RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 4:24 pm 
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alekimura escreveu:
o Unico problema é ele cortar no final da reta...rs


Tem duas saidas que podem ser usadas juntas. O alarme apita antes do corte e se mesmo assim vc não parar e cortar pode ser acionado o 3o canal para ligar o auto até vc.

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MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 4:23 pm 
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p/ carros com duas baterias ( e-maxx) será preciso dois circuitos? um p/ cada bateria?

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MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 4:59 pm 
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Eu acho que é preciso apenas 1 para uma bateria , pois as baterias consomen igualmente (eu acho)

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MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 4:39 pm 
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fabil escreveu:
p/ carros com duas baterias ( e-maxx) será preciso dois circuitos? um p/ cada bateria?

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MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 5:06 pm 
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belesa...

mas pelas informacoes que consegui , inclusive em forum gringo, vou ter que modificar o circuito p/ o corte ser aos 11,7v~12v como se fosse uma unica bateria de 4S certo?? ( já que vou usar 2 de 2S)

até consegui a explicacao segundo a tabela abaixo:



Start with a value for R1 that's greater than, but somewhere in the same general ballpark as the original design, which is 5.1K. Then if Vcutoff is the desired cutoff voltage, R2 is given by

R2 = 5 x R1 / (Vcutoff - 5).

Standard resistor values are powers of 10, 11, 12, 13, 15, 16, 18, 20, 22, 24, 27, 30, 33, 36, 39, 43, 47, 51, 56, 62, 68, 75, 82, and 91, so you'll have to fish around for a suitable pair of values. Here are a few of the combinations I've found so far:

4 cells, R1 = 8.2K, R2 = 6.2K, Vcutoff = 11.6 volts, or 2.9 volts per cell.
4 cells, R1 = 9.1K, R2 = 6.8K, Vcutoff = 11.7 volts, or 2.92 volts per cell.
5 cells, R1 = 9.1K, R2 = 4.7K, Vcutoff = 14.7 volts, or 2.94 volts per cell.
5 cells, R1 = 8.2K, R2 = 4.3K, Vcutoff = 14.5 volts, or 2.91 volts per cell.
6 cells, R1 = 10K, R2 = 3.9K, Vcutoff = 17.8 volts, or 2.97 volts per cell.
6 cells, R1 = 12K, R2 = 4.7K, Vcutoff = 17.8 volts, or 2.96 volts per cell.

You could also fine-tune the circuit by combining resistors together in place of R1 and/or R2 to get exactly what you want, and then rig up a test fixture to verify the result.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 7:25 pm 
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NATTIS escreveu:
alekimura escreveu:
o Unico problema é ele cortar no final da reta...rs


Tem duas saidas que podem ser usadas juntas. O alarme apita antes do corte e se mesmo assim vc não parar e cortar pode ser acionado o 3o canal para ligar o auto até vc.



Karaca a galera ta estranha com eletronica (quero um desse pra mim tb to sem bateria e vou migrar pra lipo so que so tenho esc escovado)

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MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 7:42 pm 
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NATTIS escreveu:
alekimura escreveu:
o Unico problema é ele cortar no final da reta...rs


Tem duas saidas que podem ser usadas juntas. O alarme apita antes do corte e se mesmo assim vc não parar e cortar pode ser acionado o 3o canal para ligar o auto até vc.

Não é esse o problema, de ficar longe, isso tanto faz...
O problema de cortar no final da reta é pq o carro vai estar com velocidade, e se cortar, não vai freiar... não sei se são todos que andam em pista, mas na pista, quando isso acontece, pode separar um dinheiro heuaheuahe

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 12:01 am 
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Kimura,

Eu andava com o GTB com cutoff em 6 volts.

O carro, pelo menos no lata, já tá bem lento com 6 volts, pensa bem.

Tipo, o cuttoff agia quando já tava meio óbvio que tinha que parar...rs

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 1:16 am 
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Seanikaido escreveu:
Kimura,

Eu andava com o GTB com cutoff em 6 volts.

O carro, pelo menos no lata, já tá bem lento com 6 volts, pensa bem.

Tipo, o cuttoff agia quando já tava meio óbvio que tinha que parar...rs

Eu tenho LiPo, e mesmo antes de cortar, o 9.5 ainda é rápido, o suficiente para ultrapassar um lata na reta heuaheuaehuahe, e se no lata o povo consegue quebrar...

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 9:34 am 
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alekimura escreveu:
Seanikaido escreveu:
Kimura,

Eu andava com o GTB com cutoff em 6 volts.

O carro, pelo menos no lata, já tá bem lento com 6 volts, pensa bem.

Tipo, o cuttoff agia quando já tava meio óbvio que tinha que parar...rs

Eu tenho LiPo, e mesmo antes de cortar, o 9.5 ainda é rápido, o suficiente para ultrapassar um lata na reta heuaheuaehuahe, e se no lata o povo consegue quebrar...


É, hehe por isso que eu tinha dito, no LATA não tem perigo! hehe

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 12:46 pm 
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Pessoal vocês conseguiram montar o buzzer? qual esquema vocês utilizaram? podem me passar a lista de componentes?

Abs

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 1:12 pm 
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nossa! :blink:

um BUZZER hj em dia está custando 12 conto aqui no forum ou no ML(15 conto no máximo)

compra um que dá menos trabalho!

:drinks:

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 1:30 pm 
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Localização: Cataguases-MG
Mas e a emoção de construir, onde fica?

E a arte de gambiarrar? :D

Abs

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:02 pm 
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rbedendo escreveu:
Mas e a emoção de construir, onde fica?

E a arte de gambiarrar? :D

Abs



rsrs, apoiado!!


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