RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 9:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
Fabiofrc1967 escreveu:
Ola pessoal, tudo bem ? Sou iniciante no Hobby e esta difícil de escolher um modelo para comprar. São muitas marcas e tamanhos. Minha idéia no momento é a seguinte :

Vou andar sozinho no começo. Vou andar na quadra do condomínio, no jardim ou no quintal mesmo. Fazer uma pistinha com pequeno salto e sair andando para pegar a mão. E ai na pressa, sai comprando um Kyosho Mini-Z Buggy MB010 Series 1/24. Paguei uns 800,00 ja pronto para andar. Foi uma boa escolha para iniciar ? É fácil de encontrar peças de reposição no Brasil ou tem que importar tudo ? Fácil de fazer upgrades ?

Sou de Campinas, tem uma pista em Paulinia. É bem perto. Uns 20 minutos de carro. Penso em um dia andar na pista. Que carro seria legal comprar, sem extrapolar na grana, que aguente bem o tranco de uma pista (terreno bem irregular, saltos, etc) ? Um Kyosho MP9E 1/8 seria uma boa opção ou tem algo mais em conta, mais resistente ? To pensando, comprando no Brasil, uns 1800,00 sem bateria e carregador. Entendo que teria que comprar umas 2 Lipos 2S e mais o carregador.

Agradeço desde ja a opinião de vocês

Fabio, além de tudo o que já passaram de dicas, aviso que tem também o Parque da Cidade de Jundiaí, com 2 ótimas pistas abertas ao público e grátis. Vale muito uma visita, vc vai adorar! Tem uma pista on e uma off-road, com saltos, curvas de alta, curvas de baixa, desníveis, etc

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 8:25 pm 
Novo no Fórum

boa noite galera,sou totalmente novo aqui e no hobby, ainda estou na fazer se escolher um rc pra mim.de momento so vou fica ando no quital e na rua de casa que não tem muito movimento,mas sera so ate pegar a mao.
voçes podem me dizer o que acham desse RC http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__33455__1_10_HobbyKing_174_Mission_D_4WD_GTR_Drift_Car_ARR_.html
so sei que terei que troca o motor dele porque e escovado e muitos falaram que ele já não e muito bom.

esse preço e em real mesmo? porque vi dele de quase 600 dilmas. abraços e boa noite

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 7:32 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O Site da Hobby King tem uma versão "em Português" que converte sim os preços pra reais. Mas, a ele, vc vai precisar somar o frete, e as taxas de importação!

Sobre o carro nao vou opiniar, só conheço um pouco de off-road.

Abraço, e seja bem vindo!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 9:32 am 
Novo no Fórum

obrigado jader, pelo preço esta em real ache que o site era brasileiro, as taxas de importação vç fala da receita? com o dólar a quase 3 reais não deve ultrapassar a cota de 50 dólar mas mesmo assim vou dar mais uma olhada. vç recomenda algum site de confiança nacional?

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 9:49 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia rockatansky. Não conheço nenhum site nacional. Quando compro por aqui, costumo comprar no Mercado Livre mesmo.
Cuidado com a ilusão das compras lá fora a preço baixo, pois a nossa tributação, e o frete, sempre complicam as coisas.
Explico: O dólar está hoje na casa dos R$2,60, o que leva o preço desse carro pra perto de U$80. Lembrando que o frete também entra na conta da receita. A tributação é sobre produto+frete. Se, por exemplo, vc gastar U$80 dólares do carro e U$40 dólares de frete, vc será taxado sobre o valor de U$120 dólares. Acredito que a tributação seja 50 a 60% sobre esse valor, então vc teria mais U$60 a 72 dólares a pagar, finalizando com um custo total de cerca de U$180 dólares. Se converter isso pra reais, vai ter um valor de R$470 reais, que dá quase as 600 dilmas que vc pagaria no Brasil pra ter o carro na sua casa rapidamente e sem dor de cabeça.
Nem sempre comprar fora é um bom negócio. E demora bastante. 20 dias se vc tiver muita sorte, 60 dias se tiver muito azar. Eu geralmente recebo minhas encomendas em cerca de 30 dias. Mas é bastante tempo pra esperar quando queremos o produto rapidamente...

espero não ter te desanimado. Abraço!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:58 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

jaderzanotti escreveu:
Bom dia rockatansky. Não conheço nenhum site nacional. Quando compro por aqui, costumo comprar no Mercado Livre mesmo.
Cuidado com a ilusão das compras lá fora a preço baixo, pois a nossa tributação, e o frete, sempre complicam as coisas.
Explico: O dólar está hoje na casa dos R$2,60, o que leva o preço desse carro pra perto de U$80. Lembrando que o frete também entra na conta da receita. A tributação é sobre produto+frete. Se, por exemplo, vc gastar U$80 dólares do carro e U$40 dólares de frete, vc será taxado sobre o valor de U$120 dólares. Acredito que a tributação seja 50 a 60% sobre esse valor, então vc teria mais U$60 a 72 dólares a pagar, finalizando com um custo total de cerca de U$180 dólares. Se converter isso pra reais, vai ter um valor de R$470 reais, que dá quase as 600 dilmas que vc pagaria no Brasil pra ter o carro na sua casa rapidamente e sem dor de cabeça.
Nem sempre comprar fora é um bom negócio. E demora bastante. 20 dias se vc tiver muita sorte, 60 dias se tiver muito azar. Eu geralmente recebo minhas encomendas em cerca de 30 dias. Mas é bastante tempo pra esperar quando queremos o produto rapidamente...

espero não ter te desanimado. Abraço!!

Não esqueçam:

- Dólar turismo: aproximadamente 10 centavos acima do dólar oficial
- IOF: 6,38%
- ICMS: até 17% dependendo do estado
- taxa dos correios: 12 reais para armazenagem de despesas aduaneiras
- despesa para ir até o correio retirar a encomenda taxada

Ou seja, muita coisa está compensando comprar aqui mesmo.

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:05 am 
[Moderador]

Images: 0
Electric Mess, só uma dúvida, fiquei sabendo que a justiça mandou o correios retirar essa taxa de 12 reais,
porque o preço do correios já vem incluso no frete que a gente paga (ou algo assim), eles ainda estão cobrando essa taxa mesmo com a justiça suspendendo?

MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:19 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

João Victor escreveu:
Electric Mess, só uma dúvida, fiquei sabendo que a justiça mandou o correios retirar essa taxa de 12 reais,
porque o preço do correios já vem incluso no frete que a gente paga (ou algo assim), eles ainda estão cobrando essa taxa mesmo com a justiça suspendendo?

Não sei dizer João. Eles devem estar cobrando e quem quiser que entre na justiça para reaver o dinheiro.
Eles alegam que a taxa seria para armazenagem da encomenda e despesas aduaneiras, o que não está incluso no frete.

MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2015 9:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa noite!

Estou procurando um site que venda a HPI Blitz, não acho em lugar algum!
Queria comprar uma nova, e não usada. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este auto

Obrigado

MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2015 8:35 am 
Novo no Fórum

bom dia, estou querendo entrar nessa mas não em modelos de competição e sim aqueles de construção igual caminhões pa-mecanica caçamba, e outros mais, mais não sei onde encontrar estes modelos pois no mercado livre e outros não encontrei nada so alguns modelos bem fracos. talvez alguém ja tenha visto os videos de PETER DUNKEL no youtube. pois bem são estes modelos que quero alguém consegue me ajudar, com alguma informação. desde já obrigado.

MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2015 10:21 pm 
[Moderador]

Images: 0
Kalleb, sugiro que você pergunte aqui nesse tópico: viewtopic.php?t=16573,
Os trucks não são muito difundidos aqui no Brasil, o pessoal que mexe com eles, praticamente se concentrou nesse tópico, creio que lá eles saberão lhe orientar...

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 1:08 am 
Novo no Fórum

Galera, Pretendo começar nessa com automodelismo muito em breve.
Andei olhando uns sites dos EUA pois meu irmão está lá e pedi para ele trazer um automodelo pra mim. Gostaria e tenho espaço para comprar um 1/10 Of-Road já que pretendo usar em terrenos acidentados e ou gramados.

Vi os seguintes modelos e gostaria de ajuda para saber qual tem mais peças de reposição no Brasil e qual seria o melhor. Caso nenhum tenha facilidade em peças de reposição qual carro ou marca seria mais indicada. Gostaria de gastar até no máximo $250. Se alguém souber de algum modelo 1/10 4wd que seja mais barato ainda melhor.

https://traxxas.com/products/models/ele ... -1stampede

http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... 3012#close

Será que sofro muito com o tamanho 1/18, pois meu pensamento inicial era pegar esse aqui por causa do valor.
https://latrax.com/products/teton-1

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 7:39 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Carnaval escreveu:
Galera, Pretendo começar nessa com automodelismo muito em breve.
Andei olhando uns sites dos EUA pois meu irmão está lá e pedi para ele trazer um automodelo pra mim. Gostaria e tenho espaço para comprar um 1/10 Of-Road já que pretendo usar em terrenos acidentados e ou gramados.

Vi os seguintes modelos e gostaria de ajuda para saber qual tem mais peças de reposição no Brasil e qual seria o melhor. Caso nenhum tenha facilidade em peças de reposição qual carro ou marca seria mais indicada. Gostaria de gastar até no máximo $250. Se alguém souber de algum modelo 1/10 4wd que seja mais barato ainda melhor.

https://traxxas.com/products/models/ele ... -1stampede

http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... 3012#close

Será que sofro muito com o tamanho 1/18, pois meu pensamento inicial era pegar esse aqui por causa do valor.
https://latrax.com/products/teton-1

Eu iria de 1/10 mesmo. 1/18 é muuuuuito pequeno e leve, ainda mais pra andar na grama. Ele não vai dar conta.
Desses dois que vc citou, eu iria de traxxas. Já tive um ECX Ruckus e gostei muito, mas a Traxxas é mais fácil de achar peças no Brasil.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 9:36 am 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
Carnaval escreveu:

Eu iria de 1/10 mesmo. 1/18 é muuuuuito pequeno e leve, ainda mais pra andar na grama. Ele não vai dar conta.
Desses dois que vc citou, eu iria de traxxas. Já tive um ECX Ruckus e gostei muito, mas a Traxxas é mais fácil de achar peças no Brasil.

Jader, mas Ruckus é melhor? tenho amigos que vão pra lá quinzenalmente e outros semanalmente. Se for o caso pego um desses e precisando de peças eu aguardo um deles trazer pra mim. Oque acha?

Obrigado pela atenção.

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 9:53 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Carnaval escreveu:
Jader, mas Ruckus é melhor? tenho amigos que vão pra lá quinzenalmente e outros semanalmente. Se for o caso pego um desses e precisando de peças eu aguardo um deles trazer pra mim. Oque acha?

Obrigado pela atenção.

Cara, eu nunca tive Traxxas, então não consigo comparar. Mas eu ACHO que Traxxas é melhor, assim como HPI. Na minha limitada visão, HPI e Traxxas são as melhores pra esses kit de carrinhos completos (carro completo + controle remoto). Isso não quer dizer que a ECX seja ruim, muito pelo contrário. Eu já tive um, e gostei muito. Só quebrou quando fiz merda, nunca quebrou "a toa".

Decisão difícil, hehe...

O meu ECX Ruckus paguei U$130 lá nos EUA, e trouxe na mala. E era 1/8 acho. Foi uma ótima maneira de começar, mas depois de 3 meses eu já queria um carro muito mais forte. Aí comprei a HPI Savage Flux. Aí sim fiquei 100% feliz, hehe

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas