mohammed escreveu:
Li tudo e mais um pouquinho hoje, na paz, e já deu pra pescar várias coisas.
Tô praticamente decidido a começar do zero e eu mesmo fabricar o chassi, já com uma estrutura integrada para a câmera. Acho que vai ser mais eficiente e funcional, principalmente para manutenção, suspensão e tb pra tirar/colocar a câmera.
O que eu ainda não sei é o modelo do motor que me daria uma potência adequada (como a do Rustler, que indicaram) e os demais componentes que seriam compatíveis com ele. Você poderiam fazer uma listinha com um setup adequado pro que eu quero, especificando marca/modelo de cada peça? Assim eu corro atrás dos preços e depois posto aqui, pra vocês me dizerem se está bom ou não.
Sairia mais em conta ir comprando as partes separadamente ou compensa mais pegar um Rustler usado, pra tirar as partes que eu preciso e depois passar o chassi à frente?
Se fosse a câmera fixa, daria tranquilo pra adaptar no chassi do Rustler. Mas, agora que decidi a fazê-la com movimento, vai ficar bem complicado.
valeu!
Amigo, dei um alida no tópico agora e fica aqui a minha sugestão.
Não tente fabricar um chassis, é muito mais complexo do que parece!
Compre um que já exista, e tenha peças no mercado para reposição, e monte uma estrutura de fixação para a câmera. Se quiser fazer com que ela gire, rotacione, translade, isso não fai importar, faça essa estrutura independente do chassi. Será muito mais fácil, e com possíveis porradas que irão acontecer, você não teria que ficar fabricando peças de reposição.
Com certeza para se ter mobilidade e torque, tem quer ser um rustler ou um buggy. Se o cascalho estiver disponível, o ideal seria usar um truggie 1/8, pelas dimensões seria mais fácil colocar a câmera e aguentar o peso!