rpompeu escreveu:
desculpa a pergunta se for muito idiota, mas como funciona o one way?
Qual a vantagem de se usar um one way, um spool ou o diferencial? em que situações eu escolho cada um desses?
Valeu
Pompeu
One-way é um sistema que traciona quando vai pra frente, como se fosse uma catraca, ele quando agente acelera ele traciona, o resto do tempo fica solto(isso inclui quando freiamos, por isso perde o freio)
One-Way eu nunca usei.
Com 2 diff é um carro na mão, comportamento previsivel até o limite de aderencia, mas eu não recomendo pra motores mais forte, o desgaste do diff dianteiro durante freiadas e retomadas na saida da curva é demais, em 2 packs já começa a patinar.
Diff na traseira e Spool na dianteira(que eu uso), o carro é mais arisco que com 2 diff, porém, ainda assim na mão. Na curva, se fizer sem acelerar faz aberta, mas se acelerar na curva usando Spool na dianteira, o carro ganha frente(no diff, durante a curva, a roda de dentro gira menos que a de fora, no spool giram juntas, então a roda de dentro puxa a frente para dentro da curva) Nessa configuração, o carro fica com saida de curva mais orientada também, tipo, saiu da curva, apontou o carro na reta, já era.