Machado escreveu:
Vou dividir a explicação em duas partes: A primeira irei dizer as questões na prática, e depois partirei para parte teórica. Primeiramente, a pessoa deve entender que a Summit não irá andar como uma E-Revo, pois além de pesada, seu centro de gravidade é um pouco alto, mesmo sendo quase que 90% igual uma E-Revo em seu layout de peças e estrutura. Eu como prova viva disso, testei a Summit com brushless sem colocar upgrade nenhum, apenas tirei o combo escovado e coloquei o combo brushless nela. Tive o certo descuido de não regular devidamente minha embreagem para uma saída mais macia e para ter uma difusão maior do torque aplicado a caixa de engrenagens central, que é 50% plástico e 50% aço. Tal falta de regulagem me rendeu um rolamento estourado, consequentemente um desgaste leve no diferencial, alguns rasgos no pneu original devido a brutalidade do sistema que instalei, dentre outros fatores. Como eu disse, partindo direto da prática, primeira regulagem, fundamental e crucial para evitar quebras na Summit é deixar a embreagem folgada, para que pelo menos 25% do torque aplicado a transmissão fique na embreagem. A Summit não é um automodelo pra correr, quem pensa em correr com ela já prepara o bolso pra comprar: rolamentos, diferenciais e driveshaft's(pelo menos foram as peças que vi as quais se desgastam mais rapidamente, com excessão dos driveshaft's). Quanto a upgrades pra se ter um automodelo confiável e resistente, na minha opnião, não me acho uma pessoa ideal pra falar, pois ainda sou adepto aos plásticos da Traxxas por terem um "teor" de flexibilidade melhor na hora de absorver impactos.
Pois bem, falemos da parte teórica, que considero de suma importância pra entender a parte prática. Muitos falam em colocar brushless e pensam logo em Speed Passion, Mamba Max Monster, Hobbywing e etc. Dentre esses três, testei dois deles, o SP e o HW. O SP foi reprovado e o HW foi pra lá de aprovado. O combo que testei da SP foi o Silver Arrow V2 com motor de 2200Kv sensorado. O ESC nada mais é que um Hobbywing de 120A com a marca da SP, e o motor, o motivo da reprovação do mesmo, não possui faixa de torque para tocar Monster Trucks escala 1/8. Falando melhor dele, o mesmo tem, se eu não me engano, 36mm de diâmetro e 72mm de comprimento. Aparentemente, como muitos dizem, trata-se de um motor padrão 550. Este motor além de ser fraco pra Summit, esquenta muito e tem uma qualidade inferior se comparado ao HW ou MMM. Eu mesmo queimei um, sem mais nem menos. Como eu tive o combo mais recomendado pra Summit hoje(Hobbywing Xerun 150A @6S + 2200Kv sensored) sou suspeito de falar, mas irei definí-lo como um mecânico a recomendar um futuro investimento a um dono de Summit. Simplesmente é perfeito, o ESC suporta 6S, tem uma qualidade incrível em seus componentes, muito bem acabado e fácil de regular. O motor é uma verdadeira usina de força, o bixano tem incríveis 42mm de diâmetro e 74mm de comprimento, um monstro em torque e maciez devido aos sensores de ótima qualidade que a Hobbywing oferece. E pra quem não sabe e fala mal, a HW é chinesa, e tem ganhado cada vez mais o mercado com seus ótimos produtos e preços atrativos. Falando em combo brushless então, deixo aqui minha recomendação ao pessoal. Caso queiram gastar mais ou preferem marcas famosas, recomendo os dois combos mais famosos hoje pra 1/8: Tekin RX8 + motor T8 ou então Mamba Max Monster + Motores Castle/Neu. Destes 2, eu não compraria o MMM por não ser sensored, e quem tem Summit sabe: Uma Summit sem maciez não serve pra nada, rsrsrsrs. Ambos os dois citados dispensam comentários pela qualidade e tradição. Bem, acho que é isso ai.
Escrevi isso tudo para que futuramente o pessoal entenda melhor sobre colocar brushless na Summit. Colocar brushless na Summit é recomendável pois além de não ter manutenção (motor sem escovas), melhora-se praticamente tudo relacionado a torque e velocidade. Dando uma resumida para o amigo hotroad: Compre um combo Xerun M6b (o que foi citado acima e o que eu comprei), coloque um pinhão entre 14 e 19 dentes com a coroa original e seja feliz com sua Summit. Não esqueça da regulagem na embreagem e dos upgrades, caso queira. Qualquer dúvida é só perguntar ou postar aqui que ajudo a galera. Espero ter auxiliado vocês! Valeu!!!
.....
Machado, eu gostei muito das informações referente a Summit. Porem ainda tenho umas duvidas e se possivel você dar uma ajudinha eu ficarei grato.
Eu gostaria que a Summit na sua configuração normal de fabrica ela fosse mais rapidinha um pouco quais itens você mudaria nela e qual é o melhor óleo para os amortecedores....