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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2007 11:20 pm 
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E ai pessoal blz..
Eu estava fazendo uns ajustes no meu RC para a segunda etapa do LATINHA RACING e me veio uma duvida qual OLEO para amortecedor eu devo utilizar ???
Estou utilizando o OLEO que vem no KIT da TAMIYA !!!

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 7:03 am 
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esse é um óleo específico para amortecedores. Vem em diversas viscosidades diferentes, para cada tipo de acerto.

Acha em quase qualquer loja de RC.


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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 7:43 am 
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Fernando escreveu:
esse é um óleo específico para amortecedores. Vem em diversas viscosidades diferentes, para cada tipo de acerto.

Acha em quase qualquer loja de RC.


Tem que descobrir qual a melhor viscosidade para o traçado...

Acho que o PRCG deve saber, eu to usando viscosidade #600, mas nem sei se é a ideal, rsrs!

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 8:16 am 
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seanikaido escreveu:
Fernando escreveu:
esse é um óleo específico para amortecedores. Vem em diversas viscosidades diferentes, para cada tipo de acerto.

Acha em quase qualquer loja de RC.


Tem que descobrir qual a melhor viscosidade para o traçado...

Acho que o PRCG deve saber, eu to usando viscosidade #600, mas nem sei se é a ideal, rsrs!


eu uso a 500, mas só viscosidade não adianta, tem que mudar tb as molas. eu uso molas mais duras na frente e pouco mais moles atras.

o melhor é ver se a susp ta muito mole se tiver muito mole ai é bom trocar por um óleozinho mais grosso.

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 10:50 am 
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Depende da pista. Mas acho que a maneira mais fáseria colocar uma viscosidade média tipo 500 com molas duras. Se o carro estiver pulando muito ou derrapando, primeiro coloque uma mola mais mole, se ainda continuar com as mesmas características troque para um óleo menos viscoso um 400 por exemplo. Mas se durante as curvas perceber que o chassis tomba, coloque um óleo mais viscoso

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 11:33 am 
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HUmmm interessante acho que vou estar fazendo isso..
Agora uma pergunta idiota más vou fazer...
Eu posso estar misturando os oleos de viscosidades diferentes ???

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 12:08 pm 
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cuzoppa escreveu:
HUmmm interessante acho que vou estar fazendo isso..
Agora uma pergunta idiota más vou fazer...
Eu posso estar misturando os oleos de viscosidades diferentes ???


acho que pode sim. mas não precisa. use uma viscosidade, e regule o resto nas molas.

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 1:20 pm 
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Pode sim...

Inclusive, sugiro usar esta calculadora:

http://www.gesilicones.com/gesilwizards ... SESSION=NO


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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 1:26 pm 
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Bravo!

Bela calculadora!


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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 2:40 pm 
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Eu uso o 350.
Molas de 12.5lbs atrás e 24 na frente.

(Passei todo o meu setup! Agora vamos ver o que acontece na pista!)

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2007 2:48 pm 
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prcg escreveu:
Eu uso o 350.
Molas de 12.5lbs atrás e 24 na frente.

(Passei todo o meu setup! Agora vamos ver o que acontece na pista!)


o meu é óleo 500 com molas amarelo(lbs.) na frente e cinza(lbs.) atras, sei la quantas libras é as minhas molinhas, só sei que preciso de mais!! huahahau

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MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 11:31 am 
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Alguém poderia me ajudar, informando qual a viscosidade ideal do óleo de amortecedores para o DRFIT? E tb se a viscosidade é padrão (universal) independente da marca. Valeu.


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MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 12:16 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Alguém poderia me ajudar, informando qual a viscosidade ideal do óleo de amortecedores para o DRFIT? E tb se a viscosidade é padrão (universal) independente da marca. Valeu.

Viscosidade é uma medida assim como metro e quilograma. Independe do fabricante, cor, raça, ou credo social :D


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MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 12:22 pm 
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sabongi escreveu:
fabricio monaco escreveu:
Alguém poderia me ajudar, informando qual a viscosidade ideal do óleo de amortecedores para o DRFIT? E tb se a viscosidade é padrão (universal) independente da marca. Valeu.

Viscosidade é uma medida assim como metro e quilograma. Independe do fabricante, cor, raça, ou credo social :D


"Suspeitei desde o princípio", :lol:

E com relação ao tipo de viscosidade a ser utilizada para o drift, saberia me informar? Valeu!!!!


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MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 6:22 pm 
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mudei o meu para 350 mas como foi dito depende do traçado, acho que também do grip, ou estou errado em pensar assim?

mais mole a suspensão "trabalharia" melhor para compensar a falta de grip?

sei que existem outros fatores ligados mas acho que o caminho é este certo?

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