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MensagemEnviado: Dom Fev 20, 2011 6:53 pm 
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Nattis, no seu tópico vc dá dicas sobre o diff, no meu começou a fazer um barulho alto, abri e verifiquei que há um dente quebrado na engrenagem grande. Vc acha que dá pra continuar andando assim? Qto ao óleo que vc recomenda, se não colocar e só colocar graxa tb fica de boa?

Abs

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MensagemEnviado: Seg Fev 21, 2011 11:43 pm 
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Se continuar andando assim o que vai acontecer é que outros dentes quebrarão até parar de funcionar, vc perderá o freio também. o ngócio é já providenciar novas engrenagens.

Óleo depende do automodelo se é off ou onroad. No truck tem que usar óleo mais grosso que no buggy para ter o mesmo resultado, isso devido ao tamanho da roda diferente em relação ao eixo. No on a mesma coisa.

DOU_MASS escreveu:
Nattis, no seu tópico vc dá dicas sobre o diff, no meu começou a fazer um barulho alto, abri e verifiquei que há um dente quebrado na engrenagem grande. Vc acha que dá pra continuar andando assim? Qto ao óleo que vc recomenda, se não colocar e só colocar graxa tb fica de boa?

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MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 2:59 pm 
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Nattis, se não colocar óleo e sim graxa, dá muita diferença? Como coloco óleo nele?
Meu carro é Truck...

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MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 7:48 pm 
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A graxa pode ser "cavada" deixando as engrenagens soltas sem dar pressão, já o óleo de silicone sempre estará em contato com as engrenagens. Tem que abrir a caixa de diferencial e depois o diferencial. Recomendo óleo 10000 na frente e atrás.

DOU_MASS escreveu:
Nattis, se não colocar óleo e sim graxa, dá muita diferença? Como coloco óleo nele?
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MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:12 pm 
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Nattis, no meu diff dianteiro ta com jogo dentro do diff, na engrenagem do copinho do dogbone, pode ser a falta do óleo tb neh?

tava pensando em colocar 10000 na frente e 7000 no traseiro, já comprei inclusive ambos, o que acha? Estou usando rodas mais finas e slick, da sintec.


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MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:59 pm 
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Vc esta se referindo ao copinho meio solto? É normal, ele fica assim mesmo, o lado que tem a engrenagem de aço é mais firme, vai ficar muito solto se for do lado de plastico e não tiver librificação pq ai pode dar uma derretida no plastico. É melhor deixar a frente com mais pressão pq na curva a diferença de RPM é maior na traseira.


edu_figueira escreveu:
Nattis, no meu diff dianteiro ta com jogo dentro do diff, na engrenagem do copinho do dogbone, pode ser a falta do óleo tb neh?

tava pensando em colocar 10000 na frente e 7000 no traseiro, já comprei inclusive ambos, o que acha? Estou usando rodas mais finas e slick, da sintec.

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MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 11:56 pm 
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Mas o jogo não é em relação a caixa do diff, o jogo ta no diff mesmo, o copinho em relação ao diff. O diff é de metal?.

Então vou deixar mais travada a frente mesmo, vai 7000 na traseira e 10000 na frente.

Como vai ter que desmontar praticamente o carro todo pra isso, ja aproveito e vejo o que consigo fazer com as caixas de aluminio que tenho aqui.

Acredito que se a furação do upperdeck bater o resto fica fácil.


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MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 12:58 am 
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Não disse da caixa, disse do copinho do lado da engrenagem de metal, este costuma ser um pouco mais firme, já que o copinho do outro lado tem o eixo dentro do plastico que com o tempo pode abrir um pouco.

Tenta marcar bem onde será feito os furos na caixa e uma broca correta, acho que vai ficar legal.

edu_figueira escreveu:
Mas o jogo não é em relação a caixa do diff, o jogo ta no diff mesmo, o copinho em relação ao diff. O diff é de metal?.

Então vou deixar mais travada a frente mesmo, vai 7000 na traseira e 10000 na frente.

Como vai ter que desmontar praticamente o carro todo pra isso, ja aproveito e vejo o que consigo fazer com as caixas de aluminio que tenho aqui.

Acredito que se a furação do upperdeck bater o resto fica fácil.

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MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 11:19 am 
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O bom era usar uma furadeira de bancada pra refazer a furação da caixa, acha melhor refurar a caixa ou chassi e resto?


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MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 4:28 pm 
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Acho melhor somente a caixa, deixa todo o resto original. Se não tiver furadeira de bancada fixe numa morça e use uma furadeira com cuidado e pede para alguém ir lubrificando o furo com óleo tipo WD conforme for furando, não precisa fazer rosca, use um parafuso maior até varar e depois rosqueie porca.

edu_figueira escreveu:
O bom era usar uma furadeira de bancada pra refazer a furação da caixa, acha melhor refurar a caixa ou chassi e resto?

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