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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 7:09 pm 
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Encontrei essa transmissao de 2 velocidades, indicado para RC da Tamiya, como o hop-up OP-1003.

Alguem sabe se a transmissao eh de RC eletrico? Pois Tamiya tbem tem RC Glow, mas nao sei como eh a caixa de transmissao de um RC GP...

Imagem

Nao faco ideia como funciona. Me parece que o pinhao ora trabalha como 23T, ora como 29T. Ja a coroa eh normal. As coroas de 48T e 43T estao incluidas no pacote, mas sao coroas normais, ao contrario dos pinhoes, que me parecem ser uma peca só...

Alguem faz ideia como isso funciona???
http://rajiten.info/shopping/product_de ... 0344540037

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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 7:13 pm 
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Cara, funciona como 2-spd de carro a combustão.

São dois pares de coroa/pinhão, constantemente engrenados, que a mudança é feita por efeito centrífugo numa trava interna ao suporte das coroas. Qdo essa trava é acionada, muda para a segunda marcha e a primeira fica livre.


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Essa é de um nitro

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Esse é o conjunto completo de 2 marchas da Tamiya NDF01 (TG10).

Essa ai num sei te dizer se é pra elétrico ou não, num sei japonês ainda :wink:

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 7:30 pm 
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Milton Belli escreveu:
Cara, funciona como 2-spd de carro a combustão.

São dois pares de coroa/pinhão, constantemente engrenados, que a mudança é feita por efeito centrífugo numa trava interna ao suporte das coroas. Qdo essa trava é acionada, muda para a segunda marcha e a primeira fica livre.

Essa ai num sei te dizer se é pra elétrico ou não, num sei japonês ainda :wink:


Obrigado. Cheguei a conclusao que essa transmissao 2speed da loja eh para RC Glow mesmo. Eu ate consegui ler o anuncio, mas em nenhum lugar estava escrito que era para RC EP. Por isso, tive esperancas que serviria...

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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 7:38 pm 
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tranquilo, mas te digo uma coisa, 2 marchas pra elétrico só é legal por ser diferente, não melhora em nada desempenho em pista, alias atrapalha na grande maioria das vezes.

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2007 5:04 pm 
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Os motores glow precisam ser mantidos dentro de limites de giro, para isso é que servem as marchas. Abaixo de uma certa rotação eles não tem potência ou torque, acima de uma certa rotação, eles sobre-aquecem e fundem.

Já os motores elétricos tem faixa de rotação muito mais ampla, e tem torque constante ao longo desta faixa. Por isso, não precisam de marchas.

Agora, convenhamos: é bem bonitinho (desculpas pela boiolice).

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2007 7:47 pm 
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sihoga escreveu:
Encontrei essa transmissao de 2 velocidades, indicado para RC da Tamiya, como o hop-up OP-1003.

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Não serve, é do Tamiya Nitrage 5.2
Imagem

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2007 7:52 pm 
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nossa só um pouquinho ignotante esse monster heim, lindo demais

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2007 8:23 pm 
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Duas ou mais marchas servem basicamente para diminuir o "espaço de tempo" para se chegar na velocidade final, mas isso depende da relação entre as coroas das marchas e o pinhão, com isso pode-se até ganhar velocidade final, tanto nos nitros quanto nos elétricos. A 1ª serve mais para a aceleração e a(s) seguinte(s) para velocidade.

O limite de giro no motor à combustão é um só, não é obrigatório ter 2 ou mais marchas para funcionar direito, vide os Buggys e Truggys 1:8, que só tem 1 marcha.

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2007 8:46 pm 
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Nem sempre mais marchas melhora o resultado final, depende da curva de torque do motor. No caso dos elétricos, não tem necessidade de 2 marchas, uma relação bem trabalhada dá o resultado necessário.
Combustão é outra coisa, nada a ver com elétrico, não adianta comparar muito.

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MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2008 11:46 am 
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Pois é...

Essa é a única coisa que os nitro ganham dos elétricos, na mudança de marchas...

Eu acho o barulho na hora da troca sensacional. Um amigo que tem uma REVO nitro, colocou um escape esportivo e o barulho lembra o de um carro de fórmula 1 na aceleração e na troca de marchas.

Mas é só também... : :D

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2008 11:52 am 
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eae galera...

eu ia abrir um topico sobre isso, mas acho q pode ser aqui mesmo...

seguinte, um amigo meu (marcosgoiano) que anda com a gente, tem um KYOSHO TF3 com um esqueminha desse de 2 marchas...

so q onten, fomos andar, e parece q estourou o rolamento de uma das coroas...conclusao, ele nao pode brincar com a gente! :(

queria ver com vcs, se tem como transformar esse KYOSHO dele de 2 marchas pra 1 marcha só, e o que precisa pra fazer isso, pois como li ai em cima, pra eletrico nem compensa ser 2 marchas...

algumas fotos...

ps. o rolamento que estourou foi o da coroa azul

abrasss


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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dando um tempo...


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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2008 3:06 pm 
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Eu poderia até sugerir algumas adaptações, mas precisaria ver essas peças no carro!


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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2008 4:00 pm 
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Fernando escreveu:
Eu poderia até sugerir algumas adaptações, mas precisaria ver essas peças no carro!

Foi exatamente oque eu disse pro Marcos pelo MSN

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MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2008 9:56 am 
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Se ele colocar uma coroa comum no montante com aqueles 2 parafusos e um pinhão simples no motor não funciona??

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MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2008 1:00 pm 
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Gunz escreveu:
Se ele colocar uma coroa comum no montante com aqueles 2 parafusos e um pinhão simples no motor não funciona??


Creio que sim!


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