RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Dez 04, 2006 10:56 am 
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Senhores, me ajudem!

Tenho um TA-02, com um speed Tempest Pro e um motor 15T da Trinity...

Depois de um certo tempo de uso, a minha coroa maior do diferencial traseiro foi pro saco, pretendo comprar um novo jogo de engrangens.

O que fazer para que não ocorra novamente? O pinhão tem de ser do mesmo material das engrenagens? Existe algum tipo de ajuste especial?

Senhores, me ajudem com a experiência que vocês devem ter em casos como esse!!!


Obrigado! Sou eu voltando a ativa! : D


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MensagemEnviado: Seg Dez 04, 2006 7:25 pm 
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Normalmente, em TA-02 o que acontece comigo é gastar mais rápido o pinhão de alumínio e não a coroa... tem q ver se está tudo lubrificado e ajustado certinho, pois pode ser por falta de lubrificação ou mesmo ter dado uma "moída" na coroa... qq coisa põe umas fotospra gente ver!


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 9:27 am 
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Peraí!
tem q colocar oleo entre a coroa e o pinhão?
valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 9:38 am 
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ENtão...

Meu pinhão e minha coroa estão desgastados, vou ver se consigo postar umas fotos para vcs analisarem...

Não me lembro bem, no esquema original da Tamiya, o pinhão é de alumínio e as engrenagens de nylon?

Queria saber a condição ideal de materiais, pois usar engrenagens de durezas e tenacidades diferentes ocasionam um desgaste maior numa delass!!!!!!

Alguém aí!?


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 10:01 am 
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Na maioria dos carros o pinhão é de metal e a coroa é plastica, e tenho quase certeza que nao se usa oleo nenhum no pinhao/coroa, pelo menos nunca usei, nem em combustao nem eletrico.


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 10:48 am 
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Nos carros com caixa de transmissão fechada, é preciso lubrificar com GRAXA, não com óleo...
Exeplo de carros com transmissão que precisam de graxa:
TA-02
Ta-03
TT-01
TL-01
M-0x

É muito importante lubrificar as engrenagens desses carros para evitar o desgaste.

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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 10:53 am 
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eu passo graxa em toda e qualquer engrenagem.... no Mini-z eu encho o diferencial com um pouco de vaselina sólida....


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 11:49 am 
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Pd cr mas eu acho q a vaselina se liquefaz com o aumento da temperatura.
Prcg, então em carros onde a tranmissão (pinhão/coroa) é fechada levam graxa?
valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 11:52 am 
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é que o Mini-z tem o diferencial tão pequeno, que nem chega a esquentar e vazar vaselina....


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 12:57 pm 
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Saquei, brother
valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 1:05 pm 
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Muuuito obrigado pelas várias opniões!!!
Acho que corri muito sem usar lubrificação...

E sei que este não seria o caso, mas alguém aí tem este jogo de engrenagens do diferencial traseiro do TA-02, e o pinhão certo?


Obrigado, vou postar no classificados tbm!!

valeu e é eu voltando pros elétrico! :D


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 2:22 pm 
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Germano, é isso ai.
Os carros com transmissão aberta como o seu Pro4 não precisão ser lubrificados, pois obviamente a lubrificação iria sair logo que você apertasse o gatilho de aceleração.
Mas é muito importante acertar a distância entre o pinhão e a coroa para não haver esse desgaste.

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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 2:36 pm 
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Isssooo é crucial!!

Existe algum padrão para essa distância?? Vou comprar as tais novas engrenagens, e queria montá-las direito para que não se desgastassem rapidamente! ( to com dificuldade pra achar essas crianças)...

Como as engrenagens tem que se encaixar? O pinhão e a coroa devem estar em pleno contato? tipo, coladas?

Acho que fotos nesse tópico seriam bem vindas...tem algum tópico nesse fórum que ja trata disso que vocês conhecem?


valeu denovo!


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 2:37 pm 
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Isssooo é crucial!!

Existe algum padrão para essa distância?? Vou comprar as tais novas engrenagens, e queria montá-las direito para que não se desgastassem rapidamente! ( to com dificuldade pra achar essas crianças)...

Como as engrenagens tem que se encaixar? O pinhão e a coroa devem estar em pleno contato? tipo, coladas?

Acho que fotos nesse tópico seriam bem vindas...tem algum tópico nesse fórum que ja trata disso que vocês conhecem?


valeu denovo!


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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 5:18 pm 
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Pd cr, brother. Tem algum tipo especifico de graxa q tem q passar?
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