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MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2007 2:32 pm 
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Pessoal, qual seria a regulagem ideal para fazer drift?

especificamente num kyosho tf3-spyder



Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2007 2:50 pm 
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ideal acho que nao tem nao (pelo menos eu nao sei de nenhuma)
o legal de fazer é blocar os diffs, tem que ver o do seu carro qual fica melhor, o de frente, de tras ou os dois !
mais ai é so voce testando pra saber qual voce vai se adaptar melhor !


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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 12:18 am 
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bom como o Guix disse, ideal não tem. pois depende de muita coisa

tem que ver que motor vc esta usando pra não usar o conjunto pinhão e coroa errado, pois vc pode aquecer demais o motor e perde-lo.

pneus. com os de ABS geralmente colocamos o camber em zero, ja que ele escorrega muito é bom ter o maior area do peneu possivel em contato com o solo.

pneus de borracha. vc tem que saber o quanto vc quer escorregar, pra isso vai mudar o camber pra negativo ou positivo, dependendo da pista e o quanto de curvas ela tem.

alinhamento, sempre 0.

blocar um ou os dois diffs. o pessoal tende a blocar o traseiro para deixar a traseira mais presa ao chão. e assim o carro fica mais facil de guiar, fazendo com que ela saia menos.

e ai vc vai testando até vc chegar no auge do setup que vc gostou. hehehe

espero ter ajudado.

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 9:50 am 
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Cold Fusion escreveu:

blocar um ou os dois diffs. o pessoal tende a blocar o traseiro para deixar a traseira mais presa ao chão. e assim o carro fica mais facil de guiar, fazendo com que ela saia menos.



Putz, uso meu TA02 pra drift e queria blocar meu diff traseiro, já vi varios comentarios do tipo, põe cola quente, põe papel higienico...

Na verdade eu queria saber o que travar...tenho que abrir o diff?

Alguém faz um tutorial aeeee, com fotos hein!! huahau :D

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 9:57 am 
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No meu TA-03 que o diferencial é de esferas o esquema que me disseram é apertar o parafuso até o talo, porém fiz isso mas continuei conseguindo girar na mão, por isso eu taquei cola quente no bicho! Por enquanto só travei o diferencial dianteiro, mas creio que o traseiro seja igual, segue algumas fotinhos:

Espero que ajude,

Abraços,


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 10:14 am 
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É idêntico!!

valeu véio, uma (ou duas) foto vale mais do que mil palavras!!

Vou fazer esse esquema hoje mesmo!

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 2:30 pm 
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Se for de esferas, tire as esferas e aperte o parafuso. Cola quente não vai segurar e sim danificar o diff.

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 2:32 pm 
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Cold Fusion escreveu:
bom como o Guix disse, ideal não tem. pois depende de muita coisa

tem que ver que motor vc esta usando pra não usar o conjunto pinhão e coroa errado, pois vc pode aquecer demais o motor e perde-lo.

pneus. com os de ABS geralmente colocamos o camber em zero, ja que ele escorrega muito é bom ter o maior area do peneu possivel em contato com o solo.

pneus de borracha. vc tem que saber o quanto vc quer escorregar, pra isso vai mudar o camber pra negativo ou positivo, dependendo da pista e o quanto de curvas ela tem.

alinhamento, sempre 0.

blocar um ou os dois diffs. o pessoal tende a blocar o traseiro para deixar a traseira mais presa ao chão. e assim o carro fica mais facil de guiar, fazendo com que ela saia menos.

e ai vc vai testando até vc chegar no auge do setup que vc gostou. hehehe

espero ter ajudado.


Cold, se você quer ter maior área de contato com o solo na dianteira, você tem que dar cambagem sim, pois durante a curva, o angulo muda. Se com ele parado ta com 0°, na curva não estará mais.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 9:58 am 
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prcg escreveu:
Se for de esferas, tire as esferas e aperte o parafuso. Cola quente não vai segurar e sim danificar o diff.


Cara...estou com problemas, fiz exatamente o que vc disse e não está travando não...continuo conseguindo girar na mão...

E agora? :(

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 11:38 am 
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prcg escreveu:
Cold Fusion escreveu:
bom como o Guix disse, ideal não tem. pois depende de muita coisa

tem que ver que motor vc esta usando pra não usar o conjunto pinhão e coroa errado, pois vc pode aquecer demais o motor e perde-lo.

pneus. com os de ABS geralmente colocamos o camber em zero, ja que ele escorrega muito é bom ter o maior area do peneu possivel em contato com o solo.

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e ai vc vai testando até vc chegar no auge do setup que vc gostou. hehehe

espero ter ajudado.


Cold, se você quer ter maior área de contato com o solo na dianteira, você tem que dar cambagem sim, pois durante a curva, o angulo muda. Se com ele parado ta com 0°, na curva não estará mais.


não no Drift. com o pneu de drift vc não tem uma grande força G empurrando o carrinho para o lado em curvas de alta ou baixa.
o ABS faz com que ele deslize, não grudando no chão ele não forçar o alinhamento das rodas.

agora se usar pneus de borracha da tamiya, ai sim eu aconselho a usar cambagem, aquele pneu gruda de mais, chega até a fazer barulho de enganchando no asfalto. seria bom uma cambagem negativa para não ter esse problema de a ponta da roda pegar no asfalto. pode acontecer de o carrinho capotar por causa das imperfeições do asfalto

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Editado pela última vez por Cold em Qui Ago 09, 2007 11:44 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 11:43 am 
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seanikaido escreveu:
prcg escreveu:
Se for de esferas, tire as esferas e aperte o parafuso. Cola quente não vai segurar e sim danificar o diff.


Cara...estou com problemas, fiz exatamente o que vc disse e não está travando não...continuo conseguindo girar na mão...

E agora? :(


tira as esferas e mete cola quente. mas como o PRCG falou, pode danificar o Diff. o bom é fazer isso em algum diff velho. assim não tem problema de perder.

quanto a cola quente não aguentar. ja que nós usamos o ABS não tive ainda problema quanto a cola soltar. mesmo pq ela acaba servindo mais pra dar uma inxada dentro do diff, fazendo com que ele ganhe pressão. e fique preso.

não que a cola quente vai inchar, mas ela ocupa um espaço, e por ela não ser lisa. ela da uma grudadinha nas duas partes do diff. preenchendo os espaços da esfera.

eu to com o meu assim, mas ta em teste ainda. por enquanto eu to curtindo.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 2:24 pm 
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Se só apertando sem esferas não segura, coloque lixa dos dois lado.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 2:31 pm 
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prcg escreveu:
Se só apertando sem esferas não segura, coloque lixa dos dois lado.


Aí é que está.

Apertando o diff SEM as esferas, ele fica solto da engrenagem, pelo que eu notei as esferas dão uma diferença no dimensional, é como se faltasse "recheio" dentro do diff... por isso a folga.

Mas vou fuçar mais hoje e amanhã eu lhes falo se consegui...já tenho um monte de coisa pra testar!! :D :D

valeu!!

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MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2007 10:59 am 
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Bom Dia Seanikaido
Gostaria de saber se vc já conseguiu Blocar o seu TA02.
Estou vendo um monte de tópicos aqui más cada um que eu vejo eu fico com mais duvidas ainda.
Vc poderia me ajudar???
Obrigado..


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MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2007 11:20 am 
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cuzoppa escreveu:
Bom Dia Seanikaido
Gostaria de saber se vc já conseguiu Blocar o seu TA02.
Estou vendo um monte de tópicos aqui más cada um que eu vejo eu fico com mais duvidas ainda.
Vc poderia me ajudar???
Obrigado..


Claro cara, já respondi o tópico na seção Drifting.

Se tiver mais dúvidas, manda MP!

Certo?

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