RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 05, 2010 11:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Senhores... preciso de uma opinião dos magistrados daqui...

Já estou querendo colocar um motor mais engraçadinho :twisted: no meu iwaver 02M, mas ainda não quero colocar booster ou modificar os fets... encontrei esse "ATOMIC Kyosho Mini Z Ball Bearing Stock Motor AR-030" no eBay... alguém já usou ou ainda usa?
E aos conhecedores de elétricos... vale a pena?
Achei o preço legal para um stock dual ball bearing... :roll:

http://cgi.ebay.com/ATOMIC-Kyosho-Mini- ... 414d522c81

Abs,
Flavão

MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 8:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Muito bom esse motor aumenta o desempenho sem consumir muita energia adicional e não precisa trocar os FETs. Armaduras completamente isoladas (evita o curto circuito do enrolamento com o rotor) Imãs fortes e rolamentos nos dois mancais. O pessoal tem conseguido excelente desempenho apenas com pequenos ajustes e upgrades sem mexer na placa o que não é muito recomendável. Botei li-ion nos meus Firelaps com esse motor AR30 e percebi que não adianta extrema velocidade se não conseguir controlar o carrinho. Então no meu caso, terei que tentar usar motores 70T para tentar reduzir a velocidade e aumentar o runtime. A gente tem que conseguir dirigibilidade com o gatilho próximo do limite. No meu caso não posso usar o gatilho acima da metade porque perco o controle mesmo nas retas. Talvez a melhor bateria ainda sejam as NiMh mas o problema é que perdem a carga quando armazenadas e isso é inviável para mim que quero ter quatro carrinhos prontos para uso durante quatro horas de corrida.

MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 9:51 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vai fundo Henrique, voce vai ver a diferença que é andar na superstock dos minis, O carro vai ficar outro 100%.
Mas como meu amigo Adriano falou: Potência não é nada sem controle, mas com um pouco de treino da para tocar um superstock na boa.
Parabéns pelo auto e seja bem vindo a categoria.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 12:24 pm 
[Moderador]

Tenho alguns motores para Z:

- PN70T = Peguei pro campeonato. É bom que todos os que correram aqui no galpas no primeiro campeonato têm este motor, e ficou padronizado para a categoria. Tem praticamente o mesmo desempenho dos originais (70 voltas também), tendo um pouco mais de giro no final e bom torque. O drag-brake é um dos maiores que já vi, tem ímas fortes, o que deixa o carro bem controlável nas entradas de curva.

- Stock amarelo (esse que vc quer comprar). É um ótimo motor, tem bastante torque também, então dá pra usar pinhão de 8 ou 9 dentes e ter uma ótima final. Se for usar com baterias xing, vai perder muito do desempenho que ele pode oferecer, mas é um ótimo motor. Nem tanto drag quanto o PN70, mas mais torque e final.

- Eagle Racing BB: Motor com menos torque que o stock amarelo, mas mais final. Ideal pra ser usado com pinhão de 9 ou 10 dentes também. Drag brake menor que o do stock.

Já testei o StockR (azulzinho), e é o motor com mais torque disponível no mercado. Isso prejudica a pilotagem, pois dificilmente vc consegue acertar o quanto pode acelerar ao máximo na saída de curva sem rodar.

Qual o tamanho da pista que vc vai usar?

Aconselho manter por enquanto o motor original, adquirir boas baterias, e treinar o dedo primeiro. Antes de trocar de motor, faça os ups no seu carro para adquirir estabilidade e boa pilotagem, depois vc troca o motor.

Abraço!

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 2:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pronto... é por isso que vale a pena falar com quem entende mais... sempre aprende-se algo novo! Valeu pelas dicas...

E Adriano... comprei recarregáveis AAA NiMH de descarga lenta com 850mHa (Na Fnac... por R$ 44,99 pelas 4)... elas conseguem reter a carga em 85% da capacidade por 1 ano, achei essa opção bem interessante... pedi tb as de 1300mHa só que Xing-Ling... mas ainda não chegaram para testar.
Creio que valha uma pesquisa no mercado, atrás de NiMH de boa marca, com alta amperágem e descarga lenta... pois só assim seria possível a armazenagem por um período (um ou dois dias por exemplo) e chegar na pista com elas a plena carga sem a preocupação de estarem descarregando a cada minuto.

Abs,
Flavão

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 5:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Flavão até pensei em comprar aquelas Sony branquinhas pronta para uso que devem ser semelhantes a essas que você comprou. Mas ouvi falar que elas não possuem a mesma fôrça das tradicionais. Você chegou a comparar se o carrinho perde muito torque com essas pilhas? Você poderia nos passar o link dessas chinesas de 1300 se também forem do tipo descarga lenta?
Obrigado

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 6:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Adriano... ainda não sei se são de descarga lenta... creio que não, mas seguem os links assim mesmo...

As que comprei são essas:

http://cgi.ebay.com/8-AAA-1300mAH-1-2V- ... 3a58687f8d

Mas achei essas de 1800mHa bem interessantes tb... as mais potentes que encontrei no eBay até agora...

http://cgi.ebay.com/8x-AAA-1800mAH-Rech ... 3a584e40ff

Abs,
Flavão

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 8:58 pm 
[Moderador]

Quimicamente é meio complicado ter baterias AAA de mais de 1100mAh. Com a tecnologia atual, este é um dos limites de capacidade real que as baterias NimH têm, então qq coisa declarada acima disto é pra desconfiar que seja furada. Recomendo fazer um teste com um bom carregador da capacidade real que estas baterias oferecem carregando-as a 0,3A individualmente após uma descarga programada para 0,8V, para então estimar a capacidade média após 3 a 5 ciclos de descarga completa.

Uso hoje baterias R1Wurks e Team Orion, que possuem bom punch e aguentam uma carga a 1 ou 2C sem maiores problemas (não vazam nem são danificadas). Mas certamente não retêm carga durante longos períodos, como as Cycle Energy da Sony. Estas branquinhas citadas pelo Adriano são as melhores que já testei neste quesito, mas infelizmente ficam a desejar na potência e capacidade de descarga. Para treino e corridas sem ser em competições, seria a escolha ideal.

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 8:44 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
ola galera
sony nunca mais ( olha que as minhas sony sao originais mesmo )
recomendo estas eco start power.
http://www.grupomodi.com/produtos/85B4L.htm
logico que não são fortes iqual uma 1000 que acaba de sair do carregador. mais eu recomendo gosto muito desta marca das normais tambem
abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 9:40 am 
Novo no Fórum

caramba...

quantas dicas!! eh impressionante o quanto estou aprendendo com voces aqui no forum.. obrigado mesmo!

bom, minhas pilhas sao as branquinhas da sony mesmo de 800... como ainda nao tenho de outra marca nao tenho como comparar pra saber qual vai dar mais potencia. Quanto a durabilidade nao tenho do que reclamar, rodei 40 minutos na quadra do meu predio e no dia seguinte andei mais 30 minutos e bateria nao acabou!... as vantagens que descobri da sony eh que ela nao tem o tao indesejavel "efeito memoria" alem de segurar a carga por muuito tempo...

vou aproveitar ainda pra em breve cronometrar quanto tempo a pilha dura rodando sem parar..

Um abraco a todos

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 9:54 am 
[Moderador]

Henri, que bom que testou estas ECO Start Power... Quando puder vou adquirir 4 pra comparar. As sony branquinhas que tenho uso no TX KT-18 do MR-03, pq vão 4 palitos também...

Tiagols, qual setup tá usando pra andar? Pinhão e coroa?

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:05 am 
Novo no Fórum

olah doug

então... como novato eu ainda nao modifiquei nada.. então to rodando com pinhao de 6 dentes... tudinho original
Apenas o servo q eu troquei por um de helicoptero pq fiz a nhaca de quebra-lo no primeiro dia.. rss

logo vou postas as fotos dele e quem sabe um video...
quanto aos up's vou esperar ficar fera pra dar uma melhorada... alem de q tenho q esperar um pouco pra gastar mais se nao a patroa me mata.. rss

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:08 am 
Novo no Fórum

Motores para os AWD servem nos MR02? To pensando em pegar o "3Racing Super Stock Motor Ver.2 Mini-Z AWD" para por no meu firelap nanoracer 2.

http://www.rcmart.com/catalog/rc-motor-parts-miniz-3racing-awd32v2-super-stock-p-28565.html?cPath=293_1149

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

doug01n escreveu:
Quimicamente é meio complicado ter baterias AAA de mais de 1100mAh. Com a tecnologia atual, este é um dos limites de capacidade real que as baterias NimH têm, então qq coisa declarada acima disto é pra desconfiar que seja furada.

Concordo com o que o Doug disse quanto à capacidade das pilhas.
Outro dia eu estava na Santa Ifigênia e por curiosidade parei nas barracas de camelô e vi pilhas AAA "SONY" e dei risada. Acreditem, no rótulo (todo torto) estava escrito 4600mAh!!! :mrgreen2:
Falsificação muito zuada e o cara pedia R$25,00 num pacote com 4 dessas.

Imagina se realmente tivessem essa capacidade, num desses carregadores de parede comum ia levar uns 2 dias pra carregar, hahahahaha...

Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 10:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bmxnix escreveu:
Motores para os AWD servem nos MR02? To pensando em pegar o "3Racing Super Stock Motor Ver.2 Mini-Z AWD" para por no meu firelap nanoracer 2.

http://www.rcmart.com/catalog/rc-motor-parts-miniz-3racing-awd32v2-super-stock-p-28565.html?cPath=293_1149

Eu tenho um AWD com motor AWD Atomic Stock (amarelinho)...puz ele no Firelap do meu amigo e o bichinho ficou com um torque animal...acho que podem sim...só não vá comprar os mod, chili, macho...ai só fetado ou com PCB 2.4GHZ...

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas