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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 12:16 am 
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Amigos, tenho uma e-revo 1/10 MMM
Estava andando normal de repente quebrou o cardã dianteiro! fazer o que arranquei o mesmo e cheguei o reio, daí a pouco quebrou um cardã traseiro, aí não deu mais!

Comprei dois cardãs e substituí, para minha surpresa não traciona as quatro rodas! somente uma de trás e uma da frente!

Ao desmontar a frente do carro, percebi que ao acelerar sem os cardãs e as rodas os dois lados rodam mas quando se tenta segurar um lado com o alicate esse lado para e o outro conrinua rodando!

Abri o dif pra ver, e ao meu ver não tem nada roçado ou quebrado!

Hoje estou sem máquina mais amanhã posteria algumas fotos para ilustrar

O que será ue é o problema?

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 12:00 pm 
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Fala aí bilibira!

O que vc está citando provavelmente é a ação planetária do diferencial, é absolutamente normal e necessário que seja assim, caso contrário, se girasse as 2 rodas juntas (tração positiva) vc teria um sério problema nas curvas, pois uma roda sempre gira menos que a outra na curva...existe nos On Road o Spool e o One Way que podem ser instalados na dianteira, para dar o efeito de melhor saída de curva, porém a falta de ação planetária causa mais trabalho ao piloto para realizar a curva, pois o carro tende a abrir e exige que se mergulhe com mais técnica...mas se fosse na traseira seria muito pior....

Se na tocada o carro está normal, e não há nada quebrado, é isso mesmo....não se preocupe! Isso é necessário inclusive nos carros 1:1, acho que tração positiva somente em carros Dragster, que andam apenas em linha reta.

Valeu!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 12:46 pm 
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Então o problema é que o carro não está andando, só traciona uma roda da frente e uma de trás!
segue mo video para ilustrar, o mesmo que acontece na tração traseira acontece na dianteira
http://www.youtube.com/user/bilibira#p/ ... _pfRbKy3ZQ

fotos das peças do dif
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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 12:53 pm 
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O diferencial funciona mandando a tração sempre para o lado de menor esforço, se o problema não é no diff pode ser rolamentos da roda, ou um simples aperto, na revo onde vc ajusta a cambagem pode estar muito apertado do lado esquerdo, tenta girar na mão a roda e ve se não ta muito preso.

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 1:22 pm 
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será que existe a possibilidade de montar o dif. no carro de ponta cabeça? pode ser que eu tenha feito isso, ou não afetaria em nada?

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 2:42 pm 
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bilibira escreveu:
será que existe a possibilidade de montar o dif. no carro de ponta cabeça? pode ser que eu tenha feito isso, ou não afetaria em nada?

Se o diff tiver desmontado, monta ele fora da revo, tenta girar a parte do cardam com a mão e vê se gira por igual, tenta isso só com o diferencial sem pneu ou os eixos da roda, se ele girar igual é o eixo que tá preso ...

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 3:03 pm 
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mas se acontecer isso qual a solução?

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 7:27 pm 
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pode ser um rolamento travado tb, verifica isso.

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 10:39 pm 
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Galera problema resolvido, dif traseiro tava montado ao contrário (de ponta cabeça)

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MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 6:25 am 
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bilibira escreveu:
Galera problema resolvido, dif traseiro tava montado ao contrário (de ponta cabeça)



Hehe, que bom!!! Eu também já enfrentei várias charadas destas e quando ía ver tava montado ao contrário...faz parte... :mrgreen2: :mrgreen2:

Abraço!

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