RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2014 4:43 pm 
Novo no Fórum

olá galera depois de muito pesquisar e depois da ajuda que voces também me deram estou indeciso entre 2 carros segue os modelos :
1. Carro Traxxas Slash 4x4 Ultimate VXL 1/10 2.4Ghz RTR 6807
2. Carro Traxxas Stampede 4X4 VXL 1/10 2.4Ghz RTR 6708L
Estou indeciso dentre estes dois modelos e gostaria Muito de uma opinião de vocês ... também gostaria de saber se ambos são bem resistentes a quedas (erros iniciantes) não a quedas do tipo 10mt ou 15mt até porque sou iniciante.
Também Gostaria de saber se a HobbyStyle é segura para se comprar por cartão, segue o link: http://www.hobbystyle.com.br/
Agredeço desde ja a todos que me ajudaram valeu... :mrgreen:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 10:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa Mark beleza ?? Bem vindo ao Forum !

viewtopic.php?f=63&t=11718&start=7035

Dá uma olhada ai em cima que é o club da Slash , acredito que vc possa entender melhor sobre o carro

Quanto ao Stampede vou ficar te devendo kkk manjo nada =s ! (Sabe de nada inocente ! ! sauhsuhahsa )

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 11:11 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
Fala, Mark...

Seguinte: tudo vai depender agora (já que vc está em dúvida entre esses dois modelos específicos) do local onde vc vai querer andar. Os dois carros são top, mas cada um na sua praia...

A Slash entra numa categoria conhecida por SCT, ou Short Course Truck. Ela se dá muito bem em circuitos com saltos e áreas abertas e planas. Planas no sentido de sem pedregulhos, mas com subidas, descidas e saltos. É um carro mais baixo, mais para pilotagem em "escala", não como um CC-01 da Tamiya, mas mais "real". Procure vídeos de Short modelos 1/1 no You Tube que vc vai ter uma idéia sobre o que se pretende com esses modelos.

Já o Stampede é um Monster Truck. Não é necessário falar muito sobre ele, a não ser que ele vai andar muito, vai superar bastante obstáculos e servir prá qualquer lugar. Do asfalto ao pedregulho, o carro é um monstro. Ele só não se dá muito bem em circuitos, porque a suspensão alta não beneficia curvas muito fechadas: rolagens de lado e inclinações são uma constante. Em resumo, é um carro para bashing, ou seja, andar em terrenos abertos e acidentados.

Claro que estou falando dos modelos originais de fábrica, pois já vi Slash com pneu de asfalto andando muito bem na rua, e já vi Stampededando mortal no asfalto (muitos fazem essa modificação, pois é mais fácil achar asfalto do que terra hoje em dia, especialmente em capitais). Mas vai do que vc tem à mão em termos de local.

Espero ter ajudado um pouco.

[]'s

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 11:23 am 
[Moderador]

Images: 0
Stampede: Rodas grandes para fora do chassi, peças da suspensão fraquinhas, uma pancadinha na roda vai em bora uma peça,
Slash: Rodas menores e todo o chassi protegido pela bolha, inclusive as rodas, mais resistente que a Stampede.

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 1:27 pm 
Novo no Fórum

obrigado a todos galera pela ajuda ... irei ficar com a slash mesmo :)
afinal muitos dizem que a stampede parece brinquedo por causa de sua resistência

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 1:35 pm 
[Moderador]

Os dois compartilham as mesmas peças, a Slash só é mais resistente por causa da bolha, de resto, tudo igual...

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 4:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
João Victor escreveu:
Os dois compartilham as mesmas peças, a Slash só é mais resistente por causa da bolha, de resto, tudo igual...

Só não dá prá achar que a bolha é que nem blindagem...

Eu tenho uma SCT 2WD da Turniogy, semelhante à Slash. Sei que não é um Traxxas e que não tem nem de longe a resistência da Slash, mas posso dizer que não é tão durável assim... Tive que colocar ups em alumínio prá não quebrar mais tanto, especialmente na fixação dos braços da suspensão. Qualquer pancada mais esquisita de frente (caindo de um salto, ou até em limites de curva de circuito), já se vai aquela maldita peça...

[]'s

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 4:34 pm 
[Moderador]

Isso é verdade, a bolha não passa de um plástico molenga, absorve os impactos, mas não
quer dizer que vai evitar todas as quebras. Mas por ela tampar até a parte das rodas, a parte mais fraca
dos Traxxas, que é a parte da suspensão, fica mais protegida... A Stampede já vi ao vivo, consertei pra um amigo,
peças são finas e desprotegidas, e a roda é grande, criando uma alavanca que força mais ainda as peças, uma pancadinha
é 50 reais que vc vai ter que gastar pra upar pra que não quebre de novo, já na Slash isso diminui... É o único RC da Traxxas que eu pegaria... (na verdade também tenho uma quedinha pela Summit kkk)

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 7:10 pm 
Novo no Fórum

entao talvez o HPI BAJA 5SC 1/5 FLUX RÁDIO 2.4GHZ RTR seje mais resistente correto ? afinal pelo que eu li ele é feito todo de aluminio ... e pelo que parece um pouco maior , porem só n sei se é a prova d'água ... poderia me responder ? obrigado desde já ...

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 7:13 pm 
[Moderador]

Como pode ver, ele é 1/5, duas vezes maior que a Slash, usa baterias de 6S pra cima, é um carrinho muuuito mais caro,
vc tem que achar um padrão de carrinho e procurar qual te satisfaz, vc já pulo de Savage Nitro, pra Stampede Elétrica, já está em Slash,
e agora quer ir pra Baja 1/5... Ai complica pra saber o que te indicar...
Traxxas não é frágil porque possui peças de plástico, e sim pq as peças são finas e fracas mesmo... plástico em certas situações é melhor que aluminio (aluminio amassa, plastico absorve impacto).
Veja se vc quer Short Course, se quer Monster Truck, Buggy, Baja, veja a escala, e quanto vc pode gastar juntando tudo, incluindo baterias e carregador.

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 7:34 pm 
Novo no Fórum

no caso seria short course o carro em um site que vi sai por 6mil completo, só estou na duvida se ele é a prova d'água mesmo , caso não seja, talvez eu pegue o slash ou um monster truck que no caso seria o HPI Savage X 4.6 Special Edition 1/8 que é a combustão ...

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 7:56 pm 
[Moderador]

E você não pensa numa Savage Flux HP(elétrica)? Dá pra montar com uns 4000 reais contando baterias, carregador e qualquer
outra coisa que precise, e a manutenção é bem baixa depois.
O Baja é caríssimo, e se quebrar uma peça, é uma facada, até um jogo de pneu custa 600 reais (isso o mais barato),
Tem que ver se é o que vc quer mesmo. Um baja desse usa baterias imensas que custam uns 500 reais no minimo,
são muito caros pra manter, só vale a pena se for a gasolina mesmo.
A slash é um bom RC, vc monta ela completa com uns 3000 reais (o que ainda é muito caro pra um 1/10).
Um galão de nitro dura umas 5 horas andando direto numa Savage 4.6, e custa 140 reais, além de que um motor a nitro dura no máximo 8 meses andando 1 galão por mês.
Pensa bem, pelo que parece grana não é problema (tá parecendo até milionário kkkk), mas não é bom desperdiçar...

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 8:03 pm 
Novo no Fórum

sim a slash no site que vi custa R$2714 e é completa só nao sei se o site é de confiança enfim segue o link :http://www.hobbystyle.com.br/automodelismo/carro-eletrico/carro-traxxas-slash-4x4-ultimate-vxl-110-24ghz-rtr-6807.html

Ps.(Nao sou milhonario mas bem que gostaria :mrgreen: kkk).

o problema da savage flux é que nao encontro onde comprar ... , poderia me indicar algum site ? agredeço desde já ...

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 8:13 pm 
Novo no Fórum

alias teria como voce me dizer se o site http://www.ingamodelismo.com.br/ é de confiança estou entre este site o hobby style mas não sei qual o melhor

MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 8:16 pm 
[Moderador]

É o automodelo escala 1/10 mais caro que eu conheço, e não é o melhor, por isso que eu não arrisco indicar alguém a comprar...
Além de que vem com uma bateria de NiMh sem vergonha, que dura pouco e demora pra carregar. Pra andar sossegado teria que comprar
uma lipo e um carregador, um investimento de mais uns 400 ou 500 reais.
No mercadolivre.com.br tem várias e várias Savage Flux HP, o investimento é um pouco mais alto, mas vale a pena, é um RC 1/8... Só vai faltar bateria e carregador (o que indico que compre fora, na hobbyking.com, pq aqui no BR o preço tá tenso).
Vc acha até por 2800 reais, veja só, 1/8, com eletrônica forte, chassi parrudo pra caramba, e o mesmo preço da Slash...

http://lista.mercadolivre.com.br/automo ... PRICE*DESC

E a hobbystyle é sim confiável.

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas