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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 5:12 am 
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Olá,
Tenho um TA05 e passei do latinha que originalmente veio nele para um 23T (Tamiya Super Stock Motor RZ). Nossa, que melhora! pra quem está começando como eu fez um diferença monstruosa.

Bom, vamos ao problema. Mudei também a relação que originalmente estava em 7,16:1 e agora está em 6,06:1. Ficou muito rápido, mas o freio está muuuito fraco quando comparado ao latinha e à relação original, isso é normal por eu ter alterado tanto assim a relação? :?:

Outra dúvida, com o latinha, acredito que a ré era tão forte quanto pra frente, agora a ré está muito lenta também. Será que é assim mesmo? Será que o ESC (futaba mc230cr) é muito mais fraco pra dar a ré e eu só percebi agora com um motor mais forte?

São muitas dúvidas, mas é que estou aprendendo, comecei no hobby neste ano.

Obrigado,
Pompeu

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 8:23 am 
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Olha, afeta bastante sim

Quanto mais velocidade final você tiver, menos freio vai ter também (sacanagem, né)


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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 8:24 am 
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Então...

Quanto a ré, eu nem sei te dizer... faz teeeeempo que eu não uso! heheh

E quanto a relação, pode ter certeza que influencia e muito!! Eu tô andando com relação 4,2:1 no meu Latinha... não freia quase nada!! hahahha

:D

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 10:16 am 
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não é só a relação que influencia. o esc tb ajuda, e muito. digamos que quase 70%.

esse esc da futaba deve ser bem fraquinho. agora tem alguns escs, que tem quase a mesma potencia para frente e para tras.

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 10:23 am 
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com relação baixa o freio fica um car...

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 11:00 am 
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Cold Fusion escreveu:
não é só a relação que influencia. o esc tb ajuda, e muito. digamos que quase 70%.

esse esc da futaba deve ser bem fraquinho. agora tem alguns escs, que tem quase a mesma potencia para frente e para tras.


Pois é Cold, esse ESC é bem fraquinho mesmo, aguenta até 20T só. As especificações dele informa que ele aguenta 90A pra frente e 45 A de rá, mas pra mim que não tenho noção nenhuma desses valores por ser iniciante, poderia estar escrito 9A e 4A que iria dar na mesma.

Mas e quanto a ré que é super fraquinha, isso é normal? parecia bem melhor com o latinha...

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 11:04 am 
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rpompeu escreveu:
Cold Fusion escreveu:
não é só a relação que influencia. o esc tb ajuda, e muito. digamos que quase 70%.

esse esc da futaba deve ser bem fraquinho. agora tem alguns escs, que tem quase a mesma potencia para frente e para tras.


Pois é Cold, esse ESC é bem fraquinho mesmo, aguenta até 20T só. As especificações dele informa que ele aguenta 90A pra frente e 45 A de rá, mas pra mim que não tenho noção nenhuma desses valores por ser iniciante, poderia estar escrito 9A e 4A que iria dar na mesma.

Mas e quanto a ré que é super fraquinha, isso é normal? parecia bem melhor com o latinha...


é que o latinha deve puxar no maximo uns 55A pra frente. então quando vc da a ré parece ter a mesma velocidade pq a "A" puxada é quase a mesma da frente. dai quanto mais forte o motor mais "A" ele puxa pra frente e como o esc só aguenta 45 pra tras, fica sempre assim, assim eu acredito. nunca li sobre, mas sempre achei que fosse assim.

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 11:49 am 
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Valeu Cold, deve ser isso mesmo então!

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 1:02 pm 
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Sobre a ré, tem uma outra explicação: o timming dos stock são um pouco avançados. Quando você avança o timming, o motor gira mais rápido, só que apenas em uma direção, a ré e o freio tem uma queda sensível no desempenho.
A relação altera o freio também, pois da mesma forma que com uma relação mais longa o carro demora mais pra acelerar, demora mais pra freiar.

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MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 3:35 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Sobre a ré, tem uma outra explicação: o timming dos stock são um pouco avançados. Quando você avança o timming, o motor gira mais rápido, só que apenas em uma direção, a ré e o freio tem uma queda sensível no desempenho.
A relação altera o freio também, pois da mesma forma que com uma relação mais longa o carro demora mais pra acelerar, demora mais pra freiar.

Tem outra, normalmente motores mais fortes nem são feitos para se dar ré hehe

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MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 2:35 pm 
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Com 2,5 no pan-car basicamente ele não parava...então, relação afeita sim, e muito.


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MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 4:59 pm 
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Valeu galera. Vou ter que subir a relação mesmo, sem falar que o freio ficou muito fraco, o bichinho está esquentando demais e depois de uns 10 minutos ele para devido ao aquecimento, acho que o esc corta.
Hoje só consegui andar sem a bolha...
Acho que vou pasar a relação pra alguma coisa perto de 6,5:1.
Abraços,
Roberto Pompeu

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MensagemEnviado: Sáb Set 27, 2008 1:10 am 
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Tenho um buggy Tamiya DF-02 e a mecanica dele e bemm parecida com a do TA-01

Tambem mudeu meu motor pro Super Stock BZ ( pra off neh ) so que o esc da futaba 230 nao funcionou nao, o motor so funcionou com o 330, no 230 ele ficava cortando, nao dava re, horrivel.


Mudei a relacao essa semana e coloquei um pinhao .21 ( original eh .19 ) e acredite, foi dificil refazer a furacao do suporte do motor, mais ficou show! gostei muito, agoraso falta as bateria pq to usando as originais ainda :( no money


Abracaooo


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MensagemEnviado: Ter Set 30, 2008 9:22 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Com 2,5 no pan-car basicamente ele não parava...então, relação afeita sim, e muito.



2,5 relaçao ou 2.5 motor ??? eita jaca!

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MensagemEnviado: Sáb Out 11, 2008 1:46 am 
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No meu não adianta colocar 4,72 ou 6,06 o freio não existe...

Abraços!


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