo de amortecedor.
no site do Raphael (http://www.brasilmotor.blogspot.com/) tem os testes que ele ta fazendo em um E4 que ele comprou. nao sei se ele esta satisfeito

entao por tudo isso eh que eu escolhi outra marca.
e como vou usar lipo e tals a marca que esta me deixando confiante quanto a representante aqui no Brasil e principalmente aqui no Paranaá (Flavio Salinet) e quanto ao uso de lipo é o T2009.


Sucesso na escolha


Max


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 11:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Jonnydb escreveu:
fum4ditos escreveu:
É verdade já estou formando minha opinião.

Em relação ao G4, aqui pelo menos com o pessoal que ando, a maioria da preferencia ao G4 eu particularmente gostei do carro.

Mas como no GP sempre fui adorador da serpent, possuo um Serpent 720/08 e troco por nada.

Até pensei em pegar o S400 mas vi aqui nof orumq ue o carro apresenta alguns problemas.
Acho que vai sobrar os Xray mesmo



Eu nunca gostei da marca serpent pra GP tem quem goste, vai de cada um


Em relação ao S400 quais seriam os problemas comentados?


Ps.: tenho um S400 mas não vou puxar sardinha pro lado dele, tanto que ate agora não falei pra voce pegar um S400 heheh



Pô vi aqui no forum mesmo, Que o pessoal tem trocado a torre da suspa dele pelo do TC5.
Mas já que vc te, um S400 me fale dele !
Aguenta Lipo numa boa? Tenho que adaptar?
Aqui eu tenho duas lipos tipo stick, muito parecida com aquela sbateria stick da venon antigas.

Imagem

A parte do chassi superior nao deixou eu encaixar a bateria direito. Tive que fazer um suporte. Até que ficou bom. Até espuma eu botei para nao ferrar a bateria hehehhehee

Imagem

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 8:12 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
fum4ditos escreveu:

Pô vi aqui no forum mesmo, Que o pessoal tem trocado a torre da suspa dele pelo do TC5.
Mas já que vc te, um S400 me fale dele !
Aguenta Lipo numa boa? Tenho que adaptar?
Aqui eu tenho duas lipos tipo stick, muito parecida com aquela sbateria stick da venon antigas.



A adaptação ate que ficou muito bom!

Aguenta ou cabe lipo? hehe

Depende da lipo voce tem que adaptar tambem, eu estou usando a lipo da LRP e tive que fazer uma adaptação pra poder caber, mas testando com uma SMC coube numa boa sem adaptação.

A parte de aluminio onde vem moldada pra sub-c eu tive que passar a dremel e rebaixar um pouco chassis, eu fiz meio que na tentativa e acabou ficando muito bom (minha opinião), pois não tive que coloca a bateria pra "fora" pra poder caber


Problemas no chassis de caixa:

C-Hub ( o parafuso que segura o c-hub junto as bandeijas acaba perdendo a rosca e se soltando, a solução encontrada foi trocar o c-hub por um de aluminio, acabou o problema)

Correias originais (as correias eu achei que um pouco fraca pois não durou muio tempo, a solução encontrada foi comprar correias na schneider em são paulo, cerca de R$ 12,00 cada da Optibelt que é mais resistente que a comum, coisa de R$ 2,00 de diferença a mais da comum, grande diferença hehe)

Suporte da torre (o problema é que ele é reto e não curvado como o do TC5 então não possivel colisão traseira a tendencia de entortar é maior, a solução encontrada foi colocar o suporte do traseiro do TC5, apesar que eu não troquei ate hoje hehe)

Acredito que esse são os principais problemas do chassis e tendo facil resolução, fora isso o restante acabe sendo opcionais/hop-ups como por exemplo:

Gear Diff (diff a oleo)
Dogbones TRF 46mm (opcional)
Pulleys central 18T ( o ratio abaixa pra 1,94 contra o 2,1875 originais)

como a maioria dos carros tem opcionais e hop-ups

Setup: Eu utilizo o de caixa, salvo a altura, camber e toe-out o restante não mudo nada

Aqui vai alguns resultados que o carro teve: (claro sem tirar o merito dos pilotos)

Campeonato Paulista Stock (realizado no primeiro semestre)

Campeonato Brasileiro (realizado em Julho)

Campeonato Paulista Modified (realizado no segundo semestre)

E tambem pelo o que eu fiquei sabendo o Felipe Franceschi foi campeão paranaense de Stock 2008 com o S400

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Pô Jonny, gostei do que vc disse.

Mas como te falei por Mp... só vou trocar de carro agora só Deus sabe !
PQP !!! MEU ESC ! :rip:

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 11:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
A unica coisa que me atrai no S400 é o Diff de planetárias... Meus Deus... Que diff foda =D

De resto, ele tem várias partes dele eu imagino que seja inspirado nos HB/HPI, se vc olhar bem pros 2 carros, vai achar semelhanças...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB