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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 12:00 am 
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Gente, tentei colocar essa pergunta em um outro tópico, mas ninguem me deu bola... :cry: :cry: :cry:
:)
Existe algum cálculo que envolva a densidade do silicone, diâmetro/comprimento da mola e número de furos do pistão?

Coisinha básica..

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 6:54 am 
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http://www.gesilicones.com/gesilwizards ... SESSION=NO
(link postado anteriormente por roschel)

Usa o "pesquisar", rapaz 8)


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 9:33 am 
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Isao_TKR escreveu:
http://www.gesilicones.com/gesilwizards/blending/fluid2.html?SMSESSION=NO
(link postado anteriormente por roschel)

Usa o "pesquisar", rapaz 8)

O engraçado que o "pesquisar" que vc me passou não respondeu o que eu perguntei........................ E o mais engraçado é que eu já tinha visto este link e visto que ele não respondia a minha pergunta!

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 9:51 am 
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sem crise :roll:


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 10:06 am 
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Não era pra calcular a densidade do óleo?
Então o o link que passei serve.
Agora, um cálculo envolvendo todos esses fatores eu não conheço e nem vejo utilidade prática. Qual seria a finalidade?


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 11:12 am 
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Seguinte, a finalidade é dar um ajuste fino da associação mola-amortecedor.
Qual seria a densidade do óleo de silicone mais adequado para uma mola dura (esquecendo os furos do pistão). Se vcs derem uma olhada nos kits de molas da XRAY ( ex:
http://www.teamxray.com/teamxray/products/proddesc.php?prod_id=2098&kategoria=&catName=XRAY%20Spring-Set%20D=1.7%20(30.5%20LB)%20Violet%20-%20Medium%20-%20Front%20(2) ), vão ver que eles citam pressão média que elas suportam.
Dando exemplos práticos extremos:
CASO 1: Um amortecedor montado com um silicone bem fino (100), com 4 furos no pistão e uma mola com bastante pressão. Teoricamente a mola não seria controlada pelo silicone/pistão, deixando a mola comprimir e descomprimir toda hora....
CASO 2:: Exatamente o contrário, silicone bem denso (900), 1 furo no pistão, e mola com uma pressão bem baixa. Assim o conjunto amortecedor/mola ia praticamente ficar estático, possivelmente com a mola quase toda comprimida.

Agora a dúvida é.
Qual densidade de silicone X pressão suportada pela mola (varia de acordo com diâmetro da metal da mola/ tb qual o metal/ comprimento da mola) X furos do pistão.
Todas essas 3 variáveis em conjunto.... Existe um cálculo pra isso?

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 12:10 pm 
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Eu acho que o cálculo é possível, mas seria tão complexo que compensa mais experimentar várias combinações na pista.

Principalmente porque eu acho que um pistão com 2 furos e óleo 100 não vai ser a mesma coisa que 4 furos e óleo 400.


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 12:27 pm 
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São algumas contas...agora como relacioná-las eu não faço a mínima idéia...
Nem pilotos profissionais usam contas! Sugiro que a regulagem seja feita por análise prática.


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 1:34 pm 
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Todos testam na prática. E pode acreditar....testar na prática é mais gostoso do que fazer cálculos!!!

OBS: eu SEMPRE uso 2 furos no pistão. Desse modo, minhas únicas variáveis são as molas e o óleo.

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 1:43 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Pressão= Força/Área
Força produzida pela mola = contante elástica X deformação/2

São algumas contas...agora como relacioná-las eu não faço a mínima idéia...
Nem pilotos profissionais usam contas! Sugiro que a regulagem seja feita por análise prática.


Olha a fuvest aí, hein!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hooke


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 2:52 pm 
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Na verdade, eu calculei e deu isto


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 2:54 pm 
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Falando sério agora, tem cálculos que complicam demais

Acredito que até na F1 eles ainda não tem cálculos/simuladores que sejam tão eficientes quanto colocar o carro na pista.

Acho que dá até pra ter uma idéia (ao invés de testar 1000 combinações, testar só 10), mas com exatidão mesmo, é muito difícil....

Acredito que até a temperatura do silicone interfira nos resultados....


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 3:55 pm 
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valeu gente, tb eu perguntei para ver se uma mente criativa ( e iluminada) pudesse começar a pensar nesse ponto e quem sabe um dia saia um negócio prático para todos...

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 6:52 pm 
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rafammbass escreveu:
Isao_TKR escreveu:
Pressão= Força/Área
Força produzida pela mola = contante elástica X deformação/2

São algumas contas...agora como relacioná-las eu não faço a mínima idéia...
Nem pilotos profissionais usam contas! Sugiro que a regulagem seja feita por análise prática.


Olha a fuvest aí, hein!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hooke


Enfim uma utilidade prática pra todo aquele estudo... :D


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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 10:18 pm 
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Fernando escreveu:
Acredito que até a temperatura do silicone interfira nos resultados....


Também acredito.

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