RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mar 25, 2026 12:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 11:28 pm 
Novo no Fórum

Pessoal vocês escreveram pra caramba da última vez que entrei no forum, bom vamos as discuções,

Fernando acha barato correr de rc elétrico, você viu algumas marcas, por exemplo o RDX um carro muito bom e rápido ele não sai por menos de 500,00 euros(eu nem sei como é a cifra), existe um representante no Brasil, que daria todo o suporte de peças necessário e isso é importante, bom baterias 3700mah custa R$250,00 no mínimo e não adianta ter uma, para uma corrida é interessante ter quatro, motor stock 27 R$140,00( mais preparação que tem gente que cobra R180,00 para deixar bala) no mínimo dois, speed eletrônico R$400,00, carregador de baterias, para estas bombonas... vai custar R$500,00, coroas,pinhões, radio, repeptor, o restante é similar aos nitro, lógico que andar de formulinha é barato, mas uma categoria similar aos nitro, se for modified o negócio decola, mas como você disse pode-se variar muito, como no explosão.

Chrintian falou de brinquedo isto é mau, eu não daria para meu filho brincar e veja que estes carros se fossem em escala de 1:1 você estaria correndo 800km\h na reta e fazendo curvas a 300km/h eu não chamo isto de brinquedo nunca.

Se alguem quizer mais detalhes de preços é so perguntar tem para todos gostos e bolsos he he!

Pin

P.S. Uma pena que o Salvatori saiu da discução, eu não tive intensão de ofende-lo o nível do pessoal aqui é muito bom.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 8:00 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pin escreveu:
Pessoal vocês escreveram pra caramba da última vez que entrei no forum, bom vamos as discuções,

Fernando acha barato correr de rc elétrico, você viu algumas marcas, por exemplo o RDX um carro muito bom e rápido ele não sai por menos de 500,00 euros(eu nem sei como é a cifra), existe um representante no Brasil, que daria todo o suporte de peças necessário e isso é importante, bom baterias 3700mah custa R$250,00 no mínimo e não adianta ter uma, para uma corrida é interessante ter quatro, motor stock 27 R$140,00( mais preparação que tem gente que cobra R180,00 para deixar bala) no mínimo dois, speed eletrônico R$400,00, carregador de baterias, para estas bombonas... vai custar R$500,00, coroas,pinhões, radio, repeptor, o restante é similar aos nitro, lógico que andar de formulinha é barato, mas uma categoria similar aos nitro, se for modified o negócio decola, mas como você disse pode-se variar muito, como no explosão.

Chrintian falou de brinquedo isto é mau, eu não daria para meu filho brincar e veja que estes carros se fossem em escala de 1:1 você estaria correndo 800km\h na reta e fazendo curvas a 300km/h eu não chamo isto de brinquedo nunca.

Se alguem quizer mais detalhes de preços é so perguntar tem para todos gostos e bolsos he he!

Pin

P.S. Uma pena que o Salvatori saiu da discução, eu não tive intensão de ofende-lo o nível do pessoal aqui é muito bom.

Fala Pin, muito legal este tópico pq muita coisa está sendo esclarecida, é legal para quem começa. Eu tb concordo com vc. O Elétrico mesmo que seja na Stock 27 voltas é bem caro, infelizmente, mas como alguém disse antes, este hobby não é para duros mesmo. Eu costumo dizer que quem quer ter um hobby e não quer gastar dinheiro que vá jogar botão.

Eu sou do Rio e neste ano comprei um nitro RTR pois nos unimos e criamos esta categoria para iniciantes e pessoas que não queriam gastar muita grana. É muito mais barato comprar um rtr nitro que um ep stock para andar na ponta, isso se compararmos preços de produtos novos é claro.

Mas eu nao estou reclamendo nao, sou do tipo viciado mesmo, mas prefiro andar de ep, apesar de muitos me acharem louco.

Outra coisa q eu acho muito legal por ai são estes campeonatos com motor latinha. São de fácil acessos e competitivos.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 11:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pin escreveu:

Pin

Que ESC seria esse de 400 reais?
Esse motor Stock seria o Monster né? onde eu consigo um desses?
O que é feita nessa preparação para deixar o motor bala?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 5:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
Tem idéia de valores? De alguns pelo menos?

Os Tops mesmo estão na faixxa de 350 dolares, sem imposto.
os mais fraquinhos que citei estão 250 dolares, tambem sem imposto.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 7:28 am 
[Moderador]

Pin escreveu:

Pin, obviamente eu estava brincando, por isso coloquei "carrinho de brinquedo" entre aspas. :wink: Só estava querendo mostrar que combustão e elétrico não são dois "mundos" diferentes, são só variações do mesmo hobby, o automodelismo R/C (vulgo "carrinho de controle remoto"... :D )

Vê bem o que escrevi: "Pra quem vê de fora, é tudo "carrinho de brinquedo"... " E é essa a visão de quem não conhece o hobby. Até hoje, quando vou pra pista, minha mãe diz que eu vou "brincar de carrinho"... :D :D :D

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 7:36 am 
[Moderador]

prcg escreveu:
Christian escreveu:
Fernando escreveu:
Christian, por exemplo, que carro andaria bem num campeonato elétrico?

Hoje em dia, acho que os melhores 4x4 são:
- Associated TC4 (versão Factory Team em breve)
- Corally RDX
- HPI Pro4
- Hot Bodies Cyclone (em breve)
- Losi JRX-S
- Schumacher Mi2
- Tamiya TB EvoIV
- Tamiya TRF415
- X-Ray T1FK05
- Yokomo MR4-TC SD
- Yokomo MR4-TC BD
(talvez eu tenha esquecido algum...)

Com qualquer um deles, vc vai estar bem servido... :wink:

O TC4 FT já está a venda. Tem lá na Tower a mais de um mês.
O Tc3 tambem é um bom carro.

Pra quem não entendeu minha lista constava carros que tem condições de competir aqui no Brasil. E Não uma lista com os melhores como fez o Christian.

O racha de 4x4 que teve lá na Lemans e a primeira etapa do campeonato foi vencida por um TC3. Se não me engano o Pre-Brasileiro tambem. Isso para voces verem que os carros mais antigos ainda são competitivos.
isso porque essas corridas foram disputadas pela maioria dos pilotos que disputam o campeonato Brasileiro! Por tanto são carros competitivos.
Não deixe de comprar um schumacher SST porque ele é antigo, depois dele saio o Mission e o Mi-2. Ele é um carro muito rapido. Na mão de um piloto bom e um bom set up, ele pode vencer o TC4 FT ou O Tamiya TRF415MS.

É mesmo, o TC4 FT já tem a venda. É que eu estava com pressa e copiei este texto de um post que eu fiz a alguns meses atrás em outro fórum. :oops:

Concordo que pra ser competitivo aqui não precisa ter o último lançamento de carro (pelo menos por enquanto). Um carro de 3-4 anos atrás (TC3, Schumacher SST, etc) bem acertado e com um bom piloto pode ser competitivo sim. Já se ele enfrentar um carro de última geração também bem acertado e com um bom piloto, aí eu já não sei... :twisted: Mas o problema de carros mais antigos é achar peças, ainda mais aqui no Brasil.

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 11:37 am 
Novo no Fórum

prcg escreveu:

Vamos as suas dúvidas, quanto ao ESC é um preço médio de um speed bom, por que não adianta colocar umspeed baratinho que diz que aquenta 14+ num stock de última geração que ele acaba girando memos, aguentar ele aguenta mas a resistência interna é que manda no giro final, por isso só os speeds mais caros tem uma resistência interna baixa e despejo de anperagem no primeiro segundo...é o que vira.

Quanto ao Monster Pro você pode encontrar na New Hobby em Curitiba ou atualmento com o Lucio fiho aqui em São Paulo com ou sem preparação, se quizer te dou o cantato.

Quantoa preparação, você deve saber um pouco disto, mas para quem não sabe é feito um passe no coletor do motor que é devidamente polido, uso de carvôes (escovas) especiais com o devido retrabalho para diminuir o atrito, aumento da força dos imãs, regulagem da pressão das molas dos carvões e algumas cossitas mais, é lógico que é necessário equipamento especial para isso e a causa do alto custo de preparação, sendo do tipo leve e pesada.

Pin

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 2:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pin escreveu:
prcg escreveu:

Vamos as suas dúvidas, quanto ao ESC é um preço médio de um speed bom, por que não adianta colocar umspeed baratinho que diz que aquenta 14+ num stock de última geração que ele acaba girando memos, aguentar ele aguenta mas a resistência interna é que manda no giro final, por isso só os speeds mais caros tem uma resistência interna baixa e despejo de anperagem no primeiro segundo...é o que vira.

Quanto ao Monster Pro você pode encontrar na New Hobby em Curitiba ou atualmento com o Lucio fiho aqui em São Paulo com ou sem preparação, se quizer te dou o cantato.

Quantoa preparação, você deve saber um pouco disto, mas para quem não sabe é feito um passe no coletor do motor que é devidamente polido, uso de carvôes (escovas) especiais com o devido retrabalho para diminuir o atrito, aumento da força dos imãs, regulagem da pressão das molas dos carvões e algumas cossitas mais, é lógico que é necessário equipamento especial para isso e a causa do alto custo de preparação, sendo do tipo leve e pesada.

Pin

De um exemplo desses ESCs. Voce está dizendo o preço de um ESC Sport ou Pro? Eu tenho um Sport (Novak Duster Sport II) que aguenta até 12 voltas. Voce acha que um pro tipo o GT7 ou o GTx daria mais giro para um motor Stock?

Mas é essa preparação do Lucio filho que voces irão usar no Brasileiro? Ou tem outros segredinho no motor para deixa-lo mais forte?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 10:58 pm 
Novo no Fórum

prcg escreveu:
Pin escreveu:
prcg escreveu:

De um exemplo desses ESCs. Voce está dizendo o preço de um ESC Sport ou Pro? Eu tenho um Sport (Novak Duster Sport II) que aguenta até 12 voltas. Voce acha que um pro tipo o GT7 ou o GTx daria mais giro para um motor Stock?

Mas é essa preparação do Lucio filho que voces irão usar no Brasileiro? Ou tem outros segredinho no motor para deixa-lo mais forte?

Olha quanto ao Esc veja a descrisão no manual do seu, se ele for < que 0,000alguma coisa é bom, se for acima vai ficar para trás.

Quanto as preparações, eu faço as minhas preparações e agente conversa depois do brasileiro... estarei lá amanhâ. (se não chover)

Pin

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vish...o meu é 0.0023, isso é muito???

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 3:57 pm 
[Moderador]

prcg escreveu:
vish...o meu é 0.0023, isso é muito???

O meu é 0,00065 :D . Sei que com uma menor resistência interna, vc tem menos queda de tensão no speed, e consequentemente uma tensão maior no motor. Agora, o quanto isso faz diferença no desempenho na pista, já não sei dizer... Mas deve fazer, senão o pessoal que corre de stock não ia se preocupar em ter um speed top de linha, pois existem vários speeds bem mais baratos que aguentam um motor stock. Já ouvi falar que pra motores stock, costuma-se escolher packs de baterias matched com maior voltagem possível, pra dar mais "punch" pro carro, e com um speed com resistência interna alta perderia-se esta vantagem, já que a queda de tensão nele seria alta.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 10:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Peguei alguns dados sobre resistencia interna.

Novak GT7 Electronic Speed Control = 0.00058 ohms
DuraTrax IntelliSpeed 8T Pro Racing Forward ESC = 0.0005
Associated Quantum Competition 2 = .00043 ohms
Novak GTX Programmable ESC = 0.00034ohms

O gtx teria melhor performance então?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 12, 2005 4:28 pm 
[Moderador]

prcg escreveu:
Peguei alguns dados sobre resistencia interna.

Novak GT7 Electronic Speed Control = 0.00058 ohms
DuraTrax IntelliSpeed 8T Pro Racing Forward ESC = 0.0005
Associated Quantum Competition 2 = .00043 ohms
Novak GTX Programmable ESC = 0.00034ohms

O gtx teria melhor performance então?

A resistência interna não é o único fator que influencia a performance. Vários outros fatores (freqência, curvas de aceleração/freio, corrente máxima, etc) devem ser levados em conta. Mas em relação à queda de tensão devido à resistência interna, todos estes speeds teriam performances parecidas, pois têm resistências na faixa dos 0.000xx ohms. Acho que eventuais diferenças de performance entre estes speeds não viriam daí. Já os speeds mais baratos têm resistências 10 vezes maior (na faixa dos 0.00xx ohms), e aí sim pode dar diferença de desempenho apenas por este fator...

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 13, 2005 10:39 pm 
Novo no Fórum

E ai gente
parece que já falaram tudo sobre speed, mas é lógico são diverços fatores que geram um desempenho melhor, um deles é o speed, o carro por exemplo faz muita diferença, o motor, etc.
Pin

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 13, 2005 10:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Com certeza pin, mas tem mais 2 detalhes que acho mais importante que o carro até, e são dedo e bateria.... claro salvo suas devidas proporções.

Mas de nada andianta ter um speed de ultima geração, c/ um motor animal e baterias que não segurarm a 1,18 em 1 minuto por exemplo.

[]s

Sampaio

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas