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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 5:06 pm 
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ola! tenho um TT-01 e resolvi dar uma melhorada nele, pois achava mto fraquinho..
troquei motor, cardan e rolamentos
agora ficou uma folga entre pinhao e coroa..e a coroa percebi q ela esta com um pouco de folga em relação ao eixo
sera que preciso aumentar o tamanho do pinhao e da coroa?
este modelo tem regulagem? pois percebi a parte que prende o motor tem varios furos


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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:17 pm 
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DigothSP escreveu:
ola! tenho um TT-01 e resolvi dar uma melhorada nele, pois achava mto fraquinho..
troquei motor, cardan e rolamentos
agora ficou uma folga entre pinhao e coroa..e a coroa percebi q ela esta com um pouco de folga em relação ao eixo
sera que preciso aumentar o tamanho do pinhao e da coroa?
este modelo tem regulagem? pois percebi a parte que prende o motor tem varios furos

Para cada pinhão você deve usar um par de furos, se estiver usando a Coroa e Pinhão Original(Coroa branca 61T e Pinhão 19T) use posição A, para cada dente a mais no pinhão desça 1 posição
Imagem
Essas são as combinações possiveis:
http://pagesperso-orange.fr/praufast/rc/gearratio.jpg
Para o TT01 existe como opcionais coroas 55 e 58, e pode-se comprar de 19 até 25 em pitch tamiya (pitch42), ele é vendido em pares.

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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:26 pm 
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infelizmente ainda tem folga entre a coroa e o pinhao.. antes qdo estava com o latinha estava funcionando .. o problema deve ser com o carda e os rolamentos q colquei
existe alguma forma de deixar mais junto?


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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:37 pm 
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DigothSP escreveu:
infelizmente ainda tem folga entre a coroa e o pinhao.. antes qdo estava com o latinha estava funcionando .. o problema deve ser com o carda e os rolamentos q colquei
existe alguma forma de deixar mais junto?

Teoricamente, não deveria ter folga, meu ex-TT01 tinha quase todos os hopups da parte de transmissão, e nunca existiu folga, alias, nada além do normal, coroa/pinhão NÃO DEVE FICAR ENCOSTADO 100%, tem que existir um pequeno espaço entre eles, não muito junto nem muito separado.

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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:39 pm 
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entao.. primeiro deixa eu te agradecer por estar tentando me ajudar...
a folga q ha , eh o sufuciente para q o pinhao gire encoste na coroa mas nao roda a coroa entende?


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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:52 pm 
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DigothSP escreveu:
entao.. primeiro deixa eu te agradecer por estar tentando me ajudar...
a folga q ha , eh o sufuciente para q o pinhao gire encoste na coroa mas nao roda a coroa entende?

É mesmo, que motor colocou?

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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 7:53 pm 
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bom.. to tentando colocar um kit chamado novak 3.5R


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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 9:11 pm 
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caraca! 3.5? quero ver se o seu carro aguenta pois o motor é muito forte!

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MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 9:43 pm 
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rpompeu escreveu:
caraca! 3.5? quero ver se o seu carro aguenta pois o motor é muito forte!

Já andei com 7700 no TT01, trocando as coisas certas aguenta, mas não é carro Pro, não tem como comparar.

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MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 1:12 pm 
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alekimura escreveu:
rpompeu escreveu:
caraca! 3.5? quero ver se o seu carro aguenta pois o motor é muito forte!

Já andei com 7700 no TT01, trocando as coisas certas aguenta, mas não é carro Pro, não tem como comparar.


mas como vc disse, vc tinha quase todos os hop-ups de transmissão, ele não parece ter, e outra, vc não tinha só o TT01, pois ele vai andar só com ele, tipo, o dia inteiro. se nos pros ja quebra, imagina no TT01, os dogbones vão sair vuando!!

amigo, acho que seu carro vai desmanchar com esse motor hein

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MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 9:00 pm 
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quais hopups de transmissao existentes??
felizmente aqui no japao eh facil conseguir os hopups do TT-01
vi num site um conjunto de diferencial de bolinhas.. percebi q ao inves de ser totalemnte de plastico ele tinha tinha algumas peças de metal
seria adequado trocar por um desse?
e esse motor novak na verdade eu nem entendo de nada.. cheguei na loja e pedi o melhor e o cara me deu esse..
pra mim eh indiferente .. eu só queria fazer o arrinho andar mais.
sera q eu deveria voltar para o latinha??
to pretendendo mudar tudo no carrinho inclusive o chassis.
sou totalemnte leigo no assunto..
pra ter uma ideia .. esse carrinho da tamiya eu entrei numa loja de brinquedos achei bonito e comprei..... e tava achando q vinha completo e montado..
dai tive comprar o resto das peças e tal.. ai comecei pegar gosto.. ateh q agora to querendo investir nele..
nao queria ter q trocar de modelo.. acho mais interessante bombar esse TT-01


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MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 9:28 pm 
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DigothSP escreveu:
.. esse carrinho da tamiya eu entrei numa loja de brinquedos achei bonito e comprei.....


HEHEHE! compra de impulso né? Geralmente os TT01s tem umas bolhas bonitas mesmo, mas ele é, digamos, um chassis de entrada. Um chassis barato mas sem muitas possibilidades de setup.Èle é um chassis bom sim, mas limitado.
Quanto ao motor, você realmente comprou um motor top, muito forte. Acontece que quanto mais forte o motor, mais resistente deve ser toda a transmissão do carro e melhor deve ser o setup do mesmo.
Se você entrou agora no hobby, não recomendo andar direto com esse motor, é pedir para quebrar o carro. Aconselho treinar mais o dedo com um motor um pouco mais fraco. Já que você está no japão, pra você um motor é bem mais barato, recomendo guardar o 3.5 por um tempo, compra um motor por volta de 20T e vai treinando, você vai sentir que já é muito mais forte que o latinha. Quando achar que já está dominando o carro, passa pro 3.5.
Boa sorte,
Pompeu

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MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 9:36 pm 
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opa.. valeu pela ajuda pompeu..
eu vi na loja uns outros motores... a preço de banana..
qual motor vc indicaria? tirando o latinha eh claru/!


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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 8:40 am 
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DigothSP escreveu:
opa.. valeu pela ajuda pompeu..
eu vi na loja uns outros motores... a preço de banana..
qual motor vc indicaria? tirando o latinha eh claru/!


pega um 10.5T ou 8.5T da Novak mesmo. assim fica até mais facil de instalar no esc Brushless.

olha, o meu conselho é trocar de modelo. ai no japão vc consegue os Tamiya TRF muito mais prós do que o TT01. eu não acredito que valha a pena bombar o TT01, mas se estiver mesmo afim, é uma opção.

bom, só um adendo, para usar estes motores, vc vai ter que começar a cuidar mais da transmição do seu carro, por exemplo, colocando graxas nos diferenciais, para que eles não derretam, como ja aconteceu com pessoas aqui do forum. e isso é uma coisa que vc vai ter que fazer de vez em quando. mas tem que fazer.

só uma pergunta, o cara que te vendeu o motor, vendeu o esc tb? pois esse motor 3.5 tem que usar um esc especifico. pois o sistema dele é diferente do Latinha. mas é isso ai. procure sempre motores brushless. o mais fraco é o 10.5T porem é bem mais forte que o Latinha.

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 9:32 am 
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Cold Fusion escreveu:
DigothSP escreveu:
opa.. valeu pela ajuda pompeu..
eu vi na loja uns outros motores... a preço de banana..
qual motor vc indicaria? tirando o latinha eh claru/!


pega um 10.5T ou 8.5T da Novak mesmo. assim fica até mais facil de instalar no esc Brushless.

olha, o meu conselho é trocar de modelo. ai no japão vc consegue os Tamiya TRF muito mais prós do que o TT01. eu não acredito que valha a pena bombar o TT01, mas se estiver mesmo afim, é uma opção.

bom, só um adendo, para usar estes motores, vc vai ter que começar a cuidar mais da transmição do seu carro, por exemplo, colocando graxas nos diferenciais, para que eles não derretam, como ja aconteceu com pessoas aqui do forum. e isso é uma coisa que vc vai ter que fazer de vez em quando. mas tem que fazer.

só uma pergunta, o cara que te vendeu o motor, vendeu o esc tb? pois esse motor 3.5 tem que usar um esc especifico. pois o sistema dele é diferente do Latinha. mas é isso ai. procure sempre motores brushless. o mais fraco é o 10.5T porem é bem mais forte que o Latinha.

Não é o mais fraco não, 10.5 é coisa por volta de 4200~4600kV

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