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MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2005 7:34 pm 
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Alguem sabe que tipo de Diff é esse?
Differentials: Bevel gear

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MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2005 8:16 pm 
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Que eu saiba, é quando a engrenagem tem uma angulação


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2005 8:24 pm 
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Para me ajudar realmente a saber o nome de cada tipo de Diff, alguem pode postar uma foto de cada tipo?

Do Bevel
Do Planetario
E do de esfera.

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MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2005 9:53 pm 
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Essa "bevel gear" nada mais é q os diferenciais planetários. Na verdade esse termo em inglês se refere à engrenamento cônico a 90°, q é o utilizado dentro dos planetários convencionais.

Além desse tipo, existem os ball diff, q são os diferenciais de esfera do tipo q vai nos fórmula da tamiya, q é a mesma coisa dos planetários, a única diferença é q no lugar das engrenagens cônicas satélites (essas pequenas dessa foto ai de cima), tem as esferas q fazem a mesma função.

Tanto o ball como esse bevel tem o mesmo principio de funcionamento, só muda a maneira de regular, q no bevel tem a viscosidade do óleo interno, e no ball tem o qto se aperta o parafuso de ajuste.

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 12:15 am 
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Como se faz a manutenção de um ball diff?

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 10:12 am 
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prcg escreveu:
Como se faz a manutenção de um ball diff?

Desmonta e limpa. Se tiver alguma peça gasta, troca. Depois lubrifica (com graxa especial) e remonta. Simples, né? :wink:


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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 11:36 am 
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Christian,

vou estrar mais a fundo no meu problema. Eu comprei meu auto usado. Já desmontei ele inteiro e lubrifiquei tudo.
A unica peça que não consegui, foi os Diffs.
Como se desmonta um Diff de esfera? Eu tiro o parafuso, e depois não consigo desmontar mais nada.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 6:11 pm 
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Depois de tirar o parafuso do meio, basta separar as duas metades (outdrives) do diff. Se estiver muito duro, pode ser que a graxa tenha secado e "colado" o diff. Mas de vc enfiar uma chave de fenda fininha entre as metades acho que dá pra desmontar. Depois vc tira as esferas do meio da engrenagem e limpa tudo.

Que carro vc tem? Vc não tem o manual dele?


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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 9:23 pm 
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Eu tenho Schumacher SST 2000.
Amanha provavelmente eu irei tentar desmonta-lo.
Obrigado pelas dicas :wink:

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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 10:44 pm 
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Meu primeiro carro foi um Schumacher Nitro SST, mas não cheguei a desmontar o diff dele. Mas escaneei o manual antes de vender o carro, se vc quiser posso te mandar por e-mail. Talvez o diff seja igual ao do elétrico.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2005 11:04 pm 
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Seria um belo favor :wink:

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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2005 6:57 am 
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Paulo, mandei o manual pro seu hotmail. Espero que chegue, pois o tamanho do arquivo estava no limite máximo permitido pelo meu e-mail! :shock: Caso não receba, me avise que eu tento mandar por outro e-mail.


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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2005 2:23 pm 
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eu recebi sim.

Obrigado :wink:

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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2005 4:55 pm 
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Espero que ajude vc a fazer a manutenção do diff! 8)


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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 5:17 pm 
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Valeu Christian.
Hoje finalmente deu para eu abrir o meu Diff. Pelo que eu notei nem tem o que quebra ou gastar nele. A unica coisa que sofre atrito são as esferas. Abrir o Diff é muito mais facil do que eu imaginei.
Eu apenas limpei e troquei a graxa. Fiz certo?

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