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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 8:43 pm 
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olá pessoal, tenho uam ecs torment e o motor travo qaundo bati, tem como destravar mas eu estressei com ele, e agora vou mandar um brushless mesmo, entaoq ueria opniões de combors para usar, as engrenagens em metal tem no site da ecx e jé pedi agora quero botar um motor brushless nele.
achei esses 2 no ml. o que acham? se possivel me dem dicas aí valeu.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -3930k-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orless-_JM


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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 9:19 pm 
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Eu iria no combo laranjinha, por 3 motivos,
não conheço esse combo da duratrax, e li ali na foto,
em baixo do ESC, que mesmo ele sendo de 100A, pra usar 3S
só com motor de 2600KV ou algo do tipo, já no laranjinha vc consegue usar 3S com o motor 4300KV.
O combo da Duratrax não parece ser programável, já o laranjinha é programável, e já vem com cartão,
o que deixa mais fácil ainda.

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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:06 pm 
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esse laranja e potente? o que tem no meu auto e um dynamite 20t brushed, vai melhorar bem o desempenho? e vale apena por esse?


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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:19 pm 
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Ele é sim potente, vai fazer correr bem mais... A bateria vai durar bastante, pq tem eficiencia,
e vale a pena sim, por causa dos beneficios...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:14 pm 
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E esse aqui ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orless-_JM

É praticamente a mesma coisa muda que o motor 9T em vez de 13T e é 5 reais mais caro apenas, esse anda mais ? Aceita lipo 3S ?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:21 pm 
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Anda mais rápido sem dúvidas,
mas com 3S vai torrar se o carrinho que vc for usar não for leve...
no caso o 9T seria só pra usar com 2S mesmo, mas aí não necessita de ESC de 60A,
pra 2S só um de 45A já serve... mas se o carrinho for leve pode comprar de boa, pq ele tem 4300 KV, vai correr que nem o capeta.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:25 pm 
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Em que categoria de carro vai usar?
Não é praticamente a mesma coisa... Esse 9T e 13T digamos que seja o torque, quanto mais T mais torque,mais força vai ter o motor, logo mais lento. o 9T tem 4300kv e o 13T tem 3000kv.

Para um onroad, esse 9t é o suficiente pra andar bem rápido. Ja no off road - dependendo do teu carro - o de 13T tem um rendimento bem melhor que o 9T.
E vc quer usar apenas com 3s sugiro o de 13T.

Pode usar 3s no motor 9T sim, mas tem que cuidar temperatura, acertar a relação. Em ambos é bom fazer isso. Mas o motor 13T suporta melhor uma lipo 3s.

AH, se for off road procure um esc de 100A pra não ter nenhum problema.

Ps. De uma pesquisada sobre motores se quiser saber o que significa o "T", eu dei um exemplo bem esdrúxulo.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:26 pm 
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Off Road !

Então a melhor opção mesmo é com aquele combo com motor 13T que aceita lipo 3S correto ?

Usando um Turnigy de 3S de se não me engano 4800mah ele vai andar tranquilo ? E vai correr bem ?

O carrinho que to pensando em comprar é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B437523204

Um electrix circuit que vem originalmente com motor brushed 20T dynamite igual do amigo do tópico !

Obrigado pela a ajuda Pessoal !

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:30 pm 
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Cara, na minha opinião, não tem pra que ter tanta brutalidade, esse carrinho aí é leve,
com 2S no 9T já deve chegar tranquilo nos 50~60 por hora sem esquentar, usando uma 3S
vc vai carregar mais peso... mas se só tem essa bateria, compra o 13T, mas tbm, compra up pro diferencial,
que pelo que me lembro não é de metal...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:31 pm 
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Vai no combo 13t, ele vai trabalhar em temperatura baixa, e se for para on-road da para colocar uma relação maior para mais final.


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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:32 pm 
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De ante-mão ja te digo uma coisa, com 3s vai ter desgaste de peças bem rápido.
Nesse carro, tu pode usar o motor 9t com esc 100A (amperagem alta só por precaução) e andar com 2s tranquilo. Evita desgaste e vai ter uma boa velocidade tanto em pista quanto fora.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:37 pm 
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A bateria ainda não tenho não, só citei por ter maior amperagem !

Mas no final das contas, ficaria melhor 9T com 2S ou 13T com 3S ? Vou andar mais em grama baixa, terra, e asfalto só que esburacado !

João Vitor, os diff vou ter que importar nessa loja:
http://www.amainhobbies.com/index.php/c ... RC-Circuit

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:40 pm 
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Desculpa a duplicagem, deu um erro aqui e sem querer foi duas vezes !

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:41 pm 
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Bataglin, com o de 60A já fica bem folgado e seguro, esse motor não puxa muito...
E o que vc disse é verdade, com 3S vai ter um desgaste mais rápido das peças, além de que vai ter que levar mais peso atoa...
Na minha opinião, 2S e 9T, ou então 2S e 13T com relação alongada pra onroad, e normal pra off, que vai ficar com um torque ótimo...
E se vai importar o diff está ótimo, uma dor de cabeça a menos...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 2:47 pm 
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Acho que vou de 9T + 2S, vai ficar legal ?

Só um detalhe, vou brincar junto com meu amigo que possui um traxxas erevo 1/16 com combo velineon + lipo 2s 2200mah zippy !

Será que chega perto ?

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