Achei alguns pontos interessantes:
- Sistema de fixação das bandejas por bucha igual carro de verdade, nenhuma folga, perfeito, ótima idéia;
- Mais um TOP com eixo carda, não sou fã de correias, mas eixo carda só presta se muuuito bem alinhado, planejado e com bom materiais, senão correios é melhor;
- Ajuste de TOE e camber prático;
- Diff ainda de esfera com engrenagem de plástico e sem nenhuma proteção. É leve, mas muita manutenção com motores fortes ou qualquer sujeira que entrar;
- Posicionamento da coroa/motor lateral possibilita qualquer tamanho, mas do método convencional já é possível usar coroa pith48 até 80 dentes e relação máxima em torno de 12:1, mais que o suficiente para qualquer motor, o que não justifica a complexidade do novo posicionamento, fora a perda em calor e eficiência na transmissão até o eixo e a manutenção.
Acredito que o layout de chassis perfeito já foi criado a mais de uma década, tipo TB03, DP5, TC4, etc. Em sumo, eixo carda, bateria de um lado, do outro motor e elétrica. O que deve ser desenvolvido e aperfeiçoado para esse layout é a qualidade dos componentes, manutenção e engenharia.
Um diff de engrenagem de aço completo já com óleo pesa 50g redondo, são 100g a mais num 4x4. Com as lipos vindo cada vez mais forte e leves já da para montar um carro TOP com 1.5kg cravados. Não consigo entender essa insistência dos fabricantes em diff de esfera, tem que blocar até o talo para não patinar e derreter tudo e depois o auto fica saindo nas curvas de frente, de trás, de assim, de assado...rs
Também acredito que a revolução nos automodelos não esteja no chassis propriamente dito, mas sim na eletrônica, como foi do Speed mecânico para o ESC, do brushed para o brushless e do rádio AM analógico para o Spectrum 2.4GHz. Estas sim são revoluções.
Apenas a minha opinião.

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