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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 10:33 pm 
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Oi pessoal,

Voltando ao hobby estou perdido...

Estou esperando chegar o Tamiya 416 e vou usar um mamba max pro com motor 9000k 2s.

Qual a relação vcs estão usando para o mamba 9000k?

E qual a relação interna do Tamiya 416? E qual o pitch???

Tambem não lembro quais as temperaturas maximas que o motor suporta nem o esc... podem ajudar tbm?

Por enquanto só diff traseiro vai ser a oleo... nem sei se o dianteiro precisa.

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 10:55 pm 
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Serio pessoal, ninguem sabe nenhuma dessas perguntas? Ninguem usa mamba 9000kv


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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 6:40 am 
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JEKJR escreveu:
Oi pessoal,

Voltando ao hobby estou perdido...

Estou esperando chegar o Tamiya 416 e vou usar um mamba max pro com motor 9000k 2s.

Qual a relação vcs estão usando para o mamba 9000k?
Como eu não uso o 9000KV não sou a melhor pessoa para responder. Mas no manual tem um diagrama que mostra a relação final dependendo da relação que vc esteja usando no carro.

E qual a relação interna do Tamiya 416? E qual o pitch???
Tá lá no manual, é 2.055. E o pitch que vem é o P64

Tambem não lembro quais as temperaturas maximas que o motor suporta nem o esc... podem ajudar tbm?
Tb não lembro, mas parece que o motor o máximo que deixam é 90ºC. O ESC não lembro mesmo, mas se for o MMP ele tem um sistema que se auto desliga quando o temperatura sobe muito.

Por enquanto só diff traseiro vai ser a oleo... nem sei se o dianteiro precisa.
O dianteiro use spool mesmo (BLOCADO), mas deixe o freio configurado leve de início, tipo uns 20% só, e veja se vai precisar de mais freios aos poucos.

Abraços!


E o manual vc pode abrir ou baixar por esse link:
http://www.petitrc.com/reglages/tamiya/setup/TRF416/TRF416_Manual.pdf

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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 9:03 am 
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Valeu... so falta agora o pessoal dos motores 9000kv para ajudar.

MMP Ele tem proteção mas quero saber quanto ele pode trabalhar... nao quero andar no limite.

Blocado? Para pista?


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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 9:40 am 
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JEKJR escreveu:
Valeu... so falta agora o pessoal dos motores 9000kv para ajudar.

MMP Ele tem proteção mas quero saber quanto ele pode trabalhar... nao quero andar no limite.

Blocado? Para pista?


Sim, na frente blocado para pista. A traseira é que não se deve blocar.

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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 9:55 am 
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Rebelde escreveu:
JEKJR escreveu:
Valeu... so falta agora o pessoal dos motores 9000kv para ajudar.

MMP Ele tem proteção mas quero saber quanto ele pode trabalhar... nao quero andar no limite.

Blocado? Para pista?


Sim, na frente blocado para pista. A traseira é que não se deve blocar.


kkkk isso eu sei cara... kkk A questao e blocado não é bom para pista...

Corria arrancada e corri em alguns circuitos e o carro blocado na frente nem estacionar, estaciona direito... isso 100% blocado, é só para andar reto.


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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 10:11 am 
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JEKJR escreveu:
Rebelde escreveu:
JEKJR escreveu:
Valeu... so falta agora o pessoal dos motores 9000kv para ajudar.

MMP Ele tem proteção mas quero saber quanto ele pode trabalhar... nao quero andar no limite.

Blocado? Para pista?


Sim, na frente blocado para pista. A traseira é que não se deve blocar.


kkkk isso eu sei cara... kkk A questao e blocado não é bom para pista...

Corria arrancada e corri em alguns circuitos e o carro blocado na frente nem estacionar, estaciona direito... isso 100% blocado, é só para andar reto.

Em 1:1 pode ser, mas em 1:10, ao menos aqui em Brasília, todo mundo anda assim, spool na frente. Ajuda nas retomadas.

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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 12:19 pm 
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Serio... aqui quanto tinha um fw05 (ultimo carro blocado que tinha) era blocado eu mudei e melhorou muito a curva...


De qualquer forma para testar, vou blocar... menor 1 fidd para ter problemas... espero que fique bom.

Vcs estão blocando na mao grande ou comprando diff blocado?


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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 12:55 pm 
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JEKJR escreveu:
Serio... aqui quanto tinha um fw05 (ultimo carro blocado que tinha) era blocado eu mudei e melhorou muito a curva...


De qualquer forma para testar, vou blocar... menor 1 fidd para ter problemas... espero que fique bom.

Vcs estão blocando na mao grande ou comprando diff blocado?


Hehe, é sério mesmo. Vai de blocado que é o melhor. Nada impede de vc testar ball diff ou até mesmo one way. Tudo vai depender do seu modo de pilotar e com qual vc vai se acostumar melhor, mas pelo que vejo, a maioria esmagadora usa SPOOL na frente.

O meu diff é o blocado da própria HB, deixei o ball diff de lado ^^. Você pode retirar os rolamentos do seu e apertar bem o parafuso para blocar. Caso seu diff já venha com a opção de colocar os pinos para blocar então vc nem precisaria tirar os rolamentos, verifique isso antes.

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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 1:21 pm 
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Hum... deixe ele chegar que vou testar isso! É menos 1 diff para enxer o saco.... kkk

E a relacao pessoal, ninguem usa motor 3.5 4.0 3.0 2.5....


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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 8:49 pm 
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por isso que os glow não chegam nem aos pés dos eletricos !

a galera que disputa competição, tanto nacional, quanto internacional, trabalham com:

Blocado na DIANTEIRA e diff na traseira !


de outra maneira, teu carro não vai ter estabilidade em nda !!

com relação a relação que vc vai usar, tem uma tabela no zerogravity, que vc calcula o ratio.

eu uso mamba 7700 que é o mais proximo desse seu motor ai, uso coroa 105 e pinhão 36 se não me engano, porem, vc não pode se basear na relação dos outros pra colocar na sua, vc tem que calcular a melhor relação do seu carro, pra pista que vc anda, a pista que eu ando tem uma reta de 20 metros e é travada , as vexes a sua pode ter 60, 70 de reta e com curvas de alta, logo a minha não serve pra sua pista ...

sacou ?

procure essa tabela de calculo que vc vai ter uma melhor noção !

espero ter ajudado, qqr duvida com o trf, só falar =D
abraços !

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MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 12:07 am 
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Mas os glow tbm usam blocado se quiser.
Estranho eu nunca usei blocado e sempre andei na frente mas... vou testar.


Lá não tem do trf416.

O problema não é calcular a relação e sim qual relação o kit suporta, só time motores até 7700 quando sai do hobby.

Não quero relação para minha pista e para de ninguem, quero só saber qual o limite que o conjunto suporta (MMP)


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MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 1:37 pm 
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JEKJR escreveu:
Mas os glow tbm usam blocado se quiser.
Estranho eu nunca usei blocado e sempre andei na frente mas... vou testar.


Lá não tem do trf416.

O problema não é calcular a relação e sim qual relação o kit suporta, só time motores até 7700 quando sai do hobby.

Não quero relação para minha pista e para de ninguem, quero só saber qual o limite que o conjunto suporta (MMP)

Quando você parou, Novak 3.5R já existia faz tempo, o motor tem 10500kv... só que por causa do ESC Novak GTB que é um Coco, ele anda "pouco".

Certamente um Combo 5.5T Sensored dos Tops vai andar igual ou mais que o MMP9000, isso falando em velocidade e torque, pois em performance, não tem nem comparação, os sensored em pista são bem melhores.

Sobre o setup, mesmo na epoca que você parou já usavamos Spool e Diff nas competições hehe

Não sei pq você comprou o MMP, mas espero que não seja só pelos "impressionantes" 9000kv...rs

Um motor teoricamente mais "fraco" sensored, vai consumir bemmmmm menos bateria e vai andar mais. A Eficiencia é bem maior.

_________________
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MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 2:15 pm 
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alekimura escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas os glow tbm usam blocado se quiser.
Estranho eu nunca usei blocado e sempre andei na frente mas... vou testar.


Lá não tem do trf416.

O problema não é calcular a relação e sim qual relação o kit suporta, só time motores até 7700 quando sai do hobby.

Não quero relação para minha pista e para de ninguem, quero só saber qual o limite que o conjunto suporta (MMP)

Quando você parou, Novak 3.5R já existia faz tempo, o motor tem 10500kv... só que por causa do ESC Novak GTB que é um Coco, ele anda "pouco".

Certamente um Combo 5.5T Sensored dos Tops vai andar igual ou mais que o MMP9000, isso falando em velocidade e torque, pois em performance, não tem nem comparação, os sensored em pista são bem melhores.

Sobre o setup, mesmo na epoca que você parou já usavamos Spool e Diff nas competições hehe

Não sei pq você comprou o MMP, mas espero que não seja só pelos "impressionantes" 9000kv...rs

Um motor teoricamente mais "fraco" sensored, vai consumir bemmmmm menos bateria e vai andar mais. A Eficiencia é bem maior.



kkkk o problema Alekimura é o preço, comprei o mmp muito barato e tbm posso mudar o motor depois... como aqui é só brincar até a pista ficar pronta ele serve para isso.

Quando parei o que vcs gostavam mais era lrp, ainda é?

Não me lembro de ninguem usar diff nas competições quando parei... já vão algum anos...


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