RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:20 pm 
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A litemodz lançou recentemente um driveshaft que elimina aquela vibração que ocorre ao esterçarmos e tracionarmos as rodas dianteiras (links abaixo). Imagino que eliminando essa vibração todo o conjuto da suspensão sofra um desgaste menor e deve melhorar tb a aderência nas curvas, pois uma roda/pneu vibrando deve ter um comportamento diferente de um conjunto rodando de forma uniforme.

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak- ... 2775_n.jpg

http://www.litemodz.com/index.php?cPath=24_26

Esse driveshaft tem o funcionamento idêntico às Juntas Homocinéticas de automóveis 1:1... Pra mim isso é novidade num RC.

Encomendei um par pra testar... :mrgreen:
Espero que chegue logo

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:40 pm 
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pô isso eu achei legal heim! Primeira vez q vi isso foi num review do TF6 da Kyosho. Vamos esperar os seus testes agora para ver se há alguma melhora.


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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:40 pm 
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eitaaaa

novidade monstra !

deve melhorar muito
abraços =D

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:48 pm 
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48 libras ?
Um CVD Corally, que é caro, custa 40 U$.

Quase o dobro do valor ? Bom, parece ser muito bom ! Mas é caro.... :pedala:

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 5:19 pm 
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Legal heim... A Kyosho usou isso mas na ligação entre CVD e outdrive...

http://eckim.iapp.kr/files/attach/image ... G_0048.jpg

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 9:58 pm 
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alekimura escreveu:
Legal heim... A Kyosho usou isso mas na ligação entre CVD e outdrive...

http://eckim.iapp.kr/files/attach/image ... G_0048.jpg

Sim, o que eu acho muito estranho pois eles investiram na parte menos critica da transmissão ao meu ver... No fim das contas esse conjunto deve ter o mesmo problema de vibração de CVDs convencionais.

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 10:42 pm 
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A Xray tem os driveshafts quem são os ECS (Equalized Corner Speed), como opcional, que também tem essa função, reduzir as vibrações das rodas dianteiras em velocidade, são bem legais e devem dar uma boa diferença ...

Quem quiser ver a diferença:
http://www.youtube.com/watch?v=S7S95NcOxug

http://www.teamxray.com/teamxray/produc ... eed%20(ECS)
:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 10:48 pm 
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A diferença é realmente grande ...
Mas eu acho que dá pra minimizar isso diminuindo o valor Steering.

Mas nao deixa de ser um excelente avanço.

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Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 10:57 pm 
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Thobias escreveu:
A diferença é realmente grande ...
Mas eu acho que dá pra minimizar isso diminuindo o valor Steering.

Mas nao deixa de ser um excelente avanço.


Acho que dependendo da pista não se exige que se esterce tanto as rodas dianteiras, mas tendo como exemplo a AARC isso deve trazer vantagens considerando as curvas fechadas em 180 graus.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 8:53 am 
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mtaira escreveu:
Thobias escreveu:
A diferença é realmente grande ...
Mas eu acho que dá pra minimizar isso diminuindo o valor Steering.

Mas nao deixa de ser um excelente avanço.


Acho que dependendo da pista não se exige que se esterce tanto as rodas dianteiras, mas tendo como exemplo a AARC isso deve trazer vantagens considerando as curvas fechadas em 180 graus.



Meu carro sofre muito com essas vibrações!!! Já tinha notado isso desde o momento que montei o carro.... na verdade o Noro também percebeu isso no dele, então concluímos que é uma caracteristica do projeto....

Mais com essas informações de Vcs vejo que outros carros sofrem do mesmo mau....

Na última etapa, chamei o Kimura para olhar meu carro e ele percebeu também, só que ele conseguiu diminuir essa vibração diminuindo o esterçamento das rodas, e a mudança é perceptível. :drinks:

Agora, o que muda na tocada com menos esterçamento: Vc tem que abrir mais antes de entrar na curva, ou seja, não dá pra tentar ultrapassar ninguém por dentro, só por fora, isso foi o que Eu percebi com menos esterçamento das rodas.... nada que atrapalhe, pois se Vc se posicionar bem numa curva aberta dá pra pegar velocidade na retomada para compensar.

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 9:55 am 
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Emanuel, nosso problema não é o CVD, se vc tirar a roda a testar, vai girar lindo.... o problema é a roda torta da Alpha...

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 9:59 am 
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alekimura escreveu:
Emanuel, nosso problema não é o CVD, se vc tirar a roda a testar, vai girar lindo.... o problema é a roda torta da Alpha...



hummmmm..... :putz: que merda hein?? então tá explicado!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 8:26 pm 
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Eu ainda acho que todos os CVDs "comuns" tem o problema da vibração em esterçamentos mais extremos... Não é uma falha de projeto, mas sim um problema inerente ao tipo de articulação (cardã)... Li uma vez que esse tipo de transmissão tem variação na velocidade de acordo com o ângulo, e é isso que causa a vibração... quanto maior o angulo maior a variação...

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 3:22 pm 
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é impressão minha o site da litemodz ta fora?

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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 2:07 pm 
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será que tem pro serpent s400 ?

chegaram hoje meus drive shaft normais... o meu quebro.. e tava vibrando muito quando virava.... :(

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