RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 3:13 pm 
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Pessoal,

Estava dando uma lida nesse post e vi opiniões diferentes. Independente da E-revo ou Savage HP tem que "segurar" o dedo ou são casos únicos ? ( digo, quebras de diffs ou rolamentos e tal )

No meu caso estou fechando uma Flux HP muito nova e vem com duas 3s. Não pretendo ficar pulando, etc. Mas como ainda sou leigo gostaria de saber como devo andar com ela ?

É melhor andar com lipo menores ? ( 3 ou 4s )

O que devo me atentar mais ?

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 3:21 pm 
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Pode rodar com 4S que dificilmente terá problemas..

Com 6S a potência é demais.. são quase 5000W despejados de uma vez que poderão acabar com sua transmissão..

Por isso, se não tiver a vontade ainda, rode com 4S.. Quando se sentir seguro, teste com 6S..


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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 4:05 pm 
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Também acho 6S demais,com 4S você já empina muito e quase da até backflip,além de que na top speed da para conseguir 90KM/HR tranquilo ,no meu caso não vejo necessidade de mais potência ,mas com 6S na flux são poucos problemas que acontecem mas já vi pinhões estragando,hex espanando e dogbones soltando devido a força do 6S

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:02 pm 
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Eu era usuario fiel da Traxxas, marca boa, achar peças e muito facil e barato, mais depois que começei usar os carros da Hpi (vorza - Savage flux HP) fiquei impresionado realmente não tem comparação, esqueci de comprar toda hora peças tipo rolamentos, bandejas, driveshaft, caster block, diferencial e muitas peças mais. os carros da Hpi foram feitos mais para competir, por isso que as peças usadas na HPI são muito mais resistentes, agora traxxas é mais diversão. mais fica a criterio de cada um.


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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:04 pm 
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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:09 pm 
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Cristianrc escreveu:
Eu era usuario fiel da Traxxas, marca boa, achar peças e muito facil e barato, mais depois que começei usar os carros da Hpi (vorza - Savage flux HP) fiquei impresionado realmente não tem comparação, esqueci de comprar toda hora peças tipo rolamentos, bandejas, driveshaft, caster block, diferencial e muitas peças mais. os carros da Hpi foram feitos mais para competir, por isso que as peças usadas na HPI são muito mais resistentes, agora traxxas é mais diversão. mais fica a criterio de cada um.

Não seria o contrário no caso da Savage para diversão e e-revo competir?

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:15 pm 
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É, pode ser tanto que a e-revo é mais truggy e a savage truck. estilo diferente. mais eu falo no sentido de peças mais resistentes.
tanto que a e-revo não entra no nivel de truggy para competição.


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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:27 pm 
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Cristianrc escreveu:
É, pode ser tanto que a e-revo é mais truggy e a savage truck. estilo diferente. mais eu falo no sentido de peças mais resistentes.
tanto que a e-revo não entra no nivel de truggy para competição.

Sim claro mas entra no nível de monster,mas você tem razão mesmo,geralmente os de competição são mais reforçados por terem peças de maiores qualidades que os RTR

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:38 pm 
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Cara um dia inventei de competir com minha e-revo com dois truggys da losi e um Vorza, so amigos sabe, ai minha e-revo não aguento as pancadas que recebi dos lados e de traz. é porque os carros de competição são mais pesados, é muita peça em aluminio e aço e quase nada de plastico.


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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:41 pm 
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Cristianrc escreveu:
Cara um dia inventei de competir com minha e-revo com dois truggys da losi e um Vorza, so amigos sabe, ai minha e-revo não aguento as pancadas que recebi dos lados e de traz. é porque os carros de competição são mais pesados, é muita peça em aluminio e aço e quase nada de plastico.

Com certeza,já fico impressionado com os metais de um LX2e imagina de um PRO

Mas e ai como era o desempenho dela na pista? usava quais opcionais?

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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:51 pm 
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como todo mundo sabe a e-revo tem uma estabilidade muito boa, anda bem na pista, e ainda mais com os pneus pro-line, mais nas curvas os de competiçao são imbativeis, por isso que levei toda hora as pancadas dos lados e de traz, mais tirando isso a e-revo se deu bem.

mais depois que comprei meu vorza e apache c1 com motor mamba 6s, agora ninguem segura kkkk


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MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:53 pm 
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Cristianrc escreveu:
como todo mundo sabe a e-revo tem uma estabilidade muito boa, anda bem na pista, e ainda mais com os pneus pro-line, mais nas curvas os de competiçao são imbativeis, por isso que levei toda hora as pancadas dos lados e de traz, mais tirando isso a e-revo se deu bem.

mais depois que comprei meu vorza e apache c1 com motor mamba 6s, agora ninguem segura kkkk

Pegou aqueles diffs centrais e sway bars ? dizem fazer diferença de dia e noite na pista ,to doido pra comprar mas não sei se seria uma boa pra mim

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MensagemEnviado: Qui Jun 07, 2012 2:26 pm 
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pessoal vou aqui defender a traxxas um pouquinho...não ganho 1 centavo com isso, não represento a marca, sou só um mísero consumidor, mas meu emaxx 6s nunca quebrou nada

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 7:51 pm 
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Obrigado Amigos pela ajuda quanto as bateras. Testei meu Vorza com 4s aqui na rua de casa mesmo ( pneus on ). Achei bem tranquilo de pilotar. Só que a mania ( dos nitros ) de ficar segurando o freio quando o carro ta parado eu preciso tirar. Foi duas vezes debaixo do carro. heheheheheh

A Savage eu testei com 6s. Realmente é ignorante demais Back flip fácil fácil. ( eu não curto e já estou pensando em um wheelie bar diferenciado ). Só que com a Savage eu não rodei. Fui testar o fail safe e quando desliguei o rádio ela acelerou muito e pegou na parede. Por sorte ela ficou de ponta cabeça.

Podem me inficar um post, ou algum arquivo, ou vídeo falando sobre config de esc etc ?

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 10:57 pm 
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Compra um castle link para programar pelo PC.


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