RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Ago 25, 2025 4:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 227, 228, 229, 230, 231, 232, 233 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Não sei, mas quero deixar claro que EU tenho o pau maior!!

Meu, tão parecendo mulekes no recreio:
- Meu pai é o mais alto do mundo, ele troca luz de poste sem escada!
- O meu que é, ele aperta nuvem pra fazer chover!
- Sabe as nuvens? São o saco do meu pai!

:D

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joaomedina escreveu:
Brigadão Henrique!

Agora só me falta achar uma spur pequena, achei uma 39T mas ainda acho q é grande d+ pra resolver essa conversão da minha XL

mais que pinhão vc vai usar joão???

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kenpsico escreveu:
Não sei, mas quero deixar claro que EU tenho o pau maior!!

Meu, tão parecendo mulekes no recreio:
- Meu pai é o mais alto do mundo, ele troca luz de poste sem escada!
- O meu que é, ele aperta nuvem pra fazer chover!
- Sabe as nuvens? São o saco do meu pai!

:D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta louco... que viagem hahuahuauhauhahuahu sei que eu sou tão alto que troco estepe dos carros em pé kkk

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
henrique moreto escreveu:
joaomedina escreveu:
Brigadão Henrique!

Agora só me falta achar uma spur pequena, achei uma 39T mas ainda acho q é grande d+ pra resolver essa conversão da minha XL

mais que pinhão vc vai usar joão???

o que der! :mrgreen2: pinhão mod1 para eixo de 5mm tem de tudo quanto é tamnho

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu também preciso de um pinhão mod 1, o meu acho que espanou e não sei quantos dentes é...

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 5:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Lucas, mod1??

nenhum dos teus carros usa mod1 originalmente.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 6:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

a e-maxx, tem o combo blur, e motor tork, que é o mesmo mamba monster... não é mod 1?? hehehehe, pinhão não entendo nada, nada mesmo...

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 6:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

motor não tem nada a ver com o pitch do pinhão... dá uma lida no manual da e-maxx

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não tem, o combo é diferente tb, o pitch do pinhão acho q é 32p, mas preciso de um pinhão de eixo 5mm então... aaaaahhhh agora entendi...

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 7:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucaaas escreveu:
não tem, o combo é diferente tb, o pitch do pinhão acho q é 32p, mas preciso de um pinhão de eixo 5mm então... aaaaahhhh agora entendi...

Se eu n me ingano é esse aqui que vc tem de usar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ampede-_JM

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 7:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

valeu pelo toque, vou ver se compro de uma vez...

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Bom cheguei atrasado mas tudo bem...
Quanto ao pinhão é simples é só olhar no manual lá mostra arelação de bateria 2S ou 3S e coroa/pinhão inclusive indica que a stock é 44/20 para 4S e se for andar de 6S o ideal é 44/25 pra compensar o ganho de torque com esses 2S a mais.
Bpm, eu to usando 5S e tá bem estúpida... comprei mais duas 3S´pra ela, to achando q com 20T ela vai ter muito torque entao pensei em pegar um e 23T pra dar uma compensada e usar só 5S e 6S...

Mas no manual tem até outras combinações que podem tirar suas dúvidas...

Agora Roger... tem que caber eu pinhão 21T aí sim hein... solta o motor que tem que dá... ah tem no manual tb hahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 12:24 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prego escreveu:
Bom cheguei atrasado mas tudo bem...
Quanto ao pinhão é simples é só olhar no manual lá mostra arelação de bateria 2S ou 3S e coroa/pinhão inclusive indica que a stock é 44/20 para 4S e se for andar de 6S o ideal é 44/25 pra compensar o ganho de torque com esses 2S a mais.
Bpm, eu to usando 5S e tá bem estúpida... comprei mais duas 3S´pra ela, to achando q com 20T ela vai ter muito torque entao pensei em pegar um e 23T pra dar uma compensada e usar só 5S e 6S...

Mas no manual tem até outras combinações que podem tirar suas dúvidas...

Agora Roger... tem que caber eu pinhão 21T aí sim hein... solta o motor que tem que dá... ah tem no manual tb hahaha

olha entendi essa relação ai mais longa devido ao aumento de tork, mais na minha opinião é ao contrario, olha se vc andar de 6s com o pinhão 25t fica muito ruim de andar com a flux ela fica muito mais dificil de controlar em baixas velocidades e na saida, ja fiz essa experiencia, ai com o mesmo pinhão 25t e coroa 44t coloquei so 3s no carro, fica muito gostoso de dirigir, fica rapido bom para sair em baixas velocidades, ou seja fica manço e bem facil de controlar, acho que usando a coroa 44t e pinhão 25t deve ficar muito bom para rodar com 4s...vai ficar um pouco mais rapida que a flux 2350 com 4s coroa 44t e pinhão 20t...e para rodar de 6s eu acho melhor o pinhão 20t ai fica com tork mesmo e dar velocidade devido ao aumento da voltagem, usando essa relaçao ai e 6s eu nunca consegui acelerar tudo o carro em linha reta....é muita velocidade com 6s como se diz o carro fica insano...é isso ai pessoal

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 4:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34

olha entendi essa relação ai mais longa devido ao aumento de tork, mais na minha opinião é ao contrario, olha se vc andar de 6s com o pinhão 25t fica muito ruim de andar com a flux ela fica muito mais dificil de controlar em baixas velocidades e na saida, ja fiz essa experiencia, ai com o mesmo pinhão 25t e coroa 44t coloquei so 3s no carro, fica muito gostoso de dirigir, fica rapido bom para sair em baixas velocidades, ou seja fica manço e bem facil de controlar, acho que usando a coroa 44t e pinhão 25t deve ficar muito bom para rodar com 4s...vai ficar um pouco mais rapida que a flux 2350 com 4s coroa 44t e pinhão 20t...e para rodar de 6s eu acho melhor o pinhão 20t ai fica com tork mesmo e dar velocidade devido ao aumento da voltagem, usando essa relaçao ai e 6s eu nunca consegui acelerar tudo o carro em linha reta....é muita velocidade com 6s como se diz o carro fica insano...é isso ai pessoal

Cara, sei lá... não posso opinar muito pq eu peguei ela faz 2 semanas, e só andei com 5S e 20T, o que eu comentei foi o que veio no manual mesmo... mas ainda não testei né... eu to pensando em pegar um pinhão 23T e usar tanto com 5S quanto com 6S...

O manual tá falando isso aqui oh
Imagem

Bem, eu montei uma planilha em excel com a relação final tanto pra on-road quanto pra off road, coloquei pinhão de 10 a 32T e Spur (coroa) de 40T à 92T só pra se ter uma idéia de relação, pois eu comprei para meu Sprint 2 uns 4 tipos de pinhão (23T 26T 28T 31T) e 4 tipos de spur (78T 84T 87T 90T) diferentes e quero testar todas as opções pra ver qual me dá uma melhor performance com tempo de rodagem, consumo e temperatura do motor...

Eu tentei colocar a planilha aí embaixo para vocês poderem utilizar também mas nao consigo nem RAR, nem XLS, nem XLSX, nem ZIP.
Então coloquei no 4shared.

http://www.4shared.com/zip/K4wPtj7a/Relao_Coroa_Pinho.html

To pensando em abrir um tópico só pra isso tb...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prego escreveu:

Cara, sei lá... não posso opinar muito pq eu peguei ela faz 2 semanas, e só andei com 5S e 20T, o que eu comentei foi o que veio no manual mesmo... mas ainda não testei né... eu to pensando em pegar um pinhão 23T e usar tanto com 5S quanto com 6S...

O manual tá falando isso aqui oh
Imagem

Bem, eu montei uma planilha em excel com a relação final tanto pra on-road quanto pra off road, coloquei pinhão de 10 a 32T e Spur (coroa) de 40T à 92T só pra se ter uma idéia de relação, pois eu comprei para meu Sprint 2 uns 4 tipos de pinhão (23T 26T 28T 31T) e 4 tipos de spur (78T 84T 87T 90T) diferentes e quero testar todas as opções pra ver qual me dá uma melhor performance com tempo de rodagem, consumo e temperatura do motor...

Eu tentei colocar a planilha aí embaixo para vocês poderem utilizar também mas nao consigo nem RAR, nem XLS, nem XLSX, nem ZIP.
Então coloquei no 4shared.

http://www.4shared.com/zip/K4wPtj7a/Relao_Coroa_Pinho.html

To pensando em abrir um tópico só pra isso tb...

amigo pelo que entendi vc pode usar 6s com as relações que estao de cinsa escuto, e pode até usar coroa 44t e pinhão 25t mais coroa 43 e pinhão 25t ja não da como eu disse fica muito longa perdendo tork e ganhando velocidade final....agora essa tabela não diz que usar coroa 44t e pinhão 25t da mais tork que usar coroa 44t e pinhão 20t....ela so disse que relação eu posso usar com determinhadas baterias....foi isso que eu entendi...agora quanto a melhor escolha vai de cada um...desde que respeite os limintes da tabela para não forçar o carro ou o motor e esc....

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 227, 228, 229, 230, 231, 232, 233 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas