RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 6:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 10:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Estava lendo no manual do meu rc (Sprint 2 Sport) sobre a tau regulagem,eles dizem apenas que é para passar uma folha no meio das duas peças e a folha tem que sair maracada,mas acho esse modo de regular meio inexato,pois o quanto marcada a folha tem que sair??
Gostaria de algumas dicas e comentarios sobre um modo de fazer essa regulagem mais exata para que possa tirar o maximo do meu motor e nao destruir a coroa!!!

Valeu
:) :)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 10:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucas_raulin0 escreveu:
Estava lendo no manual do meu rc (Sprint 2 Sport) sobre a tau regulagem,eles dizem apenas que é para passar uma folha no meio das duas peças e a folha tem que sair maracada,mas acho esse modo de regular meio inexato,pois o quanto marcada a folha tem que sair??
Gostaria de algumas dicas e comentarios sobre um modo de fazer essa regulagem mais exata para que possa tirar o maximo do meu motor e nao destruir a coroa!!!

Valeu
:) :)

vc na hora de montar, coloca um pedaço de papel, sulfite ou de caderno, tanto faz, ai vc coloca ela entre a coroa e pinhão na hora de montar, junta, aperta os parafusos e tira a folha.

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 4:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

essa é uma dúvida q veio a calhar, pois fiz merda com minha coroa, perdi 2 já, não entendo muito, pois estou apenas começando no hooby, apesar de ler bastante, não tenho contato com ninguém q entenda realmente de RC aqui na minha cidade, a situação minha é a seguinte, tenho um chassi HPI RS4 PRO1 (eu sei...antigo) enfim...uso um motor xinling, mas q puxa bastante, uso pitch 64 o motor tem 3800Kv se não me engano, uso coroa 108Tx pinhão 35T...a relação interna do carro é 2.13 pelo que eu lembre, pois creio q essa relação só pode estar errada, minha coroa estava comida já, comprei outra, a anterior era uma 110T e troquei por uma 108T, não sei influnciou...mas tô muito confuso e perdido ainda, pois quero andar e não quero estragar o pouco que tenho, a coroa de 108T já foi pro saco, agora o carro fa um barulho muito estranho, fiz de tudo, olhei de tudo, desmontei achando q poderia ser as Diff balls ou coisa do gênero, mas está tudo ok, obviamente deve ser uma coisa banal que estou errando, pode ser na hora que montei a coroa, não sei como deixar, ou bem colada do pinhão, ou com pouca folga, naõ sei mesmo, queria mudar para pitch 48, q deve ser mais dificil de dar m... na coroa, se alguém puder me ajudar agradeço muito, e quem tiver pra vender uma coroa & pinhão pitch 48, fico agradecido, desde q seja precinho bom, pq me torrei comprando coisa esse ano pro Hobby e até agora só me deu felicidade, só esse problema q estou tendo agora.

Fico agradecido se alguém puder me ajudar

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 12:27 pm 
[Moderador]

Images: 119
koruja,

Vc precisa colocar o pinhão com a coroa de forma que não fique muito junto e nem muito distante pegando só a ponta da engrenagem. Faça isso que o kimura falou que dá certo (usando papel).

Se vc deixar as engrenagens muito coladas, vai dificultar pro motor e até dá pra perceber que fica mais duro pro carro rodar... e se vc deixar muito distante fica bem solto, mas percebe-se que o carro faz um barulho meio estranho... o ideal é achar o meio termo.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 2:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Concerteza

Eu fiz no meu RC e funcionou,continuou fazendo o barulho mas acho que era no motor,pois nao havia regulagem que tirasse o barulho dai deixei de me preocupar e quando fui andar o eixo do motor quebrou e de sobra ainda destrui a coroa novinha que tinha posto!!!
É dificil de acertar essa regulagem mas com geitinho e um pouco de paciencia pode cre qe vai da certo e nao perderemos mais nenhuma coroa!!!

Abraço

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 2:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mas fiquei pensando se estou usando uma relaçao certa para o Mamba Max 7700,estou com um pinhao 48P,23T e a coroa é 48P,87T e a relaçao interna é 2,13,reparei que o motor esquentou muito durante os 20 minutos que concegui andar com ele e fiquei um pouco preocupado!!!

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 4:28 pm 
[Moderador]

Images: 119
87 / 23 * 2,13 = 8,05

Cara, pra brincar tá uma relação meio longa... se tiver como vc colocar um pinhão menor ou uma coroa maior é melhor um pouco, eu acho.

Par andar de 7700kv eu costumo usar perto de 8,5 pra brincar em pista longa.

E outra coisa, se a coroa já ficou nem que seja um pouquinho gasta por causa do pinhão em posição errada... sempre que vc for rodar com ela vai fazer barulho.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2008 7:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ressucitando o tópico...

descobri o que tb ajudou a danificar minha coroa 108T (no HPI RS4 PRO) vendo um PDF de relações do HPI, não tem coroa 108T...creio que eu que pode ser isso, pois recoloquei a coroa 110T danificada e o carro agora tá na boa...mesmo com os dentes comidos...

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas