João Victor escreveu:
Amigo, sinto em lhe informar, mas a bateria original, realmente dura pouquissimo, (20 minutos no maximo), e com 10 minutos
andando ele ja perde a força pela metade, o carregador tem output de 250mah se eu não me engano, o que demora 7.2 horas pra carregar a bateria...
Ele original suporta lipo 2S, eu troquei as baterias originais do meu por uma de 2200mah, e ele andou uns 40 minutos com cada bateria,
mas como o compartimento é grande, tem como usar lipo de até mais de 5000mah, o que duraria mais de uma hora... só tem que tomar
cuidado com a temperatura do motor, para não torrar ele...
E seu ESC não tem cutoff, portanto teria que usar um buzzer para não estragar a bateria,
e lipo necessita de carregador especifico para lipo, recomendo os computadorizados, se lhe interessar, eu lhe explico melhor...
CUTOFF: Corte de voltagem baixa, baterias de lipo não podem ficar com voltagens abaixo de 3,0V, ESCs que possuem cutoff,
são programados para pararem o automodelo quando a bateria chegar nesta voltagem, ou um pouco acima.
BUZZER: Apito que lhe avisa quando a voltagem está baixa, quando ele começar à apitar você tem que parar o carrinho para poder carregar a bateria.
E seja bem vindo ao fórum.
Opa amigo boa noite !!
Deixa eu tirar uma dúvida com vc.
tenho 2 baterias uma de 1800 ni mh e outra 6800 ni mh.
Para as 2 eu tenho o carregador simples 9V por 250mah, a menor carrega em 7 horas e a outra umas 10 ou 12.
Fuçando em casa achei uma fonte de 9V 1000 mah estabilizada !!! troquei o conector e deixei carregando.
bem para testar deixei as 2 umas 7 horas cada e fui andar só decepção. A 1800 andei 15 min e a outra uns 25min, e antes era uns 35 min a de 1800 e uns 45 min a de 6800.
Oque aconteceu ? eu pensei !!!
Bem como tenho uma boa noção de eletrônica imaginei que poderia ser poucos watts a fonte apesar de 1000mah.
Na casa do meu pai ele achou uma fonte estabilizada 9V 1000 mah mas com 15 watts =D...pesadinha dahora essa kkk
Mas já estou recioso de usar.
Será que vou ter que deixar carregando com o original mesmo 250 mah ???? 7 hr e 12 hr.
Depois vou comprar uma lipo 2s de 5000 mah e carregador. Mas por enquanto né kkkk