pabulinho escreveu:
Grama é o seguinte:
- Maior temperatura... se o pessoal já tem tido problema com temperatura aqui na terra, na grama você pode aumentar uns 20% na temperatura...
- Manutenção mais cara... Já não tá fácil pegar dinheiro com o povo uma vez só para fazer a pista, imagina para pegar todos os meses...
Sei não...
Além do mais, o terreno lá é areia puuuuura... só cresce mato naquilo. uahuahuhau
Pablo, discordo de você em algumas coisas.
- A poeira da pista é muito fina e detona o automodelo, seja elétrico ou combustão. Ela entra em toda a suspensão e somente com um compressor de ar pra limpar (superficialmente) ou desmontando tudo (limpeza profunda). No caso do combustão, isso piora com o óleo que gruda em tudo.
- A grama ajudaria principalmente no amortecimento durante a queda no saltos.
- A grama ajudaria a reduzir a sujeira dos próprios automodelistas e seus veículos 1/1. Quem vai lá no final de semana já viu a poeira que fica nos carros e na roupa.
- Manutenção mais cara... isso é verdade. Uma pista organizada tem um custo e isso só se resolve organizado a cobrança. Não adianta indicar uma ou duas pessoas para arrecadar o $$$ se não houver uma prestação de contas séria e o compromisso assinado pelos automodelistas (volto a destacar a importância de um clube ou associação).
Eu tiro o chapéu para o esforço de vocês em construir a pista off-road. A única coisa que eu faria diferente do que já foi feito seria:
- a terraplanagem e limpeza total do terreno primeiro;
- plantaria grama em tudo, com o terreno liso (sem rampas e tudo mais);
- faria as rampas, mesas e tudo mais por último.
O grande problema é que o terreno não é de nenhum de vocês e qualquer investimento pode resultar em dinheiro jogado fora. Uma hora o proprietário vai querer o terreno de volta. Quanto mais benfeitoria vocês fizerem, melhor para o dono da área.