RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Set 23, 2007 11:44 pm 
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pessoal tenho um yokomo YR-4, o qual quando ando "afrouxa" o diferencial (de esferas) sozinho, primeiro é o da frente ficando apenas com a tração trazeira, e depois de um tempo solta tudo e o carro nao anda mais, nunca abri para ver, pois o antigo dono disse que estava bem lubrificado e o comprei a pouco tempo, alguem ja passou por isso? Me falaram que é bem complicado a manutenção, o que eu poderia fazer para resolver esse problema?

PS: na vista explodida reparei que perto do parafuso de aperto tem varias esferas micro, para que servem, abraços e agradeço desde ja

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 4:52 am 
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Amigo, não sou muito experiente no hobby, mas o diferencial de esferas tem uma mola (em geral no lado oposto do parafuso) que dá pressão para que o parafuso não rode em falso e acabe se soltando, assim como essas esferas micro que você descreve. Uma solução é você observar se a mola está com a pressão normal, a outra é você observar se as esferas não estão travando, o que em ambos os casos afrouxariam o parafuso de aperto. O melhor, é você não ter medo de desmontar e lubrificar, já que você tem a planta explodida do carro. O excesso de lubrificação também pode ter contribuido para que o parafuso tenha se soltado.

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Emilio
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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 5:51 pm 
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Manda a vista do seu carro.

Essas bolinhas menores são o thrust.
Você sempre tem que lubrificar tudo e as graxas para o diff e para o thrust são diferentes!
Se lubrificar direito não tem erro!
Cuidado para não ir graxa no parafuso.

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 7:24 pm 
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HPISPRINT escreveu:
o antigo dono disse que estava bem lubrificado e o comprei a pouco tempo, alguem ja passou por isso? Me falaram que é bem complicado a manutenção, o que eu poderia fazer para resolver esse problema?


Fala Marcos!

Eu realmente refiz os diferenciais ainda antes de te mandar o carro. Eu me lembro que lavei todas as peças, lubrifiquei e ainda montei de volta.

O que pode estar acontecendo é excesso de lubrificação e, quem sabe, alguma graxa no parafuso. Quando for desmontar pra ver, tenta notar se há ou não muita graxa. Se estiver em um nível normal, aperte o diferencial, com bastante moderação, só pra que ele comece a trabalhar.

Os parafusos não estão espanados ou nada parecido. Dê uma apertada que ele prende!

Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 7:26 pm 
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E com o uso, as arroelas do thrust e os pratos do diff ficam com marcas de desgaste. QUando isso acontecer, lixe até sair essa marca!

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 7:29 pm 
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prcg escreveu:
E com o uso, as arroelas do thrust e os pratos do diff ficam com marcas de desgaste. QUando isso acontecer, lixe até sair essa marca!


Ou vire-os.

Mas não me lembro de estar marcado não.


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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 7:37 pm 
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rafammbass escreveu:
prcg escreveu:
E com o uso, as arroelas do thrust e os pratos do diff ficam com marcas de desgaste. QUando isso acontecer, lixe até sair essa marca!


Ou vire-os.

Mas não me lembro de estar marcado não.


Ai quando precisar desvirar vai ter que lixar os dois lados! Hehehe..
Eu sempre faço isso, fico com preguiça de lixar na primeira vez, ai depois lixo em dobro!

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